A Garota da Casa ao Lado escrita por Gibs


Capítulo 34
Solução?


Notas iniciais do capítulo

aaaaaaah gente, me ajuda, eu esqueci o nome da avó do Alex, quem souber, me digaaaaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88087/chapter/34

Amboa ficaram se fitando, sem saber o que falar, não sabendo como aquilo havia acontecido e o por que. A mãe de Alex sempre fora um tanto chata em relação aos dois juntos, não aceitava ter Gabriela como nora depois de tantos anos, depois do ocorrido e por saber, por ela, que nunca haveria de ter um neto. Não perdoara Alex por estar com uma mulher que não poderia lhe dar filhos.

 

- Amor, eu não sei o que dizer, minha mãe não poderia ter falado daquele jeito com você - Alex estava sentado no chão da sala, fitou Gabriela que estava no sofá. As expressões dos dois eram de culpa e constrangimento.

Culpa pela Gabriela, que sem querer causara um mal entendido entre mãe e filho, e constrangimento por Alex, por ter uma mãe ignorante e desprovida de amor.

- Não se preocupe meu bem, não ligo mais para as coisas que sua mãe me diz. - falou ela, sentando-se ao lado dele no chão.

- Eu queria tanto que ela entendesse, ou simplesmente aceitasse... Eu a amo, e nem ela nem filhos, nem nada, vai fazer com que esse meu amor passe.

- Eu sei amor, sei de tudo isso mas... - suspirou, olhando para o chão - Seria tão mais fácil nossa convivencia com sua mãe, se eu pudesse ter filhos.

- Gostaria tanto de te ajudar amor

- Você já faz muita coisa por mim Alex.

- Mas eu sou médico Gabi, eu devia fazer algo... - a abraçou cheio de culpa. A area da medicina que Alex estudara, não era especializada em ensiminação.

- Alex, eu entendo, relaxa amor. - ela o abraçou forte e deu-lhe um beijo no pescoço.

- Eu te amo, sabia?

- Mais do que eu, acho que não..

- Ilusão sua..

 

Se beijaram e logo estavam fazendo amor, no chão da sala.

 

***

 

No dia seguinte, Alex fora para o hospital, teria que residir pelo dia inteiro, e só chegaria de madrugada. Gabriela ficou em casa a parte da manhã, arrumara tudo, limpara e ajeitara as coisas em sua linda casa. Estava preparando algo para comer, quando o telefone tocou:

 

- Alô?

- Oi minha filha - falou a avó de Alex do outro lado da linha.

- Olá, como vai a senhora?

- Vou bem e você?

- Estou bem.

- Como vão as coisas depois de ontem?

- Alex está um pouco magoado, mas resolvemos não ligar muito.

- Fazem bem... Escute, quer almoçar comigo hoje? Abriu um restaurante aqui perto que é uma beleza

- Claro! Já, já estou ai.

- Tudo bem minha filha, até mais.

- Até.

 

Desligou o celular e guardou a comida que começava a fazer, foi tomar um banho e se arrumar. Em 30 minutos, chegou ao restaurante que a avó de Alex falara (N/A: gente do céu, juro que esqueci o nome que dei pra véia).

Sentou-se no bar para esperar a avó dele, pediu um martine. O garçom o trouxe e começou a bebericá-lo. Poucos instantes depois a avó de Alex chegou.

 

- Oi meu bem - falou a abraçando.

- Oi senhora.

- Vamos para a mesa?

- Claro - Gabriela pegou seu martine e a acompanhou até a mesa. Seguiram o garçom que lhes indicaram a mesa e se sentaram. Gabriela pediu outro martine e um chá para a avó. Pediram a comida e ficaram conversando até a comida chegar.

 

- Então, vocês conversaram? - perguntou a avó, bebendo um pouco de seu chá.

- Sim, conversamos.

- E a que conclusão chegaram?

- Acho que só nos resta não ligar para as implicancias da mãe dele, não nos afeta.. - falou, baixando os olhos .

- Sim, abala. Te abala.

- Podem me abalar senhora, mas não as deixarei transparecer.

- Sabe que isso também abala a Alex, não é? - perguntou-a com olhos de afeto.

- Como assim? - perguntou confusa.

- Saber que você guarda para si todos os xingamentos e implicancias da mãe dele, o fazem querer fazer coisas que nunca fez antes, ele a ama demias Gabi, e por você é capaz de tudo. - Gabriela a olhava com angustia, sabi amuito bem que Alex se sentia as vezes culpado por fazê-la passar por isso. Ele a prometeu tantas coisas e as cumpre, dá a ela todo o amor, carinho e compreensão que existe nele, mas junto com isso, vieram o reprovação e desgosto, de alguém que para ela, era importante, a mãe dele.

- Eu sou feliz ao lado dele senhora.

- Sei disso meu bem, sei disso.

- Sei que para Alex falta alguma coisa, mas o que falta, eu não posso dar.

- Ter filhos Gabi, não é tudo num relacionamento.

- Mas para Alex, é.

- Ele te falou isso?

- Não

- Então, por que acha que falta um bebê na vida de vocês?

- Eu sinto senhora, eu quero tanto um bebê, acho que não falta para Alex, mas falta para mim.

- Você não quer um bebê só por que a mãe dele..

- Não senhora! Não! Eu quero um bebê.

- Acho que podemos dar um jeito nisso.

 

Chamou o garçom e pediu a conta.

 

- Vou te levar num lugar que acho que ajudará.

- Onde?

- Você vai ver, venha. - falo, levantando-se da mesa. Gabriela a acompanhou. Ficara curiosa para saber onde ela a levaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tá legal gente?
ah, o nome da véia, não lembroooooooo