Antiga Versão de O Báculo do Poder(Será Reeditada) escrita por dgpaxiel


Capítulo 8
Capítulo 8 - O Estilo de Batalha


Notas iniciais do capítulo

Não tem como você me vencer. Você não tem estilo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88737/chapter/8

Shaoran: Sakura há muito tempo eu queria te pedir isso, mas nunca tive coragem. Pode ficar brava se quiser, mas eu preciso pedir.

Sakura: Não me diga que... Não me diga que...

Shaoran: O que?

Sakura: Você vai... “Não posso dizer isso”

Shaoran: Do que você estava falando?

Sakura: Nada, o que você quer pedir?

Shaoran: Posso almoçar na sua casa amanhã?

Plaft – Sakura cai da cadeira e diz: Seu folgado! Por que isso?

Shaoran: O que é isso. É raro ver você assim.

Sakura: Ahn? É-É claro que você pode almoçar amanhã em casa.

Shaoran: Eu gosto quando seu pai cozinha.

Sakura: Claro que pode! Então amanhã aparece lá na padaria e vamos juntos pra minha casa. Vamos aproveitar que é caminho.

Shaoran: Legaaaaaal!

Sakura: É meu pai é o melhor. Sabe fazer de tudo. Ele é perfeito.

No outro dia...

Shaoran: Me atrasei?

Sakura: Shaoran então você veio mesmo? Espera um pouco!

Fujimoto: Háááá! Então esse é o seu namorado?

Sakura: Sim. Estamos junto já há três anos. Ele é lindo.

Shaoran: Sakura!!!

De alguma forma Shaoran carregava as manias da infância, ficava vermelho toda vez que se falava no namoro.

Fujimoto: Parece ser um rapaz de caráter, hum, um tanto vergonhoso. Vão com cuidado.

Eles saem da loja!

Shaoran: Nossa que roupa chamativa essa sua.

Sakura: Ei! Não tenho escolha, é o uniforme.

Shaoran: Pelo menos não mostra nada.

Sakura: “Parece que já ouvi isso antes”.

Shaoran: Mas de qualquer forma eles deveriam mudar isso!

Sakura: Vai continuar???????

De repente Sakura se surpreende com alguns garotos olhando pra ela na rua.

Shaoran: É disso que eu estou falando!

Sakura se dirige direto para casa e na porta ela vê Eriol.

Sakura: Chegou cedo. Quer entrar para almoçar? Depois a gente vai.

Shaoran: Então é hoje o treinamento? Aonde vai ser?

Eriol: Na floresta da desilusão. Lá é perfeito e não tem perigo de destruir a cidade.

Shaoran: É mesmo um ótimo lugar. E é aonde fica a Fortaleza.

Eriol: Sim. Vamos, alem do meu treinamento ela vai ter que passar pela Fortaleza.

Shaoran: É necessário. Isso já não é mais um treinamento, dentro da Fortaleza ela deve conseguir o poder necessário.

Sakura: Ei pessoaaaal, já me troquei. Entrem vamos almoçar.

Eriol não recusou o pedido. Afinal já estava ali fazia 10 minutos e não ia voltar para o hotel.

Eriol: Claro, parece que vamos almoçar nós três.

Fujitaka: Ok! Tem o suficiente para todo mundo comer.

Eriol: Obrigado Sr. Kinomoto.

Todos almoçam alegremente. Tinham 2 horas pra fazer isso.

Eriol: Vamos Sakura?

Sakura: Não tinha erro. Você falou para eu estar as 14:00 lá mas pelo jeito você vai comigo.

Eriol: Sim. Me certifiquei de que você não iria atrasar. E ainda ganhei um almoço.

Sakura: Aproveitador!!!

Shaoran: Bom, de qualquer jeito eu vou para casa. Depois a gente conversa.

Foram para a Floresta da Desilusão. O porquê desse nome? Vou explicar.

Dizem que antigamente essa floresta era o refúgio para muitas pessoas que sofriam alguma desilusão. Dizem que essa floresta tinha o poder de confortar as pessoas. Nada foi provado. Mas era uma mata densa e fechada. Um lugar como esse trouxe muitos boatos. Apesar da parte positiva, dizem que havia fantasmas.

Eles passam por um caminho de pedras saindo da cidade. Andam por uma estrada de terra por mais ou menos um quilômetro.

Eriol: É nessa floresta. Você pelo jeito nunca veio aqui.

Sakura: Só ouvi falar, não tenho mais medo de fantasma. Eu sei que tudo o que dizem dessa floresta é boato.

Eriol: Você continua sorridente desde quando eu te conheci.

Sakura fica vermelha.

Sakura: Hehe! Eu sei as pessoas falam isso.

Eriol: Bem, vamos entrar.
Ao adentrarem mata fechada, andaram por uns 2 quilômetros até chegarem a um lugar que Sakura nem imaginava que existia. Uma área circular aberta. (Talvez obra de discos voadores?).
Eriol: O treinamento vai ser aqui. Vou treiná-la com a minha magia. Eu sou Eriol. Vou fazer com consiga derrotar os guardiões e pegar o báculo mágico. No entanto não tenho poder suficiente para vencê-los. Aquilo que eu sei, vou passar para você. Vai chegar uma hora que não vou ter mais nada para passar então você deve seguir o seu caminho. Agora você deve utilizar a carta SHIELD. Defenda-se das pedras que eu lançar.

