Unknown Adventure escrita por Asusx


Capítulo 1
Capítulo -1- Parte -1- De volta a Terra Natal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88560/chapter/1

Capítulo -1-

Parte -1-

 

De Volta a Terra Natal

 

 

Faz tempo que não recebo notícias de meu Reino natal, Talga, na verdade não me preocupavam as novidades, o que realmente queria era saber de meus irmãos.

 

Estava em um lugar muito distante do Reino de Talga, Lírio, uma das mais organizadas e bonitas Ilhas de todo o continente, a pequena e mais afastada.

Porém não tem hora nem lugar certo para bater aquela saudade de minha terra. Como era linda, com seus defeitos é claro, mais tais não se comparavam com a beleza da Ilha de Talga, lindos campos, árvores de diferentes tipos, com frutos, flores, grandes florestas, exuberantes animais e criaturas...

Com todo este tempo de estadia em Lírio, ainda parava e pensava “será que fiz bem em vir até aqui trabalhar e deixar meus irmãos sozinhos em Talga’’. “Mas o que estava pensando, o senhor e a senhora Santiago me adoravam, tratavam-me como um filho, alem do mais com o que ganho posso sobreviver e ainda sobra metade para enviar aos meus irmãos o que mais eu quero?!”Estes momentos lembravam-me de como é bom estar em família...

Pois bem, estava decidido, prometi a mim mesmo que iria a Talga mas só teria dinheiro para viajar numa embarcação digna, no próximo ano.

─ Senhora Santiago.

─ Oi querido? Senhora mais velha, um pouco envergada, pele rosada e cabelos brancos, respondeu enquanto retirava o suor do rosto e ajeitava seu chapéu, dando-me toda a atenção do mundo.

─Porque não temos escutado notícias recentes de Talga? Continuei minha pergunta.

─ Querido Talga é sempre tão calma, sem agitações e sem problemas, porque haveriam boatos de uma ilha tão perfeita. Ela continuou a capinar.

Algumas horas depois lá estava eu deitado em minha cama pensando novamente em minha terra natal, e em minha família.

Virei-me para um lado da cama onde encontrei no chão pequenos pedaços de papel, eram lembranças dadas a mim quando parti de Talga, desenhos e mensagens de meus irmãos.

É melhor ir dormir, querido Erick, amanhã temos um longo dia de viagem... Digo uma longa jornada... Longa jornada... Disse vovó se afastando.

Eu já havia me acostumado a chamá-la de vó, pois já passamos cinco anos juntos.

É claro vó.

Num instante peguei no sono.

~~~~

─ Acorde querido vá pegar o leite. Acordar de manhã cedo com a voz de uma pessoa mais velha, sendo esta a senhora Santiago não era lá tão ruim.

    Levantei-me e fui, ainda, cambaleando meio sonolento até a porta.

A casa em si não era tão velha só um pouco mal cuidada, as paredes de madeira e o teto, tinham bastante qualidade, só precisava de alguns reparos.

Então abri a porta peguei o leite.

─ PARABENS ERICK!!!

­ Hum?!?! Meu aniversário é só daqui a duas semanas. Respondi muito confuso.

—Queríamos lhe fazer uma surpresa. — E que surpresa, estavam todos lá, o senhor senhora Santiago, Bernard o filho deles, Katrina a mulher de Bernard e todos os seus sete filhos.

—Fizemos umas economias Erick, juntamos dinheiro para ajudá-lo a ir a Talga. — explicou Bernard segurando um bolo de aniversario e um porquinho de argila vermelha.

— Eu Es-tou…S… S…

— Não diga nada apenas arrume suas coisas. — Permaneci imóvel sem acreditar. —Vá logo garoto a carruagem chega logo —Disparei a correr em direção ao quarto dizendo:

— Sou grato... Eternamente grato... A vocês.

— Querido. É o mínimo que podemos fazer, por você ter nos ajudado todos estes anos, sem você não teríamos conseguido metade do dinheiro que conseguimos, é apenas uma forma de agradecimento.

Eu estava feliz, muito feliz, não estava acreditando, finalmente iria para Talga, depois de cinco duros anos de trabalho, em fim eu voltaria para o lar.

A carruagem chegou e eu estava ansioso para embarcar.

— Para onde o senhor vai? — Perguntou o cocheiro educadamente.

— Ele vai para as docas. — Katrina respondeu.

— Adeus vó, Adeus vô… — Me despedi de todos, mesmo com toda a felicidade em questão, passei um terço da minha vida com eles. Não sabia se chorava de alegria ou de tristeza.

— Eu volto. — Mandei gestos de adeus apoiado na lateral da carruagem em movimento. Esta foi minha despedida…

 

##


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unknown Adventure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.