Talvez... escrita por Mariana


Capítulo 41
Capítulo 41


Notas iniciais do capítulo

quero dedicar este capitulo a marian que foi a unica que comentou no capitulo anterior e o seu capitulo foi apenas lindo *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87608/chapter/41

“primmm. Primmm.”

Olhei para o lado desligando o despertador. Levantei-me da cama muito sonolenta e fui tomar banho. Sai de lá fresquinha e acordada.

Vesti uma camisola, umas calças e umas sapatilhas da nike e comecei a descer as escadas em direcção á cozinha.

Bebi um copo de leite e fui andando para a escola.

A escola estava deserta, pois ainda eram 7 horas da manhã.

-bom dia. – disse o porteiro.

-bom dia senhor. – respondi muito educada.

Estranhei pois ele nunca me cumprimentou.

Dirigi-me para a sala do director.

Bati á porta castanha envernizada de madeira.

-entre. – disse uma voz grave do outro lado.

-bom dia, senhor director.

-olha… - saudou ele admirado. – a senhora mariana. Então a que é que se deve esta visita tão cedo ao meu gabinete? Ah…espero que sejam boas noticias.

-depende do ponto vista senhor.

-oh…diz lá.

-eu vou-me mudar de cidade senhor. Vou para uma escola em nova yorque. – disse.

-oh…isso são más noticias. Desculpe a pergunta, mas porque?

-ah…são coisas da adolescência sabe, eu sei que são patetisses mas não me apetecia estar a continuar a olhar para a cara do meu namorado quer dizer, ex-namorado. – menti.

-oh…pois, sim são coisas da adolescência. Mas todos nós temos que viver essa etapa maravilhosa da vida. Justin bieber certo?

-desculpe? – perguntei não entendendo nada.

-justin era o seu namorado, certo?

-c-como sabe? – gaguejei.

-ah…eu sei tudo. O director tem que estar a par de todas as novidades da escola, não é verdade?!

-sim. Sim era ele.

-ele é uma óptima pessoa, sabe escolher bem mariana. Importa-se que eu a trate pelo primeiro nome?

-não claro que não. – respondi, sorrindo.

-então…vou precisar dos dados da escola para que te vais mudar, tudo…é capaz demorar uma hora. Outra coisa, hoje ainda vais á escola?

-hum…não.

-ok. – ele disse, e assim continuamos a nossa LONGA  conversa.

Ás 8:30h sai de lá indo para casa preparar as coisas.

-olá filha, já está tudo tratado? – Perguntou a minha mãe quando entrei dentro de casa.

-sim mãe, já está tudo tratado. – respondi.

-ok. Filha já te arranjei as malas, o teu voo é daqui a 3 horas. – disse.

-ok…então eu vou subir para o meu quarto.

-sim filha, vai lá.

Subi para o meu quarto e adormeci agarrada á minha almofada.

-filha…filha…filha acorda. – disse a minha mãe abanando-me para que eu acordasse.

-sim mãe? O que é que se passa? – perguntei meio sonolenta.

-já está na hora para irmos para o aeroporto.

-ah…ok. Vamos, então. – disse

A minha mãe carregou as malas para o carro e partimos em direcção ao aeroporto.

-chegámos querida. – disse a minha mãe tentando tirar-me dos meus pensamentos.

-ok. Acompanhas-me até á entrada ou ficas aqui no carro?

-eu acompanho-te querida, não te preocupes. – disse ela.

Saímos do carro e meti o meu braço esquerdo a rodear-lhe a cintura. Ela sorriu para mim e continuamos a andar.

-porta de embarque para o voo de Nova York agora aberto. – Anunciou a mulherzinha do microfone.

-mãe…está na hora. – disse com as lágrimas já prontas para descerem na minha face.

-adoro-te tanto, meu amor! – Começou a chorar abraçando-me. – Filha… tenho isto para ti, quando estiveres triste, abres isto e vez mas não abras enquanto não estiveres triste. Por favor, fazes isso? Adoro-te. – disse ela entregando-me uma bolsinha com asas de anjo desenhadas lá.

Corri para fazer o check in e depois entrei para dentro do avião. A viagem foi calma. Chegando lá tinha um homenzinho com uma placa com o meu nome. Fui até ele.

-olá. –disse.

-olá. Você é a mariana? Que vai para o high school of NY? – perguntou.

-sim, sim sou eu.

-então vamos. Ah…e bem vinda a nova york.

Entrei dentro de uma carrinha e fiquei a viagem inteira olhando para o vidro observando os prédios altos. A minha vida irá começar de novo, boa. Só espero que nesta eu consiga ser eu própria sem muitas chatices.

-chegamos. – disse o homenzinho.

Eu sai do carro tirando as minhas malas indo em direcção á minha nova escola. Entrei a dentro pelo portão e empurrei a porta de vidro. Estava lá dentro uma senhora.

-olá. – disse.

-olá. Em que posso ajudá-la? – perguntou a senhora com os seus, aparentemente,  18 anos sorrindo para mim.

-sou a aluna nova, venho de Atlanta.

-ah…podias dizer-me o teu nome? Era mais fácil para eu procurar no programa.

-claro. Sou a mariana.

-ok. Aqui…está. Então, como a high school NY quer o melhor para os seus alunos, mas especialmente a segurança, fornece-se um meio de transporte da escola para a sua casa. Apenas cada vez que fizer este percurso tem que mostrar este cartãozinho ao motorista. Pode fazer este percurso quantas vezes quiser, a que horas quiser. E para alem de o percurso ser escola casa, terá também o percurso casa escola. – disse a mulher entregando-me um cartãozinho que dizia o meu nome e tinha lá a minha morada, e numero de telemóvel .

-quando começo as minhas aula? – perguntei.

-começam já amanhã. Temos a informação que a sua casa ainda não está pronto…levará um tempo de um mês, mas a high school NY empresta casas aqui na escola para qualquer tipo de emergências que o aluno poderá ter que passar. – eu sinceramente já estava farta de ouvir o nome da escola dito por aquela mulher : “a high school NY” …

-ok. E qual é que vai ser a minha casa substituta? – perguntei.

-o edward vai te indicar o caminho.

-quem? – perguntei, mas logo apareceu um rapaz MUITO giro encostado á porta.

-marie o que é que tu querias? – perguntou ele com um ar sedutor.

Ela quase que se derretia toda. Memórias de o justin a seduzir-me invadiram-me a mente.

-marie? – perguntou ele.

-ah? Ah sim…ela. – ao dizer isto apontou para mim.

Ele ficou envergonhado e olhou para mim dando um sorriso daqueles: “espera por mim gatinha”. Balancei a cabeça negativamente.

-edward, eu sou a mariana. Preciso que me acompanhes á minha casa provisória.

-ah…ok. – sorriu ele.

Ele pegou nas minhas malas e caminhou comigo.

-então…és nova? – perguntou.

-ah...sim. – disse fazendo aquele olhar: “que pergunta idiota.”

-o teu sotaque é meio estranho. – comentou ele. – vens de aonde?

-depende. Antes de vir para esta escola, ou onde nasci?

-onde nasceste.

-portugal.

-ok.

E assim começou a nossa entediante conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.