Walking On Broken Glass escrita por Lunna


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Isso é praticamente o prólogo da Ultimate, uma fic minha que é quase a continuação disso. Enfim... ù.ú



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/858/chapter/1


Time goes by, I just try
To hold my head up high
People try to deny
Classify, or just hide
O tempo passa, eu só tento
Manter minha cabeça erguida
As pessoas tentam negar
Classificar, ou só esconder


Eu enxuguei as poucas lágrimas que caíam em meu rosto quando o tio Steve se aproximou com Brandon, meu primo. Eu, Kathy, estava sentada no banco frio e incomodamente banco do hospital. Aliás tudo no hospital era incomodamente branco. As paredes, os objetos, as placas de indicação, as pessoas pareciam zumbis. Eu não podia acreditar que voc~e estava lá dentro.
-Kathryn, você está bem? –perguntou tio Steve ajoelhando-se na minha frente, enquanto Brandon, meu primo, mantinha-se em pé ao lado dele, uma mão em seu ombro, olhar assustado. Mais velho que eu, e não sabia esconder o medo ainda. Já eu, Kathryn Lovato, no auge de meus 14 anos sabia muito mais que ele. Acho que era uma coisa de família, já que meu pai, Tony, sempre foi o mais experiente o, segundo os outros o que mais entendia sobre a vida. Já o tio Steve e Matt, meu primo de segundo grau, primo do meu pai, eram meio lentos pra esse tipo de coisa.
-Estou bem sim. –disse eu abrindo um leve sorriso que pareceu o acalmar.
-Seu pai vai sair dessa. Ele é forte. –disse tio Steve sorrindo pra mim e saindo. As pessoas achavam que eu não sabia o que estava acontecendo, quando eu sabia o tempo todo. Eu sempre soube que ele tinha HIV. Eu sempre soube que ele iria morrer, mas eu nunca imaginei que seria toa rápido.

The feelings, what's inside
Broken hearts, and hard times
Don't let life break you down this time
O sentimento, o que está dentro
Corações partidos, e tempos difíceis
Não deixe a vida te derrubar dessa vez


Tio Steve disse que ele era forte. Mas, ele parecia ter perdido essa força quando minha mãe foi embora. Ou quando outra pessoa resolveu ir embora da sua vida. Não sei o que levou a que, se foi a partida da minha mãe que fez com que ele afastasse Benji de sua vida, ou se foi a partida de Benji que fez ele afastar minha mãe. Sei que uma coisa levou á outra, que o levou ás drogas novamente. Não que eu acredite que alguma vez ele tenha mesmo parado. Mas eu nunca discuti. Ele sempre soube o que fazia.
Não muito longe a aglomeração de pessoas crescia. Todos olhavam pelo vidro do quarto onde ele lutava contra a morte. Ou contra a vida, vai saber. Ele falavam baixo e me olhavam de soslaio. Eu sabia. Estavam decidindo com quem eu ficaria caso o pior acontecesse. Quando percebi que todos olhavam pro quarto, me levantei e saí dali, o cheiro de hospital estava começando a me enojar.
Caminhei até o estacionamento e sentei, coloquei os fones do discman no ouvido e tentei não pensar em nada...

I'm sitting here, crying here
You're alone, and dying there
Waiting for bad news
Like walking on broken glass
No answers for what was asked, you're all alone
Cuz you know that I'd give my life for you
Time can be nothing but our enemy
Estou sentado aqui, chorando aqui
Você está sozinho e morrendo lá
Esperando más notícias
Como se caminhasse em vidro quebrado
Sem respostas pro que foi perguntado, você está só
Porque você sabe que eu daria minha vida por você
O tempo pode não ser nada mas é nosso inimigo


Foi quando senti elas chegarem. Caíam quentes sobre meu rosto enquanto o ar frio da noite começava a me embrulhar. Meu rosto estava lavado de lágrimas. Eu chorava enquanto você morria sozinho naquele maldito leito. Você esperava as notícias ruins que viriam, com certeza, e eu estava lá, chorando escondida, porque não era bom verem uma Lovato chorar. Principalmente quando ela era filha de Tony Lovato. Eu gostaria de dar um jeito de fazer você viver. Queria que voc~e vivesse. Queria rir com você, queria descolorir seu cabelo pra você, queria te abraçar, te chamar de idiota e minutos depois me exibir com meu pai lindo. Queria poder segurar e novo a sua mão enquanto ela ainda estivesse quente, e olhar nos seus olhos, azuis, como os meus, e pode dizer que te amo.

