Crônicas de Vidas Passadas escrita por Rainha de Mirkwood


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Essa fiction tem alguma ligação com uma outra original minha Déjà vu, mas em nada interfere lê-la sem conhecer a outra.
Espero que apreciem. Aqui é apenas um breve prólogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86126/chapter/1

Ajudei a garota a se arrumar, eu ainda sentia sono, tinha acordado umas duas horas antes dela. Mas a alegria dela era contagiante, não parecia nem de longe a jovem que havia chorado desconsoladamente ao saber que seu noivado se aproximava. Escovei seus cabelos como de costume, ela sorridente contava a mim sobre ervas que com toda certeza colheria, ervas medicinais, a grande e perigosa paixão que alimentava desde pequena. Seus olhos brilhavam, tamanha era a fascinação que sentia ao falar no assunto, a tomariam por bruxa se tivessem certeza que aquelas ervas não seriam usadas em chás...

 

- Emily, quero muito colher a erva certa.- sentenciou em um tom pouco usual.

 

- Tenho certeza que colherá! – exclamei em resposta.

 

- Sabe do que estou falando Emi? – sua respiração havia sido interrompida, estava claramente esperando uma resposta afirmativa de mim. Parei de tecer a trança e corri os dedos por toda sua extensão, amarrei sua ponta, nesse momento ouço um sussurro vindo dela.

- Emily, não me ignore!

 

- Sabe que não o faria, porém não tenho culpa se pergunta algo de que já sabe a resposta.- posicionei-me a sua frente, ela estava sentada em sua cama, ajoelhei-me ante a mimada jovem, toquei sua face e prossegui dizendo:

 

- Sei perfeitamente o que procura, embora não deseje que encontre. Creio que encontrará, temo que não faça bom uso...

 

- Não sabe o quanto me anima ouvi-la falar assim.- Chantal falou com ironia.

- Seja como for, estarei aqui mesmo...

 

- Assim espero...

 

  Minha preocupação era crescente, sabia que ela poderia meter-se em muitos problemas, as conseqüências iam além de uma advertência, poderia botar sua vida em risco com isso, quem sabe até a de outros... Na verdade, essa era a intenção

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por favor deixem review!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Vidas Passadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.