Um Grande Erro. escrita por Liih Hellsing


Capítulo 8
Os ciúmes de Rose.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89178/chapter/8

Os ciúmes de Rose.

 

— Bom dia! - Rose disse acordando os pais.
— O que a mamãe já disse Rosie? - Hermione ralhou com a filha.
— Desculpa. 
— Rose, Rose, porque você é tão teimosa? Você não sabe que não pode stressar a mamãe? - Rony afagando os cabelos cacheados e ruivos de Rose.
— É sem querer! Mas hoje é sábado! Dia de ir ao parque! - A ruivinha disse pulando na cama.
— Hoje nós vamos fazer compras, pra mim e pra você. - Hermione disse e Rose fez uma careta.
— Mas eu não gosto de comprar roupa. - Rose disse se emburrando.
— Hey, Hannah não vem semana que vem? Você quer estar toda maltrapilha quando ela vier? - Rony perguntou a filha, pois sabia que aquela era a única maneira de fazer Rose mudar de ideia.

— Hm... – Rose pareceu ponderar. – Se eu jurar pensar na remota possibilidade de ir, depois nós podemos ir ao parque?

— Remota Possibilidade? Você vai pronto e acabou Rose. – Hermione disse saindo realmente do sério.

— Hermione! Ela estava brincando. Não estava gnominha? – Rony disse em defesa de Rose.

— Não! Não estou! Eu não quero mais um irmão!

— Como assim, não quer mais um irmão? Você pensa que isso é brincadeira? Que eu vou pegar seu irmão e jogar ele fora? – Hermione disse sobressaltada.

— Bem que a Dominique disse... – Rose disse saindo correndo do quarto dos pais.

— Eu vou matar o Gui. – Rony disse cerrando os punhos.

— Por que? – Hermione perguntou assustada com a reação do marido. – O que houve.

— Você não ouviu Hermione? Aquele projeto de veela da Dominique, pensa que é gente e fica insultando a Rose. Eu aposto todo o meu dinheiro que foi ela quem atiçou essa infantilidade na Rose.

— Será?... Eu... Eu... Sou uma mãe horrível! – Hermione caiu no choro. – Eu, vou falar com ela.

— Shii. – Rony abraçou a esposa. – Deixa que eu falo com ela. Fica calma ta bem?

— Sim.

 

Assim o Ruivo saiu do quarto, deixando Hermione sentada em uma poltrona, as lágrimas.

Quando ele entrou no quarto de Rose, teve que reprimir uma risada. A Ruivinha arrumava uma mala rosa com uns 15 livros, e o pouquíssimo espaço que sobrava tentava encaixar as roupas.

— O que está fazendo princesa?

— Er... Papai! O que faz aqui? Porque não bateu? – Rose despejou tudo enquanto tentava esconder a mala.

— Olha quem fala de bater em portas. – riu o ruivo. – Que mala é essa?

— Que mala?

— Rosie... Você pensa que eu sou burro?

— Eu... Eu...

— Você? – Encorajou o pai.

— Eu ia fugir.

— Pra onde?

— Alguém ia me querer. Assim vocês iam ficar mais felizes só com o bebe.

— Da onde você tirou essa idea maluca?

— Dominique que falou. Ela disse que eu já era ruim o suficiente sozinha, e com um irmão eu seria bem pior, porque eu ia ter um comparsa.

— Alguém mais viu?

— Só Jay, ele quase matou a Dominique. Mas ai o Al entrou na frente... o Al é pau mandado da Nicky.

— O que é um “Pau mandado”?

— É como um capanga pai. Ele faz tudo o que ela manda. Ela só faz isso porque a Vicky ta em Hogwarts, a Dominique morre de medo da irmã.

— E porque ela tem tanto medo da Victorie?

— Porque a Vick sabe tudo o que ela faz de errado. E conta pro tio Gui. Ou ela mesma pega e faz a Nicky pagar e bem caro.

— Eu vou ter uma conversa bem séria com seu tio.

— Não a Dominique vai me chamar de fofoqueira. Todo mundo vai ficar com raiva de mim.

— Hey, não vai não. Ta bom, eu não falo. Mas você vai enfrentar a Dominique, não vai?

— Vou sim. Mas a mamãe... Ela ainda me ama?

— Claro. Eu nunca deixei de te amar minha filha. – Hermione disse parada à porta. - Tudo isso não passou de Um grande erro, da minha parte, eu não soube enxergar que a minha filhinha estava com problemas. Quando você nasceu eu disse a mim mesma que nunca lhe deixaria sofrer, e olha, eu mesma lhe fiz infeliz por várias vezes. Me perdoa? Melhor dizendo, vocês dois, me perdoam?

— Como não perdoar a melhor mulher do mundo? – Rony disse abraçando as duas. – Afinal agente somos uma família.

 

FIM

 

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradecimentos à:
Marinela; RPM; giovanna_napoli; NajaMalfoy; Lala_mama; Lissa_cullen; kalimds; raquelsd; keytleenmi; alebeep; Lika2; Winniecooper; sallyweasley; Babi008; JackiLima; Princess Black Malfoy; Thaty; Hannah Granger Weasley; Joana Patrícia. Que acompanharam essa história até o fim.
E eu chorei tanto ao digitar essas três letras...