Don't give up just hold on
Is the pain just too strong
To hold on?
Sometimes we're wrong when we think we're right
Não desista, aguente firme
A dor é muito forte
Pra agüentar?
Às vezes estamos errados quando achamos que estamos certos


E foi aí que senti raiva de você. Muita raiva. Quase ódio. Por que você tinha que ser tão inconseqüente? Por que você nunca se cuidou, nunca se protegeu? Por que você tinha que me deixar assim? Ir embora sem nem poder me dar tchau?
Eu nunca tinah sentido tanta raiva de você na minha vida. Nunca havia sentido tanta vontade de te bater, ter xinga,te fazer pagar por isso. Mas você já estava pagando não é? Tanta dor, sofrimento, agulhas e fios pelo seu corpo...


Tonight will be the night
You'll break free from this fight
Dont let life break you down this time
Hoje à noite será a noite
Que você irá se livrar dessa briga
Não deixe a vida te derrubar dessa vez


Mas logo essa dor acabaria. Logo você vai estar livre deste mundo, e vai para um outro plano, onde as coisas são melhores. Onde não existe medo, nem dor. Você mesmo me ensinou isso, lembra pai? Eu lembro quando você me acordava cedo no domingo, me vestia toda bonitinha e me largava na Igreja. Eu gritava que não queria ir, mas você me forçava. E eu te questionava por que eu tinha que ir se você não ia. E você sempre respondia que eu tinha mais chances de ser salva do que você. De certa forma eu sempre soube que era verdade. E eu sempre tive medo de um dia como esse...! Medo que você fosse pro inferno e sofresse mais ainda.
Nessa época eu ainda não sabia que você era soro positivo. Mas eu sabia que você sofria por tudo que estava acontecendo. Eu sabia que você sofria pelo moço de Washington. Eu nunca te questionei sobre isso. Sempre respeitei e sempre te admirei.

I'm sitting here, crying here
You're alone, and dying there
Waiting for bad news
Like walking on broken glass
No answers for what was asked, you're all alone
Cuz you know that I'd give my life for you
Time can be nothing but our enemy
Estou sentado aqui, chorando aqui
Você está sozinho e morrendo lá
Esperando más notícias
Como se caminhasse em vidro quebrado
Sem respostas pro que foi perguntado, você está só
Porque você sabe que eu daria minha vida por você
O tempo pode não ser nada mas é nosso inimigo


Minhas lágrimas caíam livres sobre meu rosto, quando uma mão veio e as limpou. Olhei rápido para cima. Eu odiaria se meu primo Matt, Brandon, ou meu tio Steve me vissem chorando. Mas era ele.
-Tá tudo bem Kathy. Seu pai também odiava ser visto chorando. –e ele abriu um sorriso leve e convidativo. Benji sempre foi assim, desde que eu me lembro.
-Tá todo mundo lá. –eu disse simplesmente.
-O Joel e o Paul não puderam vir, mas o Chris e o Billy estão lá. –disse Benji me olhando com simpatia. –Você não quer vir Kathy?
-Eu vou daqui a pouco. –respondi simplesmente. Ele me deu um beijo na testa e saiu. –Benji...-chamei ele. Ele virou-se para trás:
-Eu não vou contar pra ninguém. –disse ele sorrindo e seguindo para dentro do hospital. Ele estava como eu. Agia como se nada estivesse acontecendo quando na verdade seu mundo estava caindo. Fiquei sentada lá por mais um tempo, e depois me levantei, caminhando para dentro do hospital. Eu sabia que não tinha muito tempo. O tempo era meu inimigo número um naquela noite.

I die inside from all I feel
Does it have to be this way?
Memories of yesterday
When it all just slips away
Eu morro por dentro por tudo que eu sinto
Tem que ser assim?
Lembranças de ontem
Quando tudo se acaba


Entrei no elevador. Estava sozinha. Olhei meu reflexo no espelho, e era a ele que eu via. Os mesmo olhos, o cabelo castanho escuro, liso, caindo sobre os ombros, mas a boca era igual, o nariz. Eu era igual a ele, com traços femininos e mais delicados, mas nós éramos muito parecidos, e isso me assustava. Eu lembro que quando eu era menor, ele me levava parar jantar e me apresentava como a irmã mais nova dele. E todos acreditavam. E depois ele dizia orgulhoso que eu era filha dele. E sorria para mim, e eu sorria para ele. E entendíamos tudo que o outro queria. Afinal, ele era meu pai.

I give up everything I had to keep you one more day
I know that it's not right
Why do we feel this way?
Why do I feel this way
Eu desistiria de tudo que eu tenho, par ate manter aqui mais um dia
Eu sei que não é certo
Por que nos sentimos assim?
Por que eu me sinto assim?


