Antiga Versão de O Báculo do Poder(Será Reeditada) escrita por dgpaxiel


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Historia Começa


Notas iniciais do capítulo

O mundo tende a dar voltas, então tudo pode acontecer novamente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88737/chapter/1

Era o primeiro dia de aula e Fujitaka estava fazendo o jantar! Quando tudo estava pronto ele olha pro relógio!

Fujitaka: “Bem acho que vou chamá-la um pouquinho mais cedo”.

Fujitaka: Sakura você vai se atrasar!

Sakura: Ahhh Meu Deus!

Sakura sai de frente do piano e corre pra cozinha.

Sakura se tornou uma excelente pianista. Muitas vezes Tomoyo vai para a casa dela para cantar enquanto Sakura toca. Até parece que Sakura viaja em seus pensamentos. Isso é um problema. Muitas vezes quando Touya ou Fujitaka a chamava ela não escutava. Isso fez com que ela se atrasasse muitas vezes para ir para o colégio.

As notas fluíam no ar e hipnotizava qualquer um.

Muitas vezes Touya entrava na sala do piano para chamar Sakura, mas ao ouvir a melodia ele se sentava no sofá e se esquecia do mundo. Touya realmente admira Sakura nessa parte.

Sakura: Que horas são?

Touya: Atrapalhada como sempre. Estava distraída lá de novo?

Sakura: *Envergonhada* É mas... Você gosta da musicas que eu componho né?

Touya: É verdade. Principalmente a que você fez, aquela dos laços.

Sakura: Eu ainda estou melhorando ela. Pretendo cantar ela num recital, mas ainda falta muita coisa.

Touya: Você sempre está fazendo as coisas pela metade! Com certeza você não puxou pra mim!

Sakura: OOOOO QUEEEEE?

Sakura: Onii-chan você disse que tinha um compromisso!

Touya: Presta a atenção monstrenga, não olhou o quadro?

No quadro estava escrito: Touya desmarcou o encontro!

Sakura: Onii-chan. Sinto muito.

Touya: Do que você sente muito? Marquei com ela outro dia.

Fujitaka: Sakura você tem 20 minutos ainda dá tempo de jantar.

Sakura: Hum!

Sakura comeu rápido e saiu rápido por que ela não queria se atrasar no primeiro dia de aula. A final, Sakura tinha passado em um dos vestibulares mais difíceis. A faculdade de Tomoeda não é qualquer um que entra. Tem que estudar muito. É um lugar muito grande, fácil de se perder lá dentro.

Ao sair pela porta, Shaoran estava chegando.

Sakura: Shaoran vc por aqui? Por quê?

Shaoran: Vim te buscar para irmos pra faculdade juntos! - Sakura fica vermelha.

Sakura: Espera eu esqueci uma coisa!

Sakura estava tão ansiosa por aquele momento que até esqueceu a mochila!

Shaoran: Como você sai pela porta pra ir pra faculdade e esquece a única coisa que vc tem que levar. Só você mesmo. Vai lá buscar eu espero aqui, ainda temos 5 minutos e faculdade não fica muito longe.

Sakura: Ta bom, não vou demorar.

Fujitaka: Sakura, sua mochila está em cima da cama. Você deixou espalhado as coisas.

Sakura: AAAAAHHHH! Vou me atrasar! Cade, cadê? Achei!

Sakura arruma as coisas que estavam espalhadas, pega a mochila cor-de-rosa claro, combinando com o lenço do uniforme e volta.

Shaoran: Pronta?

Sakura: Sim.

Sakura namorava Shaoran havia 3 anos. Ou seja, desde que ele voltou de Hong Kong. Shaoran dizia que tinha uma missão a fazer em Hong Kong, mas nunca disse o que era. O tempo que Shaoran ficou lá ele amadureceu muito e Sakura também. Lindo é saber que o amor não se extingue mesmo depois de tanto tempo.

Chegaram até a faculdade. No horário em ponto. Todos estavam esperando lá fora. Uma multidão. De repente solta-se alguns fogos e um grande letreiro cobre o grande portal da faculdade dando uma mensagem de boas vindas.

Anfitrião: Bem vindos a Universidade de Tomoeda. É um prazer receber vocês aqui. Tenham certeza de que aqui tem muitas novidades e coisas mirabolantes que vocês nunca viram na vida. Visitem cada canto. Desejamos que sejam muito bem sucedidos nos cursos de vocês.

Sakura estava animada e todos ficaram surpresos quando o anfitrião sumiu como num passe de mágica.

Ao entrarem pelo portal, viram um grande pátio florido e um mural com o nome de todos.

Sakura: “Vamos lá! Tomara que eles estejam comigo. Eu não quero entrar para uma classe com gente estranha.”

