Casa Mistério escrita por suu_F


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86156/chapter/1

As férias de verão tinham começado e Bella não fazia ideia do que fazer, provavelmente estaria com o seu melhor amigo Jacob.

Decidiu ir dar um passeio para descontrair do ano de aulas esgotante que tinha tido. Andou durante algum tempo e foi dar a um bosque em que nunca tinha estado antes. Lá no fundo do mesmo estava uma casa enorme que mais parecia um palácio mas com um ar bastante antigo, a casa parecia que não estava a ser habitada, mais parecia uma casa abandonada e havia qualquer coisa nela que fazia medo, tipo uma casa assombrada. Mas isto não assustou Bella, ela estava com muita curiosidade, por isso decidiu voltar lá nessa noite.

 

Jacob, tenho planos para esta noite! – Diz Bella muito entusiasmada.

Ai tens? E é o quê? – Pergunta Jacob.

Vamos a uma casa assombrada que há no meio do bosque.

Que casa? Nunca vi nenhuma casa lá.

Isso é porque a casa está mesmo lá no fundo, está muito escondida. Vens lá comigo? – Pergunta Bella.

Claro! – Responde Jacob.

 

Quando já estavam todos a dormir, Bella e Jacob foram então ver a casa. Há noite a casa tinha um ar ainda mais assustador mas isso não impediu Bella de querer lá ir.

 

É esta a casa, o que achas? – Pergunta Bella.

Acho que temos de ir para casa já. – Responde Jacob.

Então porquê? Estás com medo?

Não Bella, só não gosto do ambiente disto.

 

Bella não sabia, mas Jacob era um lobo e ele sentia dentro daquela casa a presença de vampiros, logo não podia entrar numa casa deles.

 

Eu vou-me embora. – Diz Jacob.

Então vai, mas eu vou entrar. – Diz Bella.

Bella não! – Grita Jacob.

 

Apesar da aflição de Jacob, Bella entrou na mesma naquela casa misteriosa.

O jardim era enorme, mas estava um pouco mal tratado, chega á porta. Esta era gigante e pesada mas Bella consegue abri-la. Entra lá dentro e vê tudo escuro, de repente acende-se uma vela mais ao fundo, Bella já conseguia ver alguma coisa dentro da casa, vê uma enorme escadaria e dirige-se a ela. No mesmo momento em que pôs os pés no primeiro degrau, a escada começou a mover-se, a mudar de direcção. Bella ficou assustada mas não gritou, apenas estava a tremer muito. A escada parou num corredor que parecia não ter fim, Bella sentiu que qualquer coisa estava a chamar por ela naquele corredor arrepiante, então, apesar do medo que estava a sentir, continuou a andar. De repente começa a ouvir um órgão tocar uma música muito arrepiante, Bella fica cheia de medo, sente-se num verdadeiro filme de terror. Mas continua a andar, até que vai dar ao órgão que tocava sozinho, nesse momento Bella começa a correr, só quer sair dali mas as portas fecham-se todas, ela está encurralada naquela casa horrível, começa a pensar que nunca mais vai sair dali.

 

JACOB!! – Grita Bella desesperada.

 

Este ouve tudo na parte de fora e fica sem saber o que fazer, depois lembra-se de ir buscar ajuda. Vai buscar os seus amigos lobos.

 

Aguenta Bella! Eu vou buscar ajuda! – Diz Jacob e sai a correr.

 

Bella estava horrorizada, senta-se a um canto pois já não tem para onde fugir.

De repente uma pessoa aproxima-se dela, não lhe consegue ver a cara.

 

Por favor, não me façam mal! Eu vou já embora! – Diz Bella desesperada.

Tu não devias estar aqui. – Responde-lhe uma voz estranha.

 

Uma luz acende-se e Bella consegue ver a cara, esta fica completamente deslumbrada com o que vê, o seu medo nesse momento tinha desaparecido. Ela fica encantada com Edward que não tem ar de quem lhe possa fazer mal.

Edward olha Bella, sente-lhe o cheiro e fica doido.

 

O que é que me vais fazer? – Pergunta Bella, que estava a ficar novamente assustada.

Cheiras tão bem, deves ser muito saborosa. – Responde Edward com ar de predador.

 

Bella desata a correr dali, o seu medo tinha voltado, está muito assustada com aquilo tudo. Corre e encontra umas escadas que vão dar ao sótão, sobe para lá e esconde-se a um canto. Mas aquilo é inútil pois Edward sente o seu cheiro a léguas de distância.

  Encontra Bella, vai na sua direcção, agarra-a e vai no sentido do pescoço dela para lhe ferrar mas algo o impede, é Jacob na sua forma de lobo com os seus amigos. Ambos começam uma luta e de repente aparecem mais vampiros, são os irmãos e pais de Edward. Estes tentam impedir aquela luta, porque eles não bebem o sangue de humanos.

 

Peço calma a todos por favor! – Grita o pai de Edward.

 

Todos param.

 

Saiam daqui e levem a vossa amiga humana, isto que aconteceu foi uma fraqueza por parte do meu filho e não volta a acontecer. Mas vocês também quebraram as regras , não podem estar em propriedade de vampiros. – Diz o pai de Edward.

Só entramos aqui porque a minha amiga estava em apuros e eu por ela quebro as regras que forem precisas. – Responde Jacob.

Nem ela devia estar aqui! É uma perdição para nós. – Diz Edward.

Jacob vamos embora por favor. – Diz Bella.

Sim vamos, e nunca mais voltamos a este lugar! – Responde Jacob.

Saem todos daquela casa misteriosa e ao mesmo tempo arrepiante.

Para a próxima vê se segues os meus conselhos, ias morrendo ali. – Diz Jacob com ar muito preocupado.

Desculpa, tens razão, mas eu estava muito curiosa, aquela casa parecia ter tanto mistério. – Diz Bella.

E tinha, vivem lá vampiros! – Diz Jacob exaltado.

Eu não volto lá, prometo.

 

Jacob sorri para Bella e dá-lhe um beijo na testa. Os dois dão um abraço e juram nunca mais voltar àquele lugar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casa Mistério" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.