Anoitecer escrita por Babyf


Capítulo 4
Visitas


Notas iniciais do capítulo

Escrito Por Fernanda, Milla e Robson



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87958/chapter/4

Passei em sua casa,mas você não estava nem atendeu aos meus telefonemas, então decidi enviar essa mensagem. Você gostaria de sair comigo hoje a noite? Poderiamos ir ao cinema ou a uma pizzaria. Bom, fica a seu critério. Assim que você ler a mensagem me ligue.

BEIJOS.
- Um convite para um encontro!- Disse tia Alice gritando de felicidade.
- Não é um encontro. Só é um... um... convite, ah... amigável.
- Como voce é ingenua- ela revirou os olhos- É um encontro sim!
- Não é não- alterei um pouco meu tom de voz.
- Tudo bem senhorita, mas voce vai?
- Infelismente não; vou convidar Clara e Janeth para passarem esta noite e a tarde de amanhã aqui.
- Legal, visitas humanas- ela parcia bem feliz- fa tempo que não recebemos humanos.
- E eu tenho certeza que voce vai adora-las.
- Temos que nos organizar; ligue para suas amigas e peça para elas te esperarem em frente à escola. Eu me encarrego dos doces, pipocas, refrigerantes, salgadinhos e filmes.
- Tudo bem tia, mas tenho que fazer algo antes- Procurei o numero de Jake.
- Ahhh, ligar para o lobão. Vou começar a preparar as coisas.
   Tia Alice dançou até a cozinha. Eu liguei para Jake, mas estava na caixa postal, então deixei um recado explicando o motivo pelo qual eu não poderia ir ao nosso encontro e pedi que ele me ligasse amanhã pois eu deixaria meu celular desligado; em seguida liguei para Janeth.
- Alô, Renesmee- sua voz demonstrava felicidade- como você está?
 Parecia que ela não me via a meses.
- Bem, obrigada. Ei, voce gostaria de passar a esta noite e a tarde inteira de amanhã aqui em casa?
- O quê- Jan estava tão feliz que eu pude ouvir seus gritinho do outro lado da linha- eu adoraria Renesmee.
- Ótimo, vá à casa de Clara, faça o convite por mim e me esperem em frente à escola.
- Perfeito- Jan continuava eufórica- já estou indo. Ei seu amigo grandão também vai está ai?
- Não, Jake não estará aqui hoje.
- Bom, eu já vou à casa de Clara e de lá nos vamos para a escola, mas não demore.
- Excelente; beijos Janeth e até daqui a pouco.
- Beijinhos Renesmee.
    Assim que desliguei o telefone, subi para trancar todos os quartos assim como vô Carlisle me recomendara. Terminado, fui à cozinha e vi que tia Alice estava preparando os doces e em seguida fui à garagem para apanhar o carro.
                                                            *            *            *
   Eu estava quase em frente a escola quando avistei as garotas. Ao ver meu carro, Janeth começou a pular e acenar para mim, e Clara ria, vendo nossa amiga pulando como um sapo. Pude notar que ambas traziam mochilas, provavelmente com roupas e produtos necessários para higiene pessoan. Estacionei perto delas e desci do carro. Jan correu para abraçar-me.
- Fiquei muito feliz com seu convite- falou ela me abraçando forte.
- Hum hum- Clara pigarreou- só voce?
- Nós ficamos muito felizes- imendou ela soutando-me lentamente.
- Vai ser bom passar a noite com vocês lá em casa.
- Legal. Ei, nós vamos conhecer sua família?- perguntou Clara com um ar de curiosidade.
- Infelizmente não, porque todos sairam; compromissos pessoais- parei por um momento- menos minha ti... irmã Alice.
    Elas me olharam confusas.
- Então, vamos? Sugeri a fim de disfarçar.
- Claro, mas... Seus pais a deixam dirigir com 15 anos?- Inquiriu Jan.
- Às vezes- afirmei- até moto eu piloto.
   Elas me olharam surpresas. Não era novidade nenhuma uma garota de 15 anos- bom, ao menos o que aparenta, já que eu cresço rápido- dirigir um carro.
-E ai, vamos?- eu estava ficando impaciente.
- Tudo bem- disse Clara.
   Nós subimos no carro. Janeth ficou na frente comigo e Clara atráz. Janeth começou a tagarelar com os ursinhos pendurados no espelho do carro, e Clara, a rir. Liguei o carro e fiz o retorno para pegar o caminho de volta.
    Durante o percurso, Janeth tagarelava sobre o que nós poderiamos fazer quando chegassemos na minha casa. Eu já tinha um programa todo elaborado, e titia iria me ajudar. Jan não parava de falar e Clara estava perdendo a paciencia; então eu decidi ouvir música. Em meu pen- drive havia várias opções; eu coloquei I’ve Got You, do McFly. Eu curtia todo tipo de música, mas o rock era o meu favorito. Quando a música começou, Janeth parou de tagarelar e Clara, por vingança, começou a cantar. Sua voz linda e de dar enveja estava perfeitamente cincronizada com a melodia...
  Pude ver pelo espelho do carro a cara de admiração que Clara fez ao ver minha casa; Jan, por sua vez, não estava admirada, mas curiosa. Parei o carro cerca de 70 metros de casa.
-Ok garotas, desçam e me esperem aquí- ordenei.
-Tudo bem Renesmee, vou me certificar de que Janeth não entre sem nós.
    Ela fuzilou Clara com os olhos.
 Assim que elas sairam e levei o carro até a garagem, o desliguei e fui ao encontro de minhas amigas.
                                                             *       *        *
Pude ver a admiração das garotas quando entraram na sala-de-estar; seus olhos passearam por toda a sala até pararem no grande piano onde tia Alice estava sentada. Clara e Janeth ficaram paralizadas perante sua beleza.

- Sejam bem vindas, - disse ela levantando-se e dançando em nossa direção. - sou Alice, irmã de Renesmee.
  Ela piscou o olho para mim.
- Bem garotas, essa é uma de minhas irmãs. Alice, essas são...
  Ela me interrompeu.
-Janeth Dursken e Clara Hanley; é um prazer.
-Para nós também- disse Clara com os olhos pregados em tia Alice.
 -Tenho presentes- ela se dirigiu até o sofá para apanhar uma sacola- este é para a linda Clara, e esse, para a alegre Janeth- titia as entregou as caixas.
- Obrigada, mas como você sabe quem é quem?- Perguntou Jan.
-Simples, Clara é a linda garota de pele clara, cabelo e olhos castanho; você é a linda loira e de olhos azuis. Nessie fala muito de vocês.
-Nessie?- Indagou Clara intrigada.
-Esse é o meu apelido "carinhoso". - Expliquei sem graça.
  As garotas riram levemente e em seguida abriram seus presentes. Eram dois lindos colares de ouro branco com pingentes de alexandrita. O de Clara era um sol e o de Jan, uma meia- lua. Ambas ficaram maravilhadas.
-Nossa Alice, é lindo- Clara não sabia se olhava o colar ou minha tia.- Muito obrigada.
- É perfeitamente maravilhoso- Janeth a abraçou e ela retribuiu delicadamente procurando manter seu rosto afastado de sua pele.
  Titia não se preocupou com o abraço; ela usava jaqueta jeans e luvas para evitar que as visitas sentissem sua pele fria e dura. Assim que Jan a largou, Clara também a abraçou.