Ela estava preocupada por que poderia cair em uma sala diferente da Tomoyo e do Shaoran. Se separar dos amigos é algo difícil.

Abraçada com Shaoran foi verificar a lista que distribuía os alunos nas classes.

Sakura: Não entendo isso. O que significa? (Roendo as unhas e medo)

Shaoran: Pra mim tanto faz, eu não ligo. - Brincando com a Sakura.

Sakura: Oooo que eh isso de repente?

Shaoran: Rsrsrs Tô brincando, você sabe que eu não consigo ficar longe de você. Olha lá!

Shaoran aponta para a sala em que ele estava e corre o dedo pela lista para mostrar que ela estava na mesma sala que ele.

Sakura dava pulos de alegria e não podia conter a emoção.

Sakura: Eu estou na mesma sala que você. Você não vai se livrar de mim tão fácil seu ingrato.

Shaoran: Se contenha, aqui é diferente do colégio. Você tem que manter a postura. E outra coisa, é só não me amolar na sala de aula.

Shaoran só falava aquilo porque a reação de Sakura o estava envergonhando. Não significa que não iam farrear.

Ficaram contentes e quando viraram para trás, estava Yamazaki, Chiharu, Naoko e Rika. Meiling estava entrando pelos portões carregando uma mochila enorme.

Yamazaki e Chiharu estavam juntos. Os dois eram namorados há muito tempo, desde a época em que Sakura era uma card-captor, mas a mania de mentir do Yamazaki não havia mudado. Há rumores de que ele ajudou a criar o site Desciclopedia. Rika estava solteira e trabalhava em um banco.

Meiling havia voltado de Hong Kong junto com Shaoran, conhecera um rapaz chamado Akaboshi e havia se casado recentemente.

Todos olham para Meiling com espanto. A mala que ela carregava era uma mochila enorme de rodinhas.

Sakura olhava e via que se colocasse todas as roupas dela dentro daquilo, ainda teria espaço pra caber o Playstation 2 e o Kero dentro.

Sakura: *Eufórica* Fiquei sabendo que você se casou. Como ele é?

Meling : *Pensativa* Eu gosto dele. Ele é simpático, gentil, tem cabelos azuis escuros. Mas ele está na China treinando artes marciais. Ele não sabe lutar sabe! Mas ele foi pra lá pra aprender. O duro que ele não tem muito jeito pra coisa sabe, mas ele está se esforçando bastante.

Meiling: *Olhando para a lista* Parece que estamos na mesma sala.

Sakura: Sim. Parece que você ficou mais madura também. Aprendeu bem o japonês.

Meiling: Você achou? Iohohoho! (Misturando o Idioma)

Shaoran: Xxxxxiu! Ela ainda é ruim no japonês. Não levanta a estima dela senão ela nunca vai aprender!

Sakura: Hum, parece que ela não mudou nada!

Shaoran: Porque cargas dágua você está carregando essa mala de viagem? Isso é uma universidade não uma excursão. Está carregando uma bomba aí dentro?

Meiling: Shaoraaaan, eu não posso me separar dos meus itens importantes.

Meiling abre a bolsa e tira uma chapinha, uma sacola de bobbies, uns grampos de cabelo, laços de todas as cores, um estojo de maquiagem, tinha até um secador.

Shaoran: Uma chapinha? Por que você traria isso aqui?

Meiling: *Pisca um olho* Nunca se sabe quando eu vou precisar. Vai que a gente passa por uma enchente, ou dá uma ventania, né.

Shaoran: Yare, Yare.

Sakura: A Tomoyo ainda não chegou. Será que ela está bem? Ela está na mesma sala que a gente?

Naoko: Está sim, ela já chegou. Foi a primeira da nossa turma. Como sempre ela chega bem cedo, mas como não tinha ninguém ela entrou direto.

Chiharu: É nós já fomos à sala pra ver! Já cumprimentamos ela.

Naoko: Ela já viu lista e o numero da sala antes da gente e está lá sentada esperando começar.

Sakura: Vamos correr pra lá.

No caminho da sala eles viram algumas coisas interessantes. Ao subirem as escadas do bloco principal viram alguns quadros raros. No corredor para a sala, viram pedaços de corpos humanos usados para outra matéria (inclusive um cérebro).

Sakura: AAAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Que são essas coisas?

Shaoran: Até parece que você nunca viu. Você tem uma perna igual a essa. Aquele cérebro você tem um igual aí dentro dessa caxola!

Sakura: Shaoran, seeeeuuu....

Shaoran se esquiva do soco que a Sakura ia dar nele.

No corredor eles presenciaram muitas coisas que nunca tinham visto mesmo. Era tudo muito mágico. Era outro mundo. Bem que o anfitrião tinha comentado.