Sakura: Aonde ficam os guardiões? Quando eu vou lutar contra eles?

Eriol: na Fortaleza cuja porta fica oculta. Você vai lutar com eles o mais rápido do que você imagina.

Sakura: Fortaleza?

Eriol: Se concentre nos meus ataques.
Eriol começou a lançar pedras enormes por todo o lado. Sakura defendia com a Shield.

Eriol: Vou aumentar a freqüência. Pelo jeito você foi muito bem nos outros treinamentos. Não vou demorar muito com esse treinamento.

Mas pedras vinham e algumas vinham revestidas de fogo. Algumas eram ilusões. Sakura começou a não dar conta de tantas pedras. Cada ilusão que ela defendia, dava abertura para uma verdadeira acertá-la.

Eriol: Você tem que ver através das ilusões. Você consegue. Sinta e verá que a presença de uma ilusão é diferente.

Sakura: eu não consigo fazer isso são pedras demais, não dá para concentrar.

Eriol: Presta à atenção, você consegue sim. Não vou diminuir o fluxo.

Sakura se lembrou do treinamento de Shaoran. A presença das ilusões era instável.

Então Sakura começou a ignorar as ilusões e começou a se defender somente das pedras reais.

Sakura: Haaaaaaa! O segredo é me lembrar daquilo que já sei.

Eriol: Muito bom. Você está pegando o jeito. Próxima Fase. Eu tenho aqui uma espada, você deve ser rápida o suficiente para me derrotar. Utilize a SWORD.

Sakura não tem problemas com essa parte. Quando se ativa a carta, por si só Sakura vira uma excelente espadachin. Consegue acertar Eriol sem grandes problemas a não ser por causa de um corte no braço.

Eriol: As cartas são mesmo poderosas. Mas você deve conseguir com suas próprias forças.

Eriol joga uma espada comum, mas muito bonita para Sakura.

Sakura: Que legal!

Eriol: Agora vou continuar atacando! Se concentre e tente me derrotar.

Sakura aponta a espada para Eriol e Eriol faz com que ela derrube a espada.

Eriol: Pegue a sua espada. Jamais a solte.

Sakura tenta bloquear os ataques de Eriol.

Eriol: Você está bloqueando de qualquer jeito. Está desesperada.

Sakura: Eu sei. Nunca lutei com uma espada com minhas próprias forças.

Eriol: Vou te ensinar um estilo.

Eriol ensina um estilo de espada de 5 movimentos. Ka, Shou, Shi, Tei, Mai.

Ka: Um ataque frontal poderoso. Pode se atacar sucessivamente o adversário com isso.

Shou: Defesa absoluta. Consiste em movimentar a espada de acordo com a aura do inimigo.

Shi: Ataque mais fraco. Consiste em espetar a espada.

Tei: Ataque milenar que usa a força vital do próprio que empunha espada. Tem o poder de cortar mesmo estando longe.

Mai: Um ataque muito bonito, dança com a espada. Além de rodopios e troca de mãos.

Sakura pratica um pouco os cinco movimentos.

Sakura: Como chama esse estilo?

Eriol: Shinkage-ryu.

Sakura: Parece ser um estilo antigo.

Eriol: É sim. Eu poderia te ensinar mais estilos, mas esse é o suficiente.

Agora você deve desviar do gelo que se levantará do chão. Use a carta DASH e JUMP.

Blocos de gelo surgiam do chão e eram atiradas para cima, depois esses blocos de gelo voltavam e se despedaçavam.

Sakura: Está tentando me matar Eriol?

Eriol: Se concentre no treinamento, sem isso você não terá chance nenhuma!

Sakura: *pensamento* Se isso me acertar eu estou acabada.

Eriol: Estou indo bem rápido entre as fases do treinamento por que quando você lutar contra os guardiões, você não terá descanso.

Sakura corria o mais que podia se desviando das pedras, dependendo da situação ela pulava.

Eriol: Muito bom. Você conseguiu ficar trinta minutos se desviando das pedras de gelo.

Sakura: É claro, mas parece que não foi tanto tempo assim.

Eriol: Dois guardiões lutam assim. Hendric da lava vulcânica e Parvy do inferno congelante. Esses dois são irmãos e ele tem um estilo de luta parecido apesar de serem praticamente opostos. Tome cuidado quando enfrentar esses dois. Vamos fazer uma pausa.

Sakura: Eu sabia que íamos ao campo então eu fiz um lanche!

Eriol: Sakura, como sempre me surpreendendo!

Sakura: Aham! Eu sou esperta! Nunca vou ao campo sem trazer isso!

Eles estendem um pano no chão e se juntam pra comer.

Eriol: Tenho que confessar uma coisa!

Sakura: HOE?

Eriol: Desde a época do colégio eu sempre tive uma queda por você!

Sakura ficou sem palavras.

