O Toque de Um Anjo escrita por Ms Holloway


Capítulo 2
Por Trudy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88690/chapter/2

Todos comemoravam a árdua, porém poderosa vitória dos Navi`s sobre os humanos. A nave com o que restara da espécie humana estava naquele momento se despedindo de Pandora sobre aplausos dos humanos remanescentes e gritinhos entusiasmados dos nativos. Entretanto, Norm Spelman não sentia vontade de comemorar.

Ele ainda não tinha desistido de tentar encontrar Trudy. Embora soubesse que a possibilidade de encontrá-la com vida era praticamente nula. Mas Pandora era muito grande. Sua amiga poderia estar perdida na floresta, talvez ferida, necessitando de socorro. Ele precisava perguntar a Jake se ele sabia de algo.

Quando Jake, mesmo que a contragosto teve que retornar ao seu corpo humano para evitar que tivesse problemas devido às longas horas conectado ao seu Avatar, Norm não perdeu a oportunidade de falar com ele.

- E aí, Jake? Como se sente?- indagou quando o viu saindo da zona de conexão em sua cadeira de rodas para adentrar o laboratório principal onde os cientistas remanescentes no planeta comemoravam a vitória. Uma antiga canção da banda Pink Floyd tocava alto na sala e alguns dançavam e cantavam desafinados por entre os tubos de ensaio e monitores.

"We don`t need no education! We don`t need no false control!" (Não precisamos de nenhuma educação! Não precisamos de nenhum controle falso!) - cantarolava Max, o mais entusiasmado da festa.

Jake Sully sorriu para Norm e olhou ao seu redor observando os outros, parecia imensamente feliz e realizado. Ele tinha uma porção de arranhões em seu rosto humano, mas estava obviamente muito bem de saúde.

- Eu me sinto ótimo!- Jake respondeu com sinceridade. – Eu sabia que no final Ewya não nos abandonaria. Ela nos garantiu a vitória.

Norm deu um meio sorriso para Jake, vendo que o amigo agora era muito mais Navi do que humano.

- Sim, Ewya nos conduziu à vitória.- Norm concordou antes de acrescentar: - Jake, eu estou preocupado com a Trudy. Perdi contato com ela antes mesmo de meu avatar ter sido destruído.

O rosto de Jake assumiu uma expressão de pesar quando ele disse:

- Norm, a Trudy...

- O quê?- retrucou Norm, nervoso. – Você sabe onde ela está? Jake...

- Norm...eu... – começou a dizer Jake, inseguro se deveria contar a ele ou não a respeito do trágico destino de Trudy, mas ao ver o rosto angustiado do amigo, sabia que devia isso a ele, por isso continuou: - Durante a batalha, quando eu ainda estava voando em meu Ikran, Trudy me contatou e disse que tinha sido atingida, que iria recuar.

- Oh, não...não... – murmurou Norm.

- Tentei contatá-la de novo depois, mas ela não respondeu. Cheguei a procurar pelo helicóptero dela quando tive a chance, mas...

- Não!- Norm gritou, enfurecido chamando a atenção dos outros que pararam de cantar e dançar.

Os olhos dele lacrimejavam e seus lábios tremiam. Trudy não podia estar morta! Desde que chegara à Pandora, ela tinha sido a pessoa a quem ele mais se afeiçoara na base, antes mesmo de se tornar amigo de Jake Sully com quem tivera algumas discussões no início por não achá-lo apto a participar do programa Avatar.

Norm gostava muito de Trudy. Tinham tido um pequeno affair durante os meses em que Jake estivera convivendo com os Navi`s, mas Norm não podia chamar aquilo de namoro. Durante o período em que eles estiveram escondidos nas montanhas Aleluia, a Dra. Grace passava muitas horas estudando amostras de plantas e Jake outras tantas horas completamente conectado ao seu avatar. Não sobrava muita coisa para preencher o tempo de Trudy e Norm. Isso acabou levando-os ao namorico que aconteceu ainda nas montanhas. Algumas noites juntos e nada mais.

Mas agora que Trudy estava sumida, Norm sentia que se algo de ruim tivesse realmente acontecido a ela, ele não poderia suportar, que viver em Pandora sem ter Trudy por perto seria mais uma punição do que uma vitória.

- Norm, eu sinto muito.- disse Jake com sinceridade. A Trudy foi uma heroina, ela deu sua vida pelo povo Omaticaya!

