Nyx, a Demônio Banida escrita por Live Gabriela


Capítulo 14
Ruas, Morte, Arcanjos e São Pedro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87744/chapter/14

   - Tá legal Nyx, o que você pretende fazer? - perguntou Gadrel.

   - Só algumas coisinhas...

   Algumas horas depois... Conversávamos enquanto andávamos pela Av. Paulista, era o portal mais perto, e o único que eu me lembrava, que poderia nos levar pro Inferno.

   - Primeiro temos que ir para Hell City, lá, vamos encontrar a Morte, que vai ajudar muito no que pretendo fazer.

   - Que seria...?

   - Você logo vai ver.

   Atravessamos o portal e caímos na Rua dos Incendiários, normalmente ficavam lá os mortos em incêndios, fogueiras ou algo do tipo.

  - Hey, Soraya! - exclamei ao ver uma antiga amiga.

   - Nyx! O que faz por aqui garota?

   - Longa história, hey, viu a Morte por ai? - perguntei meio inquieta, olhando para os lados.

   - Hum, não vi, mas me disseram que teve um avião que caiu com um monte de gente, de repente ela ta trabalhando nisso ai, se estiver, ela vai estar lá na Av. Accidens.

   - Tá, valeu Soya... - disse enquanto me apressava.

   - Nada... hey Nyx - gritou Soraya - você não ta sendo perseguida?

   - E quando eu não estou? - gritei a resposta.

   Ela sorriu e continuou a conversar com seus amigos.

   - Quem era? - perguntou Gadrel.

   - Uma amiga, ela morreu queimada na fogueira em 1592, era uma bruxa, mas obviamente eu só a conheci bem depois disso, tipo, há uns 57 anos atrás.

   - Hum, legal.

   Fomos o caminho todo sem falar nada de útil e quando chegamos na Av. Accidens ficamos um bom tempo esperando até encontrarmos a Morte. Ela logo se lembrou de mim.

   - Ah, qual é! Só pode ser piada! O que você quer?!

   - Preciso de um favor seu. - respondi.

   - Você disse que me deixaria em paz.

   - Pois é... Mas não deu muito certo esse "trato" então...

   - Ah, vá tomar no cu!

   - Vai você! Caralho é uma coisa simples ta legal, você deve isso ao meu pai, e sei que você sabe do que está acontecendo nessa baderna que se chama Inferno, então é melhor ajudar!

   Juro que se fosse possível e teria visto os olhos da Morte virar como quem diz "droga".

   - Fala o que você quer.

   - É simples, você é a única nesse lugar que tem acesso ao Céu, certo?!

   - Mais ou menos, eu só deixo as almas no portão de entrada de lá.

   - Mas é isso mesmo que eu quero. Quero me deixe nesse portão.

   Gadrel arregalou os olhos e puxou meu braço, se aproximando do meu ouvido.

   - Esse é seu grande plano? Invadir o céu?! - sussurrou ele.

   - Cala a boca! - gritei, para que a Morte pudesse falar.

   - Ha, você só pode estar ficando louca! Não é assim que funciona, tanto Deus quanto Lúcifer vigiam a entrada e saída do Céu e do Inferno, para que não haja confusões.

   Cocei o queixo por um instante como quem pensava em uma idéia brilhante, mas esta não veio de mim, e sim de Gadrel.

   - Bem, no Céu só entrarão almas boas, então tudo o que você tem que fazer é possuir o corpo de um religioso prestes a morrer, porque se você se matar não vai pro Céu.

   - Tem razão. Vamos, há muitos religiosos em hospitais. - disse empolgada.

   - Tá legal gênio, mas se eu vou levar a alma da Nyx, o que farei com a do religioso? - retrucou a Morte.

   - Leva junto, tenta camuflar. - respondeu Gadrel.

   - É, vai Morte, temos pelo menos que tentar.

   - Certo, mas e seu amigo ai? - disse ela se voltando para Gadrel - Ele é um anjo caído, nunca entrará lá novamente.

   Eu e Gadrel nos entreolhamos, mas logo respondi:

   - Não se preocupe, o plano é eu entrar só.

   - Tá ficando louca é?! - disse a Morte em coral com Gadrel.

   - Confiem em mim.

   - Não mesmo. - disse Gadrel.

   A Morte apenas olhou para cima como quem diz "não tenho escolha mesmo". 

