Três Dias na Penunbra escrita por Igorsambora


Capítulo 1
nico


Notas iniciais do capítulo

Desespero de James ao achar que perdeu sua amada Lily...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87306/chapter/1

Como fui inabil ao falar com Lily naquela noite. Em pleno salão principal, cercado por dezenas de estudantes. Eu passei semanas planejando cuidadosamente cada detalhe daquele dia.

Escolhi cada peça de roupa que usaria, pedi conselhos sobre combinação de peças a Alice sobre as preferências da Lily, fugi com Sirius durante duas noites para aprendermos a receita do doce preferido dela. Até mesmo as palavras do pedido formal de namoro foram ensaiadas à exaustão e cada um dos marotos poderia fazê-lo de tanto que o ouviram.

Mas no exato dia tão aguardado, faltaram-me as palavras. Toda a pressão do salão principal foi demais. Eu não mereço nunca mais ostentar o vermelho e dourado de minha casa e só esses doces da Lily me fizeram compania esses dias todos. Eu não consegui me expressar como devia e ela nada respondeu ante ao meu débil pedido.

A sala precisa não mudou do formato de cozinha desde que eu entrei aqui há três dias pra fazer nhá bentas pra ela. Uma fina camada de chocolate que cobre um gostoso creme de baunilha. Tão simples e delicioso como o beijo dela.

As noites não foram bondosas comigo naqueles dias e eram visíveis as noites mal dormidas que se estampavam sobre meus olhos. Mas a quem eu quero enganar? Eu mesmo sei que atirei minha felicidade pela janela ao lhe deixar exposta ao ridículo ante toda escola. Quem ia querer como namorado um ex-galinha que é incapaz de pedir sua amada em namoro?A Lily nunca mais me procuraria e talvez eu realmente não mereça tal visita.

Meu cabelo rebelde já não tem tanta graça tantos dias sem pentear e em breve as pessoas notarão a minha alsencia. Afinal, três dias de sumiço devem estar deixando até mesmo o cachorro realmente preocupado.

No segundo dia aqui a sala deve ter se cansado do meu cheiro porque fez aparecer um pequeno banheiro, mas não tive vontade de lavar meu corpo. Na verdade eu queria desaparecer na imundice que eu me tornei. Mas eu precisava reagir.

A água termina de relaxar os músculos cansados da privação noturna. Eu sei que preciso escalar o poço, mas o fato de não ter recebido noticias, nem uma coruja me deixa realmente vulnerável. Eu me expus totalmente pra lily, me desesperei com a magnitude do meu amor por ela.

Já estava saindo do banho quando soa uma campainha e eu já me arrasto até a porta pra dizer a quem quer que fosse que eu estou vivo e voltar pra minha miséria pessoal, quando ao abrir a porta ei-la toda linda e sorrindo.

- Eu sei que eu estou atrasada, mas era meu papel de namorada te resgatar daqui.

            Enquanto eu terminava de me vestir, ela se deliciava com aqueles doces e o seu olhar um minha direção me dava a certeza que eu tinha achado meu sol e que as trevas não mais voltariam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixe seu review...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Três Dias na Penunbra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.