A música tinha parado e os outros cientistas observavam Norm e Jake conversando. Gillian, uma das garotas do projeto tinha os olhos tomados por lágrimas. Ela também gostava muito de Trudy. Ela tinha sido a melhor piloto da base, e jamais se vendera ao Coronel Quarich ou a ninguém.

Diante das palavras de Jake. Norm balançou a cabeça negativamente, sem conter suas prórpias lágrimas e então surpreendeu Jake com um empurrão.

- Tudo isso é sua culpa, Jake Sully!-berrou.

- Como é que é?- disse Jake se recuperando do empurrão que arremessara sua cadeira contra a parede mais próxima.

Max e Bulk correram para acalmar os dois.

- Está me acusando de ter sido o culpado pela morte dela?- Jake gritou de volta. – Norm, você sabe muito bem que foi a Trudy quem quis se envolver nisso, ela tomou suas próprias decisões, portanto não venha me culpar!

- Se você não a tivesse colocado lá, nada disso teria acontecido. Era óbvio que Quarich iria atrás dela. Eu falei que seria perigoso desde o início para ela lutar na forma humana, a Trudy não tinha um avatar!

- Mas ela tinha muita coragem, não precisava de um Avatar!- Sully retrucou.

- Ah, só você que não teve coragem então escondido dentro do seu poderoso Avatar, oh, rei dos Navis!

- Peraí, Norm, fica calmo!- pediu Max. Bulk ficou do lado de Jake pronto para ajudá-lo caso Norm decidisse ir para cima dele novamente. Numa coisa, Spelman tinha razão, ele pensou. Jake Sully era sim muito mais vulnerável em sua forma humana.

- Norm, acalme-se!- pediu Jake se rendendo, afinal não adiantaria nada que os dois ficassem se atacando daquela maneira. – Eu sei que você gostava dela, eu entendo tudo e sinto muito, meu amigo. Sinto muito mesmo.- Jake falou em voz alta, mas para se fazer ouvir, não mais para intimidar Norm. Porém, suas palavras continham um sincero pesar pela morte prematura de Trudy. Ele também não esperava que ela fosse perecer, assim como também não esperava pela morte de Tsu`tey. A morte do guerreiro em batalha trouxe grande dor ao povo Omaticaya.

Norm amoleceu o corpo deixando sua posição de ataque de lado e um soluço sofrido escapou-lhe do fundo da garganta. Recostou-se à parede sentindo-se arrasado.

- Vamos lá, pessoal. Vamos dar um tempo a eles!- pediu Bulk dispersando a festa e se afastando com Max em direção à saída do laboratório.

Eles ficaram sozinhos, mas Max ficou por perto. Era possível vê-lo por detrás das portas de vidro. Jake trocou um olhar de pesar com ele, então voltou sua atenção para Norm novamente sentindo-se culpado por ter se esquecido de Trudy depois que os Navi alcançaram a vitória contra Quarich. Ele estava se sentindo tão feliz que não conseguira pensar em mais nada, a não ser que garantira o futuro da nação a qual sua amada Neytiri pertencia.

Norm chorava com o rosto voltado para a parede quando Jake Sully tocou seu ombro amigavelmente.

- Norm...- disse Jake com suavidade. – Eu sei o quanto isso é difícil. Eu também perdi muitos companheiros e companheiras nesta batalha. Tsu`tey está morto.

Ele desencostou-se da parede e enxugando algumas lágrimas com as costas das mãos, indagou a Jake:

- Você falou com Tsu`tey antes dele morrer?

Jake apenas assentiu. Ele não disse nada à Norm sobre o fato de ter ajudo Tsu`tey a morrer. Aquele era o costume dos Navi`s e Norm já sabia disso.

- Então você teve uma chance de falar com ele e se despedir. Eu não...não pude dizer à Trudy o quanto eu...gosto dela. Preciso encontrá-la!

- Norm, o helicóptero da Trudy explodiu.- Jake falou com calma, tentando fazer o amigo voltar à razão. – Não temos como encontrá-la...

- Eu vou encontrá-la!- Norm repetiu determinado. – Não vou deixá-la jogada por aí, não com tudo o que ela fez por nós. Ela merece mais do que ficar jogada na floresta e ser devorada pelas feras selvagens. Eu a trarei para casa e todos nós nos despediremos de Trudy como ela merece.

Jake não teve escolha senão concordar. Norm estava certo. Trudy merecia muito mais. Merecia a mesma honra que seus companheiros Navi`s estavam tendo naquele momento. Havia muita comemoração na floresta, mas também tristeza e dor por aqueles que partiram para o mundo espiritual, para viver ao lado de Ewya.

- Vamos encontrá-la, então. Eu irei com você. Seu avatar foi danificado, mas eu posso me conectar e caminhar pela floresta melhor do que você na forma humana.

Norm concordou. Ele estava ansioso por encontrá-la. Sabia que seria terrível ver Trudy morta. Mas ele precisava ser forte e fazer o que era certo. Trudy merecia mais consideração e respeito por parte deles.

- Max!- Jake chamou o amigo cientista para auxiliá-los na conexão enquanto Norm empurrava sua cadeira de rodas de volta para a sala de conexões.

Max ainda estava lá perto, desta vez comendo um pedaço de bolo.

- Nós vamos voltar à floresta e procurar a Trudy.- informou Jake quando Max abriu as portas duplas de vidro do laboratório. – Ela lutou bravamente pela nossa causa. Trudy Chacon merece descansar em um lugar digno!

Max assentiu. Nesse momento Bulk e Gillian apareceram.

- Nós também vamos!- informou ela. – Podemos ir com os nossos avatares.

- Espera aí, vocês estavam escutando a nossa conversa?- indagou Norm.

- Nós meio que escutamos sem querer através do rádio que ficou ligado na sala...

- É esquecemos de apertar o botão de desligar.- justificou-se Gillian.

Max deu de ombros, afinal ele também fizera parte da conspiração. Quando eles deixaram a sala para que Norm e Jake conversassem ficaram preocupados se os dois discutiriam de novo.

- Então estava só comendo bolo, não é, Max?- criticou Norm.

- Ei, toda a ajuda é bem vinda!- lembrou Gillian. – E querem saber? Eu não acredito que a Trudy esteja morta. Ela era safa demais com helicópteros!

Norm acabou sorrindo com aquela afirmação. Concordava com Gillian. Chacon era mesmo especialista em aeronaves e sabia muito bem o que fazer em caso de explosão.

- Não sei se trazer muita gente seria uma boa ideia.- avaliou Jake.

- Quantos mais avatares melhor!- insistiu Max.

- Tudo bem então!- Jake acabou concordando. - Vou precisar de ajuda pra me conectar e o Norm precisa de uma máscara e um carro pra me acompanhar.

- Moleza!- exclamou Max dando um tapinha de conforto no ombro esquerdo de Norm.

Eles adentraram a sala de conexões. Parte das instalações estava destruída assim como grande parte da base devido à revolução que se instaurara ali em prol do futuro de Pandora. Jake tinha planos de reconstruir tudo para que os humanos que ficassem no planeta pudessem ter o habitat de que necessitavam para sua sobrevivência.

- A câmara 5, a que dá menos defeito foi uma das que escapou de ser destruída. Você pode usá-la, Jake.

Sully apenas assentiu empurrando sua cadeira de rodas para perto da câmara, pronto para subir nela e iniciar sua viagem rumo ao mundo dos Navi. Bulk e Gillian fizeram o mesmo. Enquanto isso, Norm localizou uma máscara para si, e acabou se decidindo por levar uma arma consigo também. A guerra tinha acabado, mas ainda havia muitos perigos na floresta para um humano, especialmente quando vinha a escuridão.

Assim que estava pronto, Norm trocou olhares com seus amigos que se conectariam com os avatares e pronunciou com firmeza, mantendo suas esperanças:

- Por Trudy!

- Por Trudy!- repetiram todos os outros.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Uma vez que estava conectado,Jake foi procurar Neytiri que o aguardava em frente à base. Ao vê-lo, ela correu para os braços dele.

- Eu vejo você!- disse ela suavemente enquanto ele a envolvia junto de si.

- Eu vejo você!- Jake repetiu com um sorriso.

- Onde vamos passar a noite?- ela perguntou observando o céu que já mostrava sinais da noite chegando. Logo a floresta estaria toda iluminada como num espetáculo circense.

- Eu gostaria que você ficasse aqui na base.- pediu ele.

- Mas precisamos voltar. Há muito a ser feito na floresta. Temos mortos para enterrar e feridos para cuidar.

- Eu sei disso, Neytiri.- disse Jake. – E eu prometo a você que cuidaremos de tudo amanhã. Eu falei com alguns homens da tribo e os feridos jà estão sendo levados para a árvore das almas. Sua mãe está lá e cuidará de todos eles. A cerimônia fúnebre pelos mortos na guerra também será amanhã.