Anfitrião (pelas caixas de som): Alunos vocês tem 5 minutos para entrarem nas salas de aula. Depois disso os professores vão entrar e as portas serão fechadas. Não poderão entrar depois. Huhu adoro essa parte.

Shaoran estranha o fato de terem caído na mesma sala.

Shaoran: Com tantos cursos, tantas matérias, como pode a gente ter caído na mesma sala? Eu escolhi Matemática.

Sakura: Então foi uma coincidência, todos nós escolhemos isso tambem.

Todos ascenaram.

Shaoran: Desde quando você gosta disso? Você só leva ferro na escola. (Falando dos inúmeros Fs que Sakura tirava na escola.

Sakura: Não lembra. Saiba que Einstein levava ferro em matemática também. Eu comecei a estudar para poder passar na universidade e então eu passei a gostar.

Shaoran: Como alguém pode ser Nerd pela metade?

Sakura: Você está pedindo hoje pra apanhar. – Shaoran se defende do sapato voador.

Ao entrarem na sala...

TOMOYOOO! - Todos gritam.

Tomoyo: Boa noite! Então vocês chegaram!

Sakura chega perto da Tomoyo e diz: Posso sentar aqui?

Tomoyo: Hai!  - E todos se sentaram mais ou menos perto.

Tomoyo se tornou uma grande cantora profissional! Sakura as vezes a acompanhava nos recitais como pianista. Ultimamente Tomoyo havia diminuído a quantidade de shows para poder estudar para entrar na faculdade. Mas Tomoyo como sempre foi inteligente e esperta, não teve dificuldades para passar!

Meiling: Quando vocês vão se casar?

Shaoran: Meiling!!!

Meiling: O que foi? Você prometeu que ia me deixar eu e meu marido sermos padrinhos.

Shaoran: Sim, eh que...

Sakura: *Vermelha* Tudo bem Meiling. Eu não pretendo me casar agora.

Apesar da resposta, Sakura esperava que Shaoran trouxesse para ela um anél de noivado, afinal já estavam namorando firme mesmo! Por vezes Shaoran dava esperanças a Sakura, mas todas as vezes que Shaoran se aproximava era para pedir alguma coisa ou entregar alguma coisa. Shaoran dessa vez não entendia os sentimentos de Sakura. Sakura sabia que não podia dar corda, porque ele podia desconfiar de que ela estava desesperada.

Um professor entra, coloca os livros em cima da mesa e se apresenta.

??? = Boa noite classe. Eu sou Fujitaka e vou dar aula de História da Matemática.

Todos: Boa noite professor.

Sakura olha para a frente e quase cai da cadeira quando vê o seu pai. Ele nunca tinha falado que ia dar aula na Universidade de Tomoeda.

Sakura acha que seu pai deve uma explicação do que está acontecendo.

A aula se passa normalmente, mas as vezes Shaoran olhava para Sakura concentrada e feliz. Shaoran no fundo queria pedir ela em casamento, mas não tinha coragem de dizer. Que situação horrível. Ambos queriam, mas não tinha ação nenhuma.

Anfitrião: Se vocês visitarem toda a faculdade vocês verão 8 barracões. A a H. Cada barracão tem especialidades diferentes. Visitem, visitem, visitem.

O que leva uma pessoa a falar visitem três vezes. Eu em, só da maluco nessa história.

Tomoyo se aproxima de Shaoran e diz bem baixinho: Você sempre está sempre a admirando não é? Por que você não entrega uma aliança pra ela?

Shaoran: Ho-oH! Do que você está falando? Eu fiquei prestando a atenção na aula isso sim!

Tomoyo não muda também. Sempre enxerga coisas que outros não conseguem enxergar.

Quando termina e todos vão embora juntos. Antes que todos pudessem seguir o seu caminho, Shaoran pega a mão de Sakura, olha nos olhos dela e diz:

Shaoran: Posso te pedir uma coisa?

Naquele momento Shaoran reergueu as esperanças de Sakura. Será que é agora? Sakura quase cai das pernas. Se aquilo acontecesse naquele momento, com todos presentes, Sakura não saberia como reagir.

Sakura: O-o-o-o que é? Olha o que você vai falar ta todo mundo aqui!

Tomoyo pega uma câmera e começa a filmar. (Novidade) Os outros olham com atenção.

Shaoran: Pode ser que você fique brava comigo, mas eu tenho que pedir isso. Por favor seja qual for a sua reação eu vou entender, mas se eu não fizer isso, eu posso me arrepender.

Shaoran tinha em mente uma coisa. Ele não poderia fazer feio na frente de todos, mas nessa situação, ele tem que pedir. Não podia deixar para outro dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim