The Mentalist: Dangerous Seduction escrita por Tina Riddle


Capítulo 9
O destino lhe prega peças.


Notas iniciais do capítulo

Bem gente estava sumida e me surpreendi com os comentarios O.õ Obrigada a todos*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87821/chapter/9

-Sou um grande amigo seu.-Falei sorrindo para ela.-Sei que talvez você ache que não deve confiar em mim.

-Como você sabe o que estou pensando?-Ela perguntou.-Cade meus pais e meus irmãos? Meu celular?Meu twitter?

Que garota irritante, uma tipica “aborrecente”.Eu expliquei tudo para ela que parecia não entender nada.

-Então eu não era eu?-Ela perguntou histérica.-Então eu era um androide?

Eu gargalhei com os absurdos que ela falava, enquanto ela me lançava um olhar fulminante.

-Não tem graça Sr. Jane. Eu duvido que o senhor gostaria de ser Hipnotizado.-Ela falou acusadora

-Sim não gostaria.-Falei por fim.-Sofia você se lembra de alguem?

-Me lembro apenas de uma escuridão repentina.-Ela falou por fim.-Estou cansada, e quero ver minha família.

Aquilo me surpreendeu se ela era “fútil” como Red John a descreveu ela não se importaria com a família. Meu celular tocou, era Lisbon.

-Jane, precisamos conversar é urgente.-Eu sorri precisava falar com ela.-Estou aqui do lado de fora do quarto.

-Sim Lisbon, estou indo.-Desliguei o telefone, enquanto Sofia me olhava desconfiada.

-Sua namorada?-Perguntou ela rindo. -Durma Sofia.-Eu a ignorei saindo do quarto. Lisbon me esperava sentada em uma poltrona, eu fui em sua direção e comecei a falar:

-Lisbon me desculpe por nunca ter lhe dado uma chance, por sempre estar distante. Ela me olhou interrogativa.

-Jane, eu não vim pedir opinião sua sobre seus sentimentos por mim.-Ela falou friamente.

-Eu vim falar sobre os pais da Sofia.

-O que aconteceu?-perguntei

-O avião que eles estavam simplesmente explodiu.-Lisbon falou.-Acho que foi Red John

-E os irmãos dela?

-Estão com o Tio na Florida. Ja pedi para os policiais cuidarem da família dela.-Ela falou.-Mais acho que você deve dar a noticia.

-Lisbon ela estava hipnotizada. Não se lembra de nada. -Jane, eu sinto muito.-Ela falou me abraçando.

-Obrigada Lisbon.

-Eu não quero perder meu emprego Jane e sei que seu emprego é importante para você.-Ela disse.-Mais vou me arrepender se não fizer isso.

Lisbon estava tão próxima que sentia sua respiração, mais não pude beija-la. -Lisbon,não posso.-Falei tristemente.

-Eu entendo.-Ela respondeu.-Preciso que você avise ela sobre o ocorrido.

Eu me levantei e fui em direção ao quarto, vi rapidamente que ela se jogou na cama.

-E ai essa é sua namorada?-Ela perguntou-Não vi vocês se beijando.

-Não, não é.-Falei.-Sofia tenho uma péssima noticia.-Ela me olhou seriamente e nada disse, eu continuei.-Seus pais morreram, em um acidente no avião.

-Meu deus.-Ela me olhou horrorizada.-Meus irmãos? -Não se preocupe eles estão com seu tio. Ela me olhou com uma lagrima caindo sobre seu colo.

-Foi ele não? Eu sabia que ela estava falando sobre Red John.

-Acredito que sim. -Mais porque eu?Porque destruir minha vida?-Ela perguntou. -Lembra que eu lhe falei, que você estava em um estado de hipnose?

-Sim. Mais não entendo o que isso tem haver.

-Ele matou minha esposa e filha. Eu conheci você.-Falei sorrindo.-Um plano muito elaborado dele. Me apaixonei por você, e ele te usou pra me atrair. Acredito que  ele não imaginava que eu ia hipnotiza-la ou talvez tinha certeza absoluta. Mais não entendo o porque destruir sua vida.

-Talvez ele acredite, que vou ficar com raiva de você e deve achar que vou querer mata-lo.-Ela falou tristemente

-E você me odeia?-Perguntei

-Não odeio você Jane, e muito menos quero mata-lo. Apenas quero que Red John seja pego e justiça será feita.

Red John estava enganado, ela podia ser superficial para ele, mais pelo pouco que conheci Sofia era muito mais madura e justa do que ele jamais imaginou.

-Vou mandar os guardas virem cuidar de você.-Falei sorrindo indo em direção a porta.

-Jane?-Eu a olhei.-Eu quero que você me ensine a não ser mais hipnotizada.-Concordei quando ouço ela falando-Eu posso aprender a atirar?

-Isso eu já não posso concordar.-E sai deixando-a irritada. Bati a porta e ouvi ela gritando.

-Mais eu preciso aprender a me defender.

Eu estava gargalhando Lisbon que estava me esperando me olhou interrogativa. Eu respondi sua pergunta muda.

-Ela quer aprender a usar uma arma.

-Eu acho uma boa ideia.-Ela sussurrou enquanto eu a olhava espantado.-Ela tem o direito de apreender se defender.

-Mais ela tem apenas 17 anos.-falei-E eu sei o que esta pensando Lisbon. .Não vou deixar você me manipular.

-Tudo bem Jane.-falou ela. Eu sabia que a discussão tinha mal começado e acertei.-Mais veja se Red John aparecer quando ela estiver sozinha, ela vai poder se defender.

-Eu não sei Lisbon.-Falei desconfortável.

-Eu acho que a ela tem razão.-Era Sofia -Sofia você deveria estar no quarto.-Falei irritado.

-Quando sou assunto de conversas alheias acho que devo participar.-Falou ela debochadamente.-E eu não vou matar Red John. Só vou deixar ele incapacitado de andar caso ele apareça.

-Muito engraçada Srta. Black.-falei sarcástico.

-Você sabe tão bem que não irei mata-lo. Diferente de você.-Eu a olhei espantado.-Ele só quer brincar com você mais eu posso estar na mira dele. Eu quero que seja feito justiça.

-Não é só você que quer justiça.-Contestei.

-A nossa diferença é que eu quero que ele tenha um julgamento e seja condenado. Enquanto você quer fazer justiça com suas próprias mãos ou seja vingança.

Eu estava preste a retrucar quando Lisbon me interrompeu.

-Chega. Jane você não é nada dela e Sofia você não é maior de idade.-Eu olhei Sofia de modo vencedor mais Lisbon foi uma verdadeira estraga prazer.-Mais como você esta correndo perigo de vida  vou conversar com meu superior para você aprender a manusear uma arma e aprender defesa pessoal. Ela me olhou de uma forma debochada.

-Agora Sofia, vá se deitar.-Lisbon falou. -Jane, vai dar tudo certo.-Lisbon falou me deixando preocupado.

Depois de Três dias no hospital Sofia Saiu, os guardas estavam cuidando de sua casa. Lisbon já havia combinado com ela os horários de treinamento e eu havia prometido que iria levaria para o treinamento. Era 8:00 e nós estávamos indo para o centro de treinamento da CBI, Lisbon, Cho, Rigsby e Van Pelt estavam esperando eu e Sofia. Ela saiu do carro super alegre, nem ao menos havia notado suas roupas. Sempre via ela com roupas delicadas, mais dessa vez ela estava um tanto quanto agressiva. Calça Jeans escura, tênis, uma blusa preta e um casaco de couro preto seus cabelos antigamente enfeitados com fitas agora estavam amarrados em um coque apertado. Eu desci contrariado, enquanto ela cumprimentava todos.

Ela fingia estar contente mais eu sentia que nos últimos dias ela não conseguia dormir pois a morte de seus pais a atormentava. Lisbon começou a explicar sobre suas “aulas”.Vi ela entregando uma arma e conversando sobre técnicas. Eles ensinaram um pouco de tudo para ela. Mais o que me surpreendeu foi a habilidade que ela teve com a arma. Uma mira incrível. Já era meio dia quando ela me surpreendeu com suas pequenas mãos em meus olhos.

-Adivinha quem é?-Ela perguntou com uma voz mais grossa.

-Há deixa eu ver..hum...Sofia.-falei rindo.-Já acabou seu treino?

-Não Jane estou lá treinando com o Cho não ta vendo?-Ela tinha um humor acido contagiante.

-Então como foi sua primeira aula?-Perguntei.

-Foi ótima acho que vou querer ser policial ou uma agente.

Eu sorri falsamente, entramos no carro e a levei para almoçar. Sofia jamais entenderia se eu falasse. Mais meu medo não era que ela fosse atacada, mais sim que ela quisesse se vingar e corrompesse sua alma como eu havia corrompido a minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda não tem uma cena Jisbon(Não sei se terá), mais acredito que terá.Ando sem inspiração.Obrigada pelos Coment's O.õVolto Domingo que vem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mentalist: Dangerous Seduction" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.