Alice Is Not In Wonderland escrita por HannahHell


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89168/chapter/1

A Rainha Vermelha já não governava o País das Maravilhas. Agora todas as festas podiam ser cheias de animação.

 

Não tinham mais medo de ter as cabeças cortadas e todos iam aos chás do Chapeleiro comemorar seus desaniversários.

 

Mas o anfitrião, apesar dos sorrisos e piadas não estava tão animado quanto aparentava.

 

Para ele as festas perderam seu brilho, sua alegria e quanto mais pensava nisso via que estava cheio de razão.

 

Parecia que sua loucura e alegria o deixaram, assim como Ela.

 

Ainda lembrava das vezes que a vira, sempre com um vestido azul, olhar curioso de quem não estava entendendo nada, mas mesmo assim ia até sua mesa com seus passos hesitante olhando para todos os cantos, para, por fim, encará-lo com mais curiosidade e interesse ainda.

 

Sentava-se na mesa e deixava-se levar pela alegria da festa.

 

Ah! Como ele sentia falta daqueles cachos dourados e daquele vestido simples, mas encantador, ao menos ele nunca vira peça de roupa mais encantadora.

 

Como queria ver aquele sorriso curioso e mesmo assim bondoso e inocente.

 

Como queria ouvir novamente que as melhores pessoas são as malucas.

 

Mas sabia que não poderia, sabia que teria de se segurar as lembranças e junto delas as lágrimas que sempre insistiam em cair de seus olhos quando estava sozinho em casa, lembrando...

 

Mas viu a animação no rosto de seus convidados, o cheiro de chá infestar o ar, junto com as risadas animadas e sorriu.

 

Decidiu usar essas lembranças como fonte de alegria, e não de pesar. E com elas em mente sorriria mais uma vez e continuaria seu chá.

 

Seus convidados mereciam uma festa animada, um chá não é algo completo se seu anfitrião não sorrir e conduzir a alegria geral.

 

Mas nem todo chá do mundo o faria esquecer que Alice não esta mais no País das Maravilhas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperoq ue gostem, eu sinceramente me senti tão triste ao escrever o Chapeleiro desse jeito ç.ç
mas se a inspiração pediu, nada consegue a impedir ahsuahsu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice Is Not In Wonderland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.