A Diferente escrita por abandonedpole


Capítulo 1
One-shot


Notas iniciais do capítulo

Eu tive a ideia escovando os dentes, então...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89570/chapter/1

   Os anjos estavam ocupados naquele dia. Houveram assassinatos, acidentes com ônibus, pedestres atropelados, suicidas, todos os tipos de pessoa, e muitos estavam se dirigindo para onde ficariam pela eternidade

   As pessoas passavam, algumas felizes e outras tristes, mas se consolavam pois tinham uma escolha no final das contas: poderiam escolher a aparência e personalidade com as quais passariam o resto da eternidade.

   Um gordinho pediu para ficar mais magro e com músculos razoáveis, e pediu para ser simpático e feliz.

   Uma mulher que tinha espinhas em demasia na cara e era extremamente magra pediu para ter mais curvas, uma pele limpa e ser sociável e sedutora.

   Um menininho pequenino e normal pediu para ser um adulto muito feliz, porque os adultos todos tinham cara de cansados e tristes e isso o deixava muito triste e com medo de virar adulto.

   Uma garota adolescente pediu para ser magra, com cabelo liso e loiro, olhos azuis e muito boa de conversa.

   Um velhinho disse que queria voltar aos seus 18 anos, quando estava em forma e ainda não tinha sofrido acidente nenhum, e queria voltar a ser engraçado como sempre.

   E assim foi, até que chegou a vez de uma menina. Tinha altura normal, cabelos ondulados nos ombros normais, olhos castanhos profundos, razoavelmente magra, dentes bonitos e rosto quase completamente limpo. Não devia ter mais que catorze anos, mas seus olhos traziam experiência que muitos adultos em seus vinte, vinte e cinco ainda não tinham.

   - E então, como você quer ser para o resto da eternidade, erm... - o anjo procurou o nome da garota nos registros. - Ray Kelly?

   - Quero ficar mais gorda, com o cabelo mais curto e um pouco pior do que é, algumas olheiras, mas quero ser simpática e manter minha inteligência do jeito que é.

   O anjo levou um susto.

   - Perdão?

   - Quer que eu repita? - ela perguntou, sem agressividade na voz, sendo até mesmo educada.

   - Não, não... Tudo bem. Passe para o outro lado e já estará do jeito que pediu.

   Ela assentiu e caminhou na outra direção, onde foi recebida por vários olhares curiosos. Todos cochichavam, se perguntando a razão pela qual a garota, que era razoavelmente bonita, pediria para ficar daquele jeito. Até que uma criancinha perguntou:

   - Moça, por que você pediu para ficar gorda?

   - Porque só assim me sinto eu mesma. Me sinto mais humana, mais normal e é a primeira vez na minha vida que eu sinto que estou podendo escolher quem eu sou. Minha vida não foi muito fácil, então prefiro passar a eternidade da maneira mais normal possível, sem ficar impossivelmente bonita ou com uma personalidade que não é a minha. Só isso.

   A garota, fascinada, perguntou se podiam ser amigas, e ali nasceu uma amizade pura que duraria o resto da eternidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? *cara de cachorro sem dono*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.