   Fomos então os três para o hospital mais perto que encontramos. Não reparei no nome. Procuramos um quarto com algum paciente que morreria logo e encontramos uma velha senhora católica, ela lia sua bíblia com grande dor e agonia, esperando por uma "salvação". Pronto, estava tudo perfeito, agora era só esperar a velinha se engasgar com a própria saliva.

   Dito e feito. Ocorreu tudo como planejávamos, a Morte conseguiu me levar até o grande portão dourado e lá tive um papo sério com São Pedro.

   - Você não é uma alma humana.

   - É, to sabendo, mas relaxa São Pedro, eu não quero entrar no Paraíso, só quero conversar com alguém que está ai dentro.

   - Isso não é possível Nyx, e eu a aconselho a voltar para seu lugar de origem.

   - É rápido, não farei nada de mal.

   - Desculpe, mas isso é contra as regras, agora, é melhor você ir!

   - Não vou sair daqui enquanto não falar com quem desejo!

   Os Anjos Celestes que por ali passavam viram aquele alvoroço e foram ver o que acontecia.

   - O que está acontecendo aqui São Pedro? - perguntou Gabriel.

   - A Nyx está aqui, e quer falar com alguém que está dentro do Paraíso. - respondeu São Pedro.

   - Mas eu não quero entrar, e não é alguém, é um Anjo! Não custa nada! Só irei conversar! - justifiquei.

   - Nyx?! Você não deveria estar aqui, não é permitido, este é o Reino dos Céus e você deveria estar no In...

   - No Inferno, eu sei, mas eu preciso muito falar com Miguel. - eu o interrompi.

   - O Arcanjo Miguel? O que a senhorita quer com ele? - disse São Pedro arregalando os olhos e olhando para Gabriel e para mim.

   Logo chegaram Rafael e Samuel para ver o que poderiam fazer para resolver aquela situação. Mas a presença deles não foi tão útil.

   - O que houve aqui? - perguntou Rafael.

   - Ah, vai contar a história toda de novo?! - reclamei jogando a cabeça para trás.

   - A Demônio Nyx teve a ousadia de vir ao portão Celestial para pedir permissão para falar com um Arcanjo. - disse Gabriel.

   Samuel e Rafael fizeram cara de espanto, como se aquilo fosse o maior desastre que pudesse acontecer.

   - Será rápido, eu preciso da ajuda de Miguel, preciso falar com ele, acontece que o Inferno está prestes a ter uma grande guerra e...

   - Nyx, se terá uma guerra no Inferno, isso não nos interessa, isto é problema de Lúcifer, ele quis ter seu Reino, pois então que cuide dele agora! - me interrompeu Rafael.

   Não é à toa que um dos atributos de Rafael é a verdade... Mas enfim. Eu não ia desistir de falar com Miguel.

   - Olha, eu to aqui pedindo educadamente para falar com o Arcanjo Miguel e se eu não conseguir falar com ele por bem, falarei por mal! 

   Os três arcanjos se entreolharam enquanto São Pedro tremia sem saber o que fazer. Gabriel saiu dali e alguns minutos depois voltou com Miguel.

   - Pois bem, meu irmão Arcanjo Gabriel me disse que você queria falar comigo.

   - Sim, quero. Miguel sei que isso deve parecer estranho e um tanto quanto desesperado, mas preciso de sua ajuda.

   - Diga o que precisa e verei o que posso fazer por você Nyx.

   Fiquei ali contando, por alguns minutos, toda a história, tudo o que aconteceu até aquele momento.

   - E então, estou aqui agora pedindo sua ajuda, pois sei que antigamente foi você quem liderou as hostes para combater Lúcifer e suas legiões de anjos revoltosos.

   - Então o que você quer é que eu lute novamente contra Lúcifer, assim seu pai, o Caos, poderá voltar ao poder, como no início da criação de tudo?!

   - É.

   - Sinto muito Nyx, mas não posso fazer isso.

   - Você não entende? Lúcifer está fazendo uma revolução para acabar com todos aqueles que poderiam apoiar meu pai, assim ele ficaria com o Inferno livre só pra ele e poderia criar novos demônios para segui-lo!

   - Sim eu sei, mas enquanto isso não acontecer não posso fazer nada. Não há motivos para eu atacar Lúcifer, além disso, eu precisaria da permissão de Deus para isso, e tenho quase certeza de que Ele não irá concordar com essa sua idéia.

   - Ótimo! Espere então, quando vocês tiverem prejuízo e virem os resultados dessa guerra sentirão o arrependimento de não ter me ouvido!

   Saí de lá. Sem paciência, sem ajuda, sem idéia do que iria fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nyx, a Demônio Banida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.