  Enquanto Clara largava tia Alice, eu percebi que a mesma tinha tirado todos os porta-retratos que tinham fotos minhas de quando eu era bebê.
- Vamos dar uma olhada na casa?- sugeri.
- Claro- disse Clara entusiasmada.
   Subimos as escadas e fomos ao grande corredor onde tinha muitas portas.
- Bom esses são os quartos dos meus irmãos e esse, de meus pais- falei apontando as portas- mas não será possível entrar porque as portas estão trancadas.
- Que pena.- lamentou-se Janeth.
- Bom, esses dois são onde vocês vão ficar esta noite.
- Não precisava se preocupar- disse Clara com um olhar curioso.
- Mas vocês não vão entrar agora- eu as puxei até a porta do meu quarto.- esse é o meu.
  Eu a abri e nós entramos. Clara amou a vista, e Janeth, a decoração.
- Que vista linda- Clara correu até a janela- imaginem uma noite de lua cheia, ah... Deve ser tão romântico!
-Renesmee tem muita sorte- disse Jan enquanto encaracolava a ponta de seu cabelo- mas eu me pergunto o que acontece quando ela... E o grandalhão... Ficam... Tipo assim... Sozinhos.
  Eu corei.
- Não acontece nada. Jake e eu somos apenas amigos, A-M-I-G-O-S e não se fala mais nesse assunto.
- Desculpe. Ah, só uma coisinha- Jan parecia interessada realmente em saber mais sobre Jake- ele tem namorada?
- Não, ele não tem e nem pensa em ter.
- Por que não?- Indagou Clara.
- Quileutes são muito... Ocupados!- Menti- Vamos mudar de assunto?
- Claro- Jan sorriu como se nada tivesse acontecido.
- O que vamos fazer esta noite?- Clara ainda estava curiosa.
- Jantar...
  Jan me interrompeu
- Mas é óbvio, dãmm.
- Assistir filmes- continuei- comer doces, pipocas, chocolate e pontinho, pontinho,pontinho.
  Tentei criar um ar de suspense e comédia.
- Fala logo- implorou Jan.
- A grande noite das garotas e a festa do pijama, em que vamos dormir a hora que quisermos.
  Nós pulamos e gritamos de alegria ao mesmo tempo. Depois de alguns segundos que paramos de pular, notei que alguém batia na porta. Era tia Alice.
- Com licença garotinhas felizes, daqui a pouco o jantar vai estar na mesa, então organizem-se.
- Tudo bem Alice- concordei.
   Titia fechou a porta e desceu; eu levei as garotas até seus quartos e em seguida fui para o banho.

                                                      *              *              *
A mesa estava deliciosamente atraente; Jan e Clara conversavam com tia Alice; sentei-me ao lado de Clara e em seguida titia começou a nos servir. O cheiro do arroz ao forno e do frango assado abria-me o apetite e o purê de batata também aparentava estar uma delícia. De sobremesa tínhamos torta da abacaxi.

Comemos em silêncio; tia Alice também comeu, só para disfarçar.
Terminamos e tia Alice nos serviu a sobremesa. A torta estava mesmo uma delícia- bom, pelo menos Janeth não parava de repetir.
- Nossa Alice, está uma delícia!
- Muito obrigada Janeth- ela sorriu satisfeita.
 Terminamos a sobremesa e fomos escovar os dentes. quando descemos, a sala estava escura e havia várias almofadas sobre o tapete marrom; tia Alice tinha duas opções de filmes: romance e comédia romântica. Chegamos a um acordo e escolhemos a segunda opção.
O filme era muito engraçado e arrancava risos de todas nós, principalmente da Janeth, que não parava de rir. Titia, bom, como diria mamãe: me torturava, arrumando meu cabelo em duas tranças. O filme rolava lentamente, os doces que tia Alice preparou estavam uma delícia, e a pipoca feita a manteiga... Nossa...

 O filme terminou e em segida nós fomos para meu quarto, para a nossa festinha do pijama. Eu vesti uma camisola de seda cor de pérola; as camisolas de Clara e Jan também eram de seda. Jan usava uma rosa com lacinho atrás e uma tiara de coração com pedrinhas também rosas, e a de Clara era vermelha - acredito que combinasse com o seu gênio, já que seus esmaltes eram brancos e ela não usava nada vermelho.
Sentamos em minha cama; Clara e eu ainda não tinhamos assunto para começar, mas eu sabia que Jan tinha algo, pois seus olhos brilhavam e ela estava louca para falar.
- Eu tenho um assunto ótimo para iniciarmos a nossa festinha- disse ela com um sorriso infantil.
 Eu de uma coisa tinha certeza: o nome de Jacob black seria mais falado que o nome das celebridades norte- americanas.
- Então qual é o assunto? - Clara fez uma careta.
- GA-RO-TOS- Janeth gritava e rodava sua cabeça balançando o cabelo euforicamente.
 Clara e eu reviramos os olhos. E naquela hora eu pude sentir que a noite ia ser longa...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Temos os Direitos Autorais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.