Ela assentiu, mas perguntou, vendo que Norm e mais dois avatares esperavam por ele no jipe para partirem.

- Onde pretende ir esta noite?

- Para o coração da floresta rumo às montanhas Aleluia.

Neytiri arregalou os olhos.

- O que vai fazer lá, ma`Jake? É um lugar muito perigoso.

Jake sorriu diante da preocupação dela.

- Acho que já provei a você que sei me cuidar.

Um traço de irritação surgiu no belo rosto azul e ela empurrou-o levemente antes de dizer:

- Não, você ainda é só um bebê teimoso! Agora me diga, o que você quer fazer neste lugar?

- Minha amiga Trudy está desaparecida.- contou ele.

Neytiri baixou a cabeça num gesto de lamento.

- Eu sei. Você me disse que o pássaro de metal dela explodiu.- ela comentou referindo-se ao acidente com o helicóptero.

- Sim, explodiu, mas nós precisamos encontrar o corpo dela e trazê-lo para a base. Trudy lutou com bravura, devemos um enterro digno à ela.

Neytiri concordou.

- Devo isso ao Norm.- Jake acrescentou olhando para o amigo que carregava o fuzil encostado ao ombro e a máscara de oxigênio afivelada contra o rosto.

- Então eu irei com vocês!- afirmou Neytiri.

- Você não precisa vir, querida!- disse Jake tomando-lhe a mão e a beijando. Tanta coisa aconteceu nos últimos dias. Você precisa descansar! Eu e os outros podemos cuidar disso.

- Jake Sully, você ainda não é o chefe da tribo. Ainda não pode me dizer o que fazer!- Neytiri falou apontando-lhe o dedo, mas havia um leve sinal de divertimento em seu rosto.

- Jake, vamos lá!- Norm apressou-o.

- Oh, meu Deus!- Gillian exclamou de repente enrolando uma das trancinhas do cabelo de seu avatar no dedo indicador.

- O que foi?- Bulk perguntou.

- Eu nunca estive perto das montanhas Aleluia antes. Só as vi no mapa.

- Confie em mim, depois de passar algum tempo lá não achará mais tão divertido.- falou Norm.

Jake finalmente se aproximou, dizendo:

- Parece que Neytiri virá conosco.

Os três sentados no jipe se entreolharam. Só havia mais um lugar no carro.

- Não se preocupem, já providenciei nosso meio de transporte!- disse ele presunçoso assobiando para chamar seu Ikran.

O magnífico animal levou apenas poucos minutos para aparecer, batendo suas asas coloridas, seguindo a força do vento. Neytiri lamentou que seu Ikran tivesse morrido ao ver o de Jake. Mas em breve ela poderia voltar à montanha deles e deixar que outro animal a escolhesse.

- Jake, onde você acha que o Samson da Trudy caiu?- Norm perguntou, já com o motor do jipe ligado.

- A última vez que nos falamos o helicóptero dela estava planando em um descampado perto das montanhas Aleluia, pronta para atacar a nave-mãe do Quarich.

- Nós seguiremos então para o norte.- anunciou Neytiri.

Norm assentiu, girando o guidon do jipe em direção aos portões de saída da base.

- Oh, meu Deus!- Gillian exclamou de repente enrolando uma das trancinhas do cabelo de seu avatar no dedo indicador.

- O que foi?- Bulk perguntou.

- Eu nunca estive perto das montanhas Aleluia antes. Só as vi no mapa.

- Confie em mim, depois de passar algum tempo lá não achará mais tão divertido.- falou Norm.

- Nos encontraremos lá.- gritou Jake montando no Ikran, seguido por Neytiri. – Chegaremos primeiro e começaremos a procurar.

Mas o cientista já tinha ido, a toda velocidade que o jipe especial da base permitia. Pensou que podia ter pegado um dos tanques de Quarich para ter mais segurança na floresta, porém o veículo pesado só o atrasaria. O jipe tinha sido mesmo uma escolha melhor.

Ao deixar os portões da base, antes que o carro adentrasse o caminho estreito da floresta, Norm viu o banshee de Jake Sully planando alto e sumindo na imensidão do céu azul que escurecia aos poucos do planeta Pandora. Pensou em Trudy mais uma vez. O coração batendo depressa na expectativa de encontrá-la.

- Ah, Chacon, é melhor que você esteja viva!- murmurou consigo mesmo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Toque de Um Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.