5 Tmp: a Fortaleza do Boss do Fogo escrita por lucas50


Capítulo 1
Epi 49: Uma parada não prevista. O misterioso(...)


Notas iniciais do capítulo

(...) Lizardo e suas histórias.
Um pequeno arco antes de começar a temporada de verdade. Prestem muita atenção nesse episódio, será vital para sempre.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88043/chapter/1

            Sala do Otaku, algumas horas depois.

            Já era quase noite, e Zamurai estava no tapete Yng Yang, enquanto o resto estava lendo algo ou dormindo no sofá (Scarblade, Sobliu e Hoshi). Janira havia assumido o posto de Scarblade na cabine, e era lá onde estava.

            A porta da cabine se abre.

            JANIRA: Ei pessoal! Venham ver o que eu descobri!

            Ela chama o pessoal, que rapidamente chega à sala de controle. Janira está com a mão numa espécie de gaveta, pronta para puxá-la.

            JANIRA: Eu descobri uma coisa nova. Vejam.

            Ela puxa a gaveta e lá está um volante.

            JANIRA: O que seria isso?

            Todo o resto está com uma cara de quem não acredita no que aconteceu.

            HOONYA: Isso é um volante, Janira. Nós o usamos para controlar a direção da nave.

            JANIRA: Entendi. Tipo assim?

            Ela coloca as mãos no volante e a nave começa a perder altura, chacoalhando.

            Hoonya manda um choque no botão automático, e a nave começa a ganhar altura novamente.

            HIAR AGUINA: Espere, eu vi alguma coisa lá em baixo.

            KENDO: E o que era?

            HIAR AGUINA: Parecia uma ilha de comércio, e estava escrito alguma coisa... Acho que era Drink alguma coisa...

            CAMIKA: Drink Land! Eu quero ir para lá! Vamos!

            A garota está com um sorriso anormal (até mesmo para ela), pulando de alegria.

            HOSHI: Por que nós iríamos para lá?

            CAMIKA: Lá é uma ilha restaurante, criada especialmente para os degustadores de vinhos. Também há alguns lanches, mas com certeza as melhores bebidas são de lá.

            SOBLIU: Ok! Vamos para lá! Merecemos um descanso, estão de acordo?

            TODOS MENOS HIAR AGUINA: Sim!

            E eles olham para Hiar.

            HIAR AGUINA: Cara... Nós temos tempo para degustar vinhos e não temos tempo para salvar o prefeito... Além do mais, a Janira é menor de idade, ela não pode beber coitada...

            JANIRA: Não, eu estou bem. Gosto só de água.

            O pessoal começa a rir de Hiar Aguina.

            HIAR AGUINA: Ok... Vocês venceram...

            TODOS: Oba!

           

            Minutos depois.

            Scarblade pilotou e estacionou a nave no píer imenso do restaurante. Entraram logo em seguida, e o couvert estava na mesa.

            CAMIKA: Esse lugar não é emocionante?

            HOSHI: Para mim parece um bar comum.

            Sobliu começa a atacar a cesta de pães, e oferece um para Weelen.

            WEELEN: Você tem amnésia? Eu já disse que eu não sinto fome!

            Sobliu ignora e enfia o pão na boca de Weelen, que come a contragosto.

            E na mesa ao lado estava um homem alto, de forma bem definida, cabelos médios verdes, uma capa preta e uma camisa pólo branca, abotoada.

            Ele olha para a mesa dos garotos.

            E ataca logo em seguida, porém, acerta um bruto que estava tentando atacar os HM.

            SOBLIU: O que é isso?
            O homem joga o bruto no chão, que desmaia. Em seguida olha para os HM.

            HOMEM: Tenham cuidado crianças. Esse lugar não é para jovens.

            E todos olham com raiva para Camika.

            O homem bate o pé no chão, e subitamente todas as outras pessoas do bar desmaiam, menos os HM.    

            O homem se senta ao lado dos heróis.

            HOSHI: Você quer nos matar?

            Ele começa a rir.

            HOMEM: Muito pelo contrário! Eu só quero avisá-los!

            Todos ficam em posição de defesa.

            HOMEM: Bem, para começar, meu nome é Lizardo. E eu sei quem vocês são.

            Todos seguem ainda meio desconfiados.

            LIZARDO: Acho que há uma coisa que tranquilizará vocês. Eu sou amigo de infância de Pielen.

            WEELEN: Nossa! Você não parece tão velho assim!

            E Lizardo ri novamente.

            LIZARDO: Não estou aqui para falar sobre minha idade. Estou aqui para avisá-los sobre algumas coisas. Primeiramente, quando Pielen fugiu de casa, nem mesmo eu acreditava nele. Por isso, decidi caçar os boss, para compensar o estrago que eu fizera.

            HOSHI: Nós também caçamos os boss! Quer se juntar a nós?

            LIZARDO: Lamento rapazes, mas eu só trabalho sozinho. Além do mais, Pielen não gostaria que eu estivesse no mesmo grupo dos salvadores do mundo...

            Hoshi se desanima.

            LIZARDO: Continuando... Eu tenho algumas informações que vão ajudar vocês. A primeira é sobre os boss que eu já encontrei. Eu já encontrei quatro deles. Abunoshi, das trevas, Saidan, do fogo, Furusato, da terra, e o boss de metal.

            Ele olha especificamente para Scarblade, que bufa.

            LIZARDO: Sim, Yuotoko é o boss de metal. Além do mais, ele e seus discípulos se juntaram a Soshiki...

            Scarblade não tem reação.

            LIZARDO: Todos eles são muito fortes, e só podem ser vencidos pelos mesmos dominadores de seus elementos.

            Agora ele olha para Sobliu.

            LIZARDO: E, Sobliu... Eu e Pielen também tínhamos a dominação da luz. Agora ela está toda contida em você.

            Ele se surpreende.

            LIZARDO: E tem uma pessoa que vocês têm que tomar muito cuidado... É o agente especial dos Soshiki. O nome dele é Blackheart.

            Sobliu levanta da cadeira.

            SOBLIU: Ele tem poderes sombrios?

            LIZARDO: Sim, mas essa é uma longa história.

            Ele para e começa a formular a história.

            LIZARDO: Blackheart era uma criança normal, e entrou do mesmo jeito que os outros agentes entraram na Soshiki, com o mesmo nível e os mesmos tipos de missões.

            Hoshi levanta a mão.

            HOSHI: Qual era o sub-elemento dele?

            LIZARDO: O som. Ele tocava diversos tipos de instrumentos, que variavam desde estourar os tímpanos até iludir os adversários com sua mais bela melodia.

            Ele para um pouco.

            LIZARDO: Até que um dia ele falhou numa missão. Indignado com seu fracasso, ofereceu sua vida a Abunoshi, arrancando seu próprio coração. Comovido, o boss das trevas decidiu dar a ele uma nova chance, colocando um coração das trevas para ele, cedendo uma parte de seus poderes. Hoje ele é a única pessoa que possui um sub-elemento e um elemento. Tomem cuidado, ele é muito poderoso. Eu e ele somos rivais.

            Ninguém foi capaz de dizer nada, estão apenas boquiabertos.

            LIZARDO: E somente mais uma coisa: Durante minhas espionagens, descobri que o boss do fogo está fazendo experiências para aumentar seu poder. Descobri também o local que ele está.

            Ele retira um grande mapa de papiro e o coloca sobre a mesa.

            LIZARDO: Vocês estão aqui.

            E aponta para a figura do Drink Land. Vai arrastando o dedo sob um enorme oceano, até chegar a um buraco no mapa.

            LIZARDO: Aqui está o chamado Invisible Whirpool. É um imenso ciclone invisível, que o boss do fogo criou para os navios naufragarem. Ele dá passagem para a fortaleza onde o boss está.

            Ele fecha o mapa.

            LIZARDO: E o único jeito de vocês passarem por ele é via mar, com o navio especialmente projetado, o chamado “Project Fire”. Eu consegui roubar uma vez do boss do fogo.

            KENDO: E onde ele está?

            LIZARDO: Nos fundos dessa ilha restaurante.

            SOBLIU: Beleza! Tá no papo!

            LIZARDO: Eu não diria isso... O navio não está simplesmente abandonado.

            Sobliu se espanta.

            LIZARDO: Ele está nas mãos de Jorgian, o sujo, e sua tripulação. Eles usam o navio como sua casa. Aquele bando de bêbados. Mas vocês conseguem vencê-los.

            HOONYA: Então ok. Estamos partindo para a fortaleza do boss do fogo!

            LIZARDO: Assim que se fala.

            Todos se levantam, e Camika fica desapontada.

            CAMIKA: Puxa, eu não vou tomar nem um gole de vinho?

            LIZARDO: Pode ficar com o meu.

            Ele tira uma garrafa do bolso e entrega para a garota.

            CAMIKA: Valeu! Te amo!

            E os HM saem correndo na direção do fundo da ilha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Lizardo vai ser muito importante para sempre, é um dos meus personagens favoritos, apesar de não ter aparecido muito. Espero que estejam gostando
Episódio 50: A batalha contra Jorgian! Começa a jornada rumo ao Invisible Whirpool.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "5 Tmp: a Fortaleza do Boss do Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.