Eriol: Até hoje eu fico pensando porque eu não me declarei na época. Mas eu tinha um motivo. Minha missão era mais importante. Não podia me apaixonar.

Sakura: Eu sei disso. Aprendi muitas coisas com o passar do tempo. Mas agora eu tenho o Shaoran. Não poderia corresponder o seu amor.

Eriol: Disso eu sei também. Por isso nunca me revelei, mas meu caráter faz com que eu seja gentil com as pessoas desde que eu tenha a sua amizade, pra mim tudo bem.

Sakura: Assim como nós, você cresceu também. Ou melhor, sempre esteve um passo a frente da gente. Você sempre enxerga além. Por isso eu gosto de você.

Eles acabam de comer, arrumam as coisas e Eriol diz pra ela.

Eriol: Não conte ao Shaoran essa parte.

Sakura: Pode deixar, mas posso falar uma coisa?

Eriol: O que é?

Sakura: Na época eu não percebia os sentimentos de Shaoran até o dia em que ele se declarou. Se você tivesse se declarado antes eu ficaria com você.

Eriol: Sakura, Sakura, não faça isso.

Sakura: Desculpa!

Sakura naquela época admirava Eriol por ele ser inteligente e esperto.

Eriol pediu para Sakura não fazer aquilo justamente por que ele sabia que as palavras de Sakura não eram verdadeiras e ela estava dizendo isso só para confortá-lo. Pode ser que ela tivesse tido uma queda por Eriol na época. Mas de uma coisa ela tinha certeza, ela amava Shaoran mais do que ninguém.

Eriol: Vamos continuar e agora é a última parte. Vou provocar uma ventania a várias direções. Utilize a carta FLY e tente não ser levada pelo vento. FLY tem o poder de enfrentar quase que qualquer tempestade de vento, mas você tem que controlá-la. Não vou avisar em que direção vai o vento. Apenas sinta.

Eriol mandou um vento em direção oeste que jogou Sakura longe. Após cair, Sakura se levanta e utiliza a carta de novo e vai para o centro do campo.

Sakura: Certo. Agora eu consigo.

Eriol: Tenha calma, não se desespere Sakura.

Eriol manda um vento ao sul e novamente Sakura vai para longe caindo num rio.

Eriol: Vamos parar! Vai se trocar e volta aqui! Eu estarei esperando!

Sakura: AAAAAHHHHH!  Meu cabelo! Minha roupa!

Eriol: Você trouxe roupa né?

Sakura: Trouxe sim.

A cena da Sakura sendo arremessada na água foi algo que deveria ser filmado.

Sakura: Estou pronta!

Eriol: Muito Bem.

Sakura ativa a carta e começa a sentir o vento, mas ela sentiu algo diferente.

Sakura: “Eu acho que descobri o segredo! Na hora em que ele solta o vento, independente da direção, antes vem um vento mais fraco! Se eu sentir esse vento fraco antes eu poderei agir em tempo vendo o fluxo do vento. Certo, não preciso ter medo disso, pois é assim que funciona na natureza”.

Sakura: Eriol, mais uma vez, eu vou conseguir.

Quando Eriol solta um vento sul novamente, Sakura percebe a direção e segue a norte.

Eriol: Você deve tocar a minha mão. Só lutar contra o vento não vai adiantar.

Eriol fortalece o vento e como ele estava a leste, Sakura começa a pender para o lado dele, fazendo um esforço muito maior.

Sakura: Eu nãaaaoo vooooou conseeeeguiiiiir!

Eriol muda a direção do vento para norte, e Sakura percebe bem e luta contra o vento.

Eriol estende a sua mão.

Eriol: Se você tocar a minha mão eu darei por encerrado.

Era difícil lutar contra o vento utilizando a direção oposta com a quantidade certa de força. Só que mais difícil ainda é se locomover pelo vento.

Sakura quase cai e Eriol continua com a mão estendida.

Então Sakura se recompõe e vai chegando cada vez mais perto.

Eriol: HURRICANE! – e um furacão se forma.

Eriol: Concentre-se! Você consegue!

Sakura: Isso é demais! Não consigo fugir do furacão!

Eriol: Voe somente para uma direção.

Neste momento Sakura entende as palavras de Eriol e consegue sair e tocar a mão dele.

Eriol: Muito bem, você passou no meu treinamento e conseguiu um estilo de batalha poderoso, mas lembre-se, o poder dos guardiões é muito maior. Prepare-se para lutar contra as dimensões, a natureza, a escuridão e outras coisas. Pegue isso.

Eriol entrega uma esfera de vidro que emite uma luz forte.

Eriol: Você vai precisar disso. As vezes para sair de uma enrascada, essa esfera tem grandes poderes. Pode utilizar, sua magia nunca acaba.

Sakura: Como eu ativo isso? Qual é o encantamento?

Eriol: Isso se ativa sozinho quando você precisa. Mas sua mente também pode ativá-lo.

Nesse momento Sakura olha para o lado e vê Yue, Kerberus e Shaoran.

Yue: Eriol, você terminou? Não há mais tempo. Temos que ir.

Eriol: Sim eu terminei. Vamos. Não é longe daqui.

Kerberus: Vamos para a Fortaleza!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim