Suzumiya Haruhi no Riraito escrita por Sereny Kyle


Capítulo 1
O Novo Membro da SOS-dan e a liberdade de Kyon


Notas iniciais do capítulo

oie, amores!!!!
eu estou novamente escrevendo para essa série q eu AMO tanto *___*
espero q gostem de mais esse capítulo...
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87025/chapter/1

                A Brigada SOS estava novamente chegando a sua sala de reuniões habitual. Eu estava cansado demais depois de todas as aulas para as maluquices de Haruhi, mas já tinha me acostumado demais a ir até aquela sala todos os dias.

                Yuki estava sentada em sua cadeira ao lado da janela, o livro aberto, compenetrada como sempre em sua leitura quando eu entrei pela porta, seguido por Koizumi e Ayana, que conversavam animadamente sobre alguma coisa que não me interessava.

                Eu me sentei em meu lugar na mesa e Mikuru-chan colocou uma xícara de chá fumegante na minha frente.

                - Domo arigato, Asahina-san...

                Koizumi sentou-se na minha frente, ao lado de Ayana que o fazia rir tirando alguma coisa assustadoramente mágica e maluca de sua bolsa sem fundo que ele jogou em mim.

                - O que está pensando? – resmunguei.

                - Sabe onde Suzumiya-san está? – ele perguntou sem ligar pra minha ira.

                - E não faço a menor ideia... – respondi assoprando o chá em minha xícara e bebendo. – Por que eu saberia? – perguntei desinteressado.

                - Não a viu saindo depois da aula? – Ayana perguntou em sua voz doce e infantil.

                - Ela saiu correndo quando a última aula terminou... Não preciso dizer que ela não me dá satisfações de onde vai e o que faz...

                Os dois se olharam estranhamente, mas eu não quis entender o que se passava por suas mentes. Levei minha xícara à boca e senti o chão da sala inteira tremar com nossa líder fazendo sua entrada triunfal.

                - E essa é a sala da Brigada SOS! – ela gritou alegremente para alguém que entrava logo atrás dela.

                Era um cara pálido, cabelos descoloridos e espetados, uns óculos escuros enormes na cara, alguma correntes presas em seu uniforme, a mochila pendia caída em seu ombro enquanto as mãos estavam enterradas nos bolsos.

                - Que interessante! – ele disse divertido e sua voz era muito mais grossa do que eu apostaria.

                - E esses são: Ayana-chan, Itsuki-san, Nagato-san, Mikuru-chan e Kyon – ela segurou-o pelo braço e rebocou-o para uma cadeira que Koizumi colocou ao lado da que ela usava. – Pessoal, esse é Namikawa Kaien, o novo membro da Brigada SOS!

                - Muito prazer em conhecê-los! – ele disse, retirando os óculos e mostrando uma maquiagem muito pesada e esquisita pro meu gosto.

                - Kaien tem uma banda de rock! – Haruhi disse com uma empolgação que eu só tinha visto quando ela estava em cima do palco durante o festival escolar.

                - Não é grande coisa... – ele deu risada se sentando na cadeira e recebendo uma xícara de chá quente de Mikuru-chan.

                -Seja muito bem vindo, Kaien! – Koizumi disse com seu sorriso perturbador e o outro retribuiu co um sorriso irritante. Irritante!

                - Koizumi-kun é o vice-líder da Brigada, Kaien! – Haruhi disse, também se sentando e Koizumi fez uma cara orgulhosa como se aquilo fosse uma coisa realmente muito importante...

                - Como vai participar ativamente das atividades da Brigada se tem uma banda, Namikawa-san? – perguntei, cruzado os braços.

                O novo integrante se virou para mim em sua cadeira com seu sorriso cínico e debochado.

                - Eu vou saber conciliar com facilidade as duas coisas... Eu fiquei muito interessado pelos ideias defendidos por Suzumiya-chan...

                Suzumiya-chan? Ele, com certeza, não a conhecia o suficiente para chamá-la daquele jeito... Por quanto tempo teriam conversado pra que ele ainda tivesse esse tipo de pensamento sobre a personalidade de uma pessoa como Haruhi?

                - Quando vi a apresentação de Suzumiya-chan e Nagato-san no festival da escola, eu realmente me interessei pelas atividades de vocês...

                - Ele tentou roubar meu último bolinho e começamos a discutir a entrada dele para a Brigada – isso é tão a cara de Haruhi que me enoja... – Estava pensando no que nós poderíamos fazer para uma próxima atividade... Estou ficando entediada aqui... – Haruhi apoiou o rosto na mão e eu pude ver a tensão da sala mudar. Quando Haruhi ficava entediada, nós sempre tínhamos problemas...

                Kaien pegou seus óculos escuros e colocou-os no rosto dela com um sorriso que ela acompanhou.

                - Podemos pensar em alguma coisa... – ele sorriu novamente e ela ajeitou os óculos. A expressão dela mudou instantaneamente.

                - Podemos! – ela se colocou de pé sorrindo. – Eu vou buscar folhas de papel pra começarmos a pensar e a planejar! Podemos dar uma festa temática! – e saiu saltitado porta a fora.

                - Estranho...  – murmurei para Koizumi e Ayana, mas nenhum dos dois olhou pra mim.

                - Essa foi por muito pouco... – Kaien deu risada e deu dois tapinhas nas costas de Koizumi que assentiu para ele com seu sorriso perturbador.

                - Ainda bem que você pensou rápido... Eu senti um espaço restrito se formando e não seria um bom... – eu fiquei surpreso ao ver Koizumi falando sobre espaços restritos com um estranho.

                - Estávamos ficando preocupados quando o que poderia acontecer em breve se ela não se animasse rápido... – Ayana disse estranhamente aliviada.

                - Alguém pode, onegai, me explicar o que está acontecendo por aqui? – eu gritei e ninguém pareceu surpreso em me ver furioso por não estar entendendo nada.

                - Calma aí, humano sem atrativos – Kaien se levantou rindo da minha cara. – Eu vim aqui para ajudá-los a acalmar os ânimos de Suzumiya-chan!

                - Quantos membros mais essa loucura toda vai precisar para controlar os impulsos destrutivos de Haruhi? – eu bradei inconformado.

                - Pode ter certeza de que ela não vai desejar mais nada além de mim, Kyon... – o cara loiro disse e soou mais malicioso do que eu jamais esperava ouvir dentro daquela sala além de em minha própria cabeça. – Ela me desejou... Ela quis que eu aparecesse e, por isso, eu surgi!

                Fechei a cara. Eu gostava cada vez menos de saber que vivia em um mundo onde todas as vontades de Haruhi eram atendidas.

                - Espera aí... Se você existe por vontade dela... – comecei, incerto se o que eu concluíra estava certo.

                - Eu não sou um humano sem graça como você! – ele confirmou rindo e Koizumi, Ayana e até Mikuru o acompanharam. – Ela só precisa de um de você aqui...

                - Então, o que você é? – vociferei.

                - Sou o tipo de criatura que nunca deixará Suzumiya-chan entediada... – ele deu risada da minha cara novamente e eu estava quase me levantando e socando sua cara debochada.

                - E o que você é? – repeti impaciente.

                - Eu sou um Transmorfo, Kyon... – ele revirou os olhos para minha impaciência.

                - Um Transmorfo? – eu repeti.

                - É... Eu mudo de formas... – ele explicou irônico e eu fechei a cara.

                - Eu sei o que significa “Transmorfo”... – eu fiquei em pé enfurecido.

                - Calma aí, Kyon! – Ayana de repente estava ao meu lado, segurando meu ombro e me fazendo sentar de novo.

                - Se você pode mudar de forma, porque não se fez mais alto? – eu ironizei e, pela primeira vez, eu vi Kaien fechar a cara.

                - Porque Suzumiya-chan quer assim...

                - Ah... É claro... – dei uma risada debochada que fez o outro fechar ainda mais a cara e bufar. Nenhum de nós teve mais tempo de dizer coisa alguma, pois Haruhi voltou à sala com seu enorme estrondo.

                - Nós daremos uma festa temática espacial em duas semanas! – ela disse, atirando uma grande quantidade de papeis coloridos sobre a mesa.

                - Em duas semanas? – eu perguntei encolerizado. – Você enlouqueceu?

                - É tempo mais do que suficiente! – ela deu de ombros. – Ayana e Koizumi arranjam as comidas! Mikuru-chan faz a lista de convidados e ajuda Yuki-chan a fazer os convites! – todos assentiram. – Kaien pode me ajudar com a decoração!

                Eu franzi o cenho confuso. Haruhi não tinha uma lista quilométrica de tarefas absurdas para que eu cumprisse?

                - Eu não tenho que fazer nada? – perguntei estranhando.

                - Ah... – ela pareceu nem ter percebido que isso tinha acontecido. – Você pode... – ela franziu o cenho pensando. – Arranjar as bebidas... Copos... E gelo seco! – ela disse empolgada, pulando nas costas de Kaien e ele a girou gargalhando. Ao que tudo indicava, ele não se importava de ser o meio de transporte dela.

                - Certo... – eu disse indiferente. – Então, já vou pra casa... – peguei minhas coisas e me levantei, já esperando seu berro e ser atingido por alguma coisa na cabeça por decidir sozinho que hora ir embora.

                - Até amanhã, Kyon! – Kaien disse com seu sorriso e Haruhi acenou. – Quer ir tomar sorvete agora, Suzumiya-chan? Podemos pensar melhor na decoração...

                - Ótimo! Então, amanhã, continuamos aqui os preparativos pra festa, Brigada SOS! – e os dois saíram juntos da sala, ela saltitando empolgada como eu só tinha visto quando nós dois fomos parar na dimensão paralela cinzenta, perseguidos por um dos monstros idiotas que ela inventava. Se esse cara produzia o mesmo tipo de sentimentos nela que a destruição do mundo, eu, com certeza, estava ferrado!

                Saí da sala ainda pensativo, para que Mikuru-chan se trocasse, sendo seguido de perto por Ayana e Koizumi, que caminhavam de mãos dadas, falando sobre as comidas pra festa maluca.

                - Que droga de cara é esse afinal? – eu interrompi Ayana de terminar de falar sobre algo que poderia enfeitiçar pra ficar mais legal. Os dois me olharam divertidos.

                - Era quem você estava esperando... – Koizumi  disse com o sorriso que eu mais odiava de todos.

                - Você quer dizer que Haruhi esperava, certo?

                - Não, Kyon! Suzumiya-san fez Kaien por um desejo seu... – Ayana disse com simplicidade.

                - Eu não me lembro de ter desejado um idiota de cabelo espetado... – bufei.

                - Não, você não desejou... Você desejou uma maneira de Suzumiya-san ser controlada e largar do seu pé... – Koizumi explicou. – Kaien foi apenas moldado para condizer com o que ela entende por “alma gêmea”...

                - Ele é a “alma gêmea” dela?

                - Ele é ela... – Ayana deu risada. – Apenas com a diferença de que não tem a capacidade de destruir o mundo, ou seja, está do nosso lado no controle dos ânimos de Suzumiya-san!      

                - Então, por que Koizumi ainda é o vice-líder da Brigada? Por que ela não o colocou nesse posto?

                - Porque ele não precisa! – Koizumi deu risada. – Ele não tem intenção de ser o braço direito dela... Ele é ela! É o que ela quiser! É como se fosse líder da Brigada tanto quanto ela!

                - Mas, se ele pode controlá-la, então, isso quer dizer que nenhum de vocês é mais necessário... – eu disse pensativo.

                - Não... Você entendeu tudo errado... – Koizumi riu novamente. – Ele tem mais facilidade em acalmá-la e mantê-la o mais distraída possível... Mas, se alguma coisa aborrecê-la de uma maneira que ele não for capaz de impedir, é nossa vez de intervir!

                - Não somos nós que não somos mais necessários... – Ayana disse séria, olhando para mim.

                De repente, eu entendi o que ela dizia: eu estava livre das maluquices de Haruhi! Livre da Brigada SOS e suas atividades! Livre de ser arrastado para um mundo doido onde nada faz nenhum sentido e pode deixar de existir em uma crise de TPM dela...

                Eu percebi que estava ainda parado no mesmo lugar e que Ayana e Koizumi não estavam mais por perto. Só o que eu vi foi Yuki se aproximar de mim com seu andar calmo, segurando sua pasta com as duas mãos.

                - Está enganado se acredita que essa liberdade é uma benção... – ela disse e se afastou, me deixando para trás, muito confuso.

 

               

                 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviews??