Confissões da Vampira em Crise escrita por Gabriela Cavalcante


Capítulo 1
Capítulo Único - Querido mini-caderninho...


Notas iniciais do capítulo

Oiee
É a minha primeira ONE-SHOT e espero que gostem.
Boa leitura, GabyKwk.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86903/chapter/1

Querido mini-caderninho,

 

Naquela hora eu não sabia o que devia fazer. Meu mundo desmoronou e até agora eu não sei o que fazer. Não, eu não estou morrendo, nem nada. Lembra de mim? Rosalie Hale...

                É que aconteceu de novo.

                Emmett (sempre Emmett) estragou com a minha vida... ops, minha existência. Sabe o que ele fez? Estragou meu aniversário trazendo o Tóbi pra casa. Ele sabe que eu não gosto do Tóbi, o que aquele ser desmemoriado tem na cabeça? Um neurônio solitário? Eu não devia ser obrigada a aturar lobisomens em casa no dia do meu aniversário. Eu não sabia que aquele fã do Barney ambulante se dava bem com o filhote de cachorro.

                É, o Tóbi a quem me refiro não é aquele que quer roubar minha sobrinha. Aquele, o tal do Jacob, eu chamo de Fido, se lembra? E eu o odiava menos quando ele queria roubar a Bella em vez de Renesmee.

                Tóbi é o mais novo, o tal do Seth, a quem o Fido quer convencer a jogar comida no meu cabelo. Ele já quis ensinar Renesmee a fazer isso. Mas a minha sobrinha teve dó do meu lindo cabelinho loiro...

                Ah, e adivinha? Fido continua inventando piadas de loira muito sem graça a meu respeito. E eu não preciso mais estragar a louça de Esme fazendo tigelas de cachorro para a comida do tal Jacob. É que eu fui num pet shop e comprei uma tigela de cachorro mesmo, de metal, e mandei gravar as palavras “Fido, o tal do Jacob” numa letra elegante e bonitinha. E ele não se ofendeu quando eu servi o bolo de aniversário pra ele na tigela que eu comprei. E o fato de ele não se ofender me irrita profundamente.

                Uma coisa que eu gosto no Tóbi e no Fido é aquela tatuagem que eles têm no braço. Queria que Emmett fizesse uma, mas é bem capaz de ele tatuar algo como “Barney, I Love you”; ”O dinossauro roxo”; ”Ídolo Barney”; algumas variações do nome do Barney ou até o próprio Barney! Considerando essas possibilidades, melhor eu desconsiderar uma tatuagem no Emmett.

                Presentes de aniversário?

                Alice me deu um novo kit de maquiagem. Confesso que ela tem bom gosto.

                Esme e Carlisle me deram um computador novo; o meu era o mais velho da casa.

                Bella me deu um colar. De ouro. Ela também tem bom gosto, apesar de ser uma recém-criada. Eu adorei.

                Edward me deu um violino; instrumento que eu sonho aprender a tocar. E ele ainda prometeu que me ensinaria. E minhas aulas começam amanhã.

                Renesmee me deu um álbum de fotos. Só com fotos nossas. Nada de Bella, nem de Edward, nem de Esme, Carlisle, Alice, Jasper, Tóbi, e muito menos do Fido.

                Jasper me deu um cd do Simple Plan. Ele quer que eu saia como ele cortando os pulsos por aí e que eu entre no estado depressivo que ele está. Talvez tenha funcionado, considerando aqueles lobisomens como convidados inesperados para a minha festa.

                Tóbi não me trouxe presente e Fido fez pior: comprou um livro de piadas... de loira. Isso realmente não me agradou nem por um oitavo de segundo. Resolvi que odeio o Fido.

                E Emmett não me deu nada. Absolutamente nada. Só o desgosto de ter dois cachorros molhados dentro de casa no dia que era pra ser meu. MEU! Não era pra ser um dia fedorento. Um canal de esgoto aberto fede menos que os vira-latas. E ele não se lembrou disso. E isso me magoou profundamente.

                Emmett agora está do lado de fora do quarto, batendo na porta e pedindo desculpas. Vou lá ver qual é a dele.

 

[...]

 

Não, você não vai acreditar! Emmett estava vestido de BARNEY. Quando eu abri a porta, começou a cantar:

                - Eu amo você; você me ama; nós somos uma família feliiiiiz!

                Isso pareceria até fofo se ele não estivesse com cheiro de cachorro molhado. Pronto! Fido queimou de vez o último neurônio solitário que restara na cabeça do meu marido. Ato imperdoável.

                Juro que, nessas horas, eu não queria estar apaixonada por uma criança de mais de meio século de idade. Até Renesmee, minha sobrinha preferida, tem mais inteligência que ele! Hoje, por ser meu aniversário e eu adorar a Espanha, Nessie aprendeu a cantar parabéns em espanhol. Ela ficou tão linda... Ainda bem que ela absorveu mais os genes de Edward que de Bella.

                Falando nesse casal à parte, ontem os Denali vieram aqui em casa e Tanya ainda não parou de dar em cima de Edward, mesmo sabendo que agora ele é casado e pai de família de dezessete anos.

                Renesmee percebeu e tocou meu rosto imediatamente, me mostrando uma cena inapropriada para alguém de cinco meses: ela própria arrancando a cabeça da Tanya. Deu vontade de eu mesma fazer isso, mas Carlisle me mataria. Então, sussurrei para Nessie se comportar. Edward, tendo poderes sobre os meus pensamentos e os da filha dele, riu. Eu lhe mostrei a língua. Nessie riu e Fido a tirou de meus braços, acabando com a minha alegria.

                Emmett continua lá, pedindo desculpas pelas barbaridades que fez. Ele que arrombe a porta! Caramba, Edward está com ele. E eu o estou ouvindo dizer pra Emm arrombar a porta! Caramba! Ele disse que vai tentar! Como é burro esse meu marido; por acaso ele se esqueceu de que os vampiros têm força sobrenatural?

                Depois volto e conto.

 

[...]

 

Ah... Juro que se pudesse chorar, choraria sorrindo. Mas já que não posso, eu só sorri mesmo.

                Emmett (é claro!) conseguiu derrubar a porta como eu previra. Mas ele não estava mais vestido de Barney nem Edward estava com ele. Emmett não estava fantasiado de nenhum personagem nem estava usando nenhuma roupa minha para acabar com minha paciência. Era só o Emmett. O meu Emmett.

                Mas não me surpreenderia só por vê-lo vestido normalmente, sem nenhuma fantasia; apesar de que já seria um grande progresso. Mas a minha surpresa e o meu sorriso se deveram a o que ele carregava nas mãos; em uma, um coração de pelúcia, em outra, um violão. Ele jogou o coração na minha direção e eu o peguei. Emm sentou na cama ao meu lado e apoiou o instrumento na perna. Eu abracei a pelúcia vermelha.

                Emm começou a tocar. Reconheci I can’t live without your love (Eu não posso viver sem o seu amor – [link] http://www.youtube.com/watch?v=YF7RbbqH6ic ), do Dan Torres. Assim que ele começou a cantar, senti uma ardência nos olhos. Mas era bom; era como chorar sem lágrimas. Apertei o coração de pelúcia contra o peito enquanto o sorriso escancarava meu rosto.

                Quando soou o último acorde, ele murmurou:

                - Feliz aniversário, Rosalie Hale Cullen.

                E eu sorri mais uma vez antes de beijá-lo. E eu soube que o meu Emmett não desaparecera. Era ele, o Emmett que eu amo. E somente isso. E eu decidi não jogar este mini-caderninho na lareira. Ele me trará boas lembranças...

 

 

                Rosalie Hale Cullen,

Uma mulher apaixonada (por um fã do Barney).

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gente? Mereço reviews?
Por favor, mandem comentários para a autora aqui, mesmo se vocês não gostarem da história, ok? De acordo com esses comentários eu posso melhorar...
E quero que leiam minha outra fanfic, que se chama Prefácio de Uma Vampira e que também é sobre Rosalie. http://fanfiction.nyah.com.br/historia/74945/Prefacio_De_Uma_Vampira Beijos, GabyKwk.