Quando cheguei no vidro do quarto, vi Benj olhando fixamente para o corpo imóvel do meu pai no leito. O cabelo descolorido, agora não era mais espetado, e não tinha amis um moicano. Estava magro e pálido, e tinha olheiras enormes. E aquela maldita roupa branca do hospital não combinava nada com o homem alegre e cheio de vida que um dia ele foi. Segurei firme o nó que se formava na minha garganta, e olhei pro lado. Benji também não chorava. Tinha uma correntinha fina pendurada no pescoço, e no final da corrente um anel, uma aliança de prata. Reconheci na hora. Tirei a minha corrente de dentro da blusa e olhei a aliança de prata que meu pai me deu há muito tempo. Ele havia me dito que a pessoa que ele mais havia amado no mundo tinha uma igual, e que era algo precioso demais parar se perder, e, com certeza se perderia se ficasse com ele. E então ele me deu. Me deu porque disse que só poderia pertencer a alguém que ele realmente amasse. E agora eu entendi a ordem das coisas. Eu entendi que Benji era a tal pessoa.
Só acordei de meus devaneios quando o médico se mexeu dentro do quarto. Ele estava tirando os aparelhos do meu pai. Tirava tudo. Desligava os aparelhos e anotava alguma coisa na prancheta. Senti alguém colocar as mãos em meus ombros, virei o rosto e vi Matt, meu primo. Não. Não podia ser. Eu sabia que ia acontecer, mas eu não queria que fosse agora. O médico saiu do quarto, e olhou para nós. Para todos nós. Para mim, Brandon, Matt, Steve, Billy, Chris e Benji. E nós nos entreolhamos. Matt começou a chorar e foi amparado por Steve e Brandon. Chris e Billy se abraçavam, e Benji... ele correu. Ele correu pra longe dali. Eu queria fazer o mesmo, mas na direção oposta, eu queria sumir. Mas achei meu caminho, indo atrás dele. Encontrei-o não muito distante, sentado, a cabeça nas mãos, chorando, soluçando. Eu simplesmente sentei ao seu lado e me deixi chorar também. E chorei muito. Não trocamos uma única palavra por bem uns 20 minutos. Só choramos. E então, eu senti a necessidade de falar parar ele. Meu pai ia querer que eu falasse.
-Meu pai disse que você foi a pessoa que ele mais amou no mundo. –Benji ergueu a cabeça. A maquiagem formava longas lágrimas negras no seu rosto. Só que dessa vez, elas eram reais. Enxuguei meu rosto com a manga da blusa e saí.

I'm sitting here, crying here
You're alone, and dying there
Waiting for bad news
Like walking on broken glass
No answers for what was asked, you're all alone
Cuz you know that I'd give my life for you
Estou sentado aqui, chorando aqui
Você está sozinho e morrendo lá
Esperando más notícias
Como se caminhasse em vidro quebrado
Sem respostas pro que foi perguntado, você está só
Porque você sabe que eu daria minha vida por você


-Ele já não andava mais, e já não conseguia comer ou falar direito. –dizia Steve á Chris baixinho na cafeteria, mas pararam o assunto quando eu cheguei.
-Quer comer alguma coisa Kathy? –perguntou Billy se aproximando. Tinha os olhos vermelhos, obviamente havia chorado também.
-Obrigada Billy. –respondi simplesmente. Meu pai estava morto. Estava feito. Havia acabado.
Não haveria mais festas em casa, não haveria mais Warped Tour, não haveria mais um pai me acordando ás 3 da manhã pra ir tomar sorvete porque ele estava com calor, não haveria mais brigas pelo maior pedaço de pizza, nem mais idas a restaurantes chiques com roupas do dia-a-dia. Não haveria mais aulas forçadas de guitarra quando eu queria era tocar bateria. Não haveria mais pai jogando vídeo game no meu quarto. Não haveria mais chegando bêbado, rindo de tudo e fingindo que estava sóbrio. Não haveria mais abraços calorosos e cheios de amor. Não haveria mais a mão quente dele apertando a minha. Não haveria mais broncas por me pegar bebendo cerveja escondida. Não haveria mais 30 dúzias de rosas vermelhas sendo despejadas na porta de casa no dia do meu aniversário, e ele, todo confuso dizendo que jurava que era menos. E não haveria mais vistas a tias velhas com buquets gigantes das rosas que não cabiam em casa. Não, acabou. Eu nunca mais teria nada disso. Meu pai estava morto, livre da dor que ele sentia. Livre desse mundo.
À minha frente, na cafeteria, sentou-se Benji. Trazia duas xícaras, uma de café e uma de chocolate quente. Colocou a de chocolate quente na minha frente, e sorriu.
-Benji...
-Eles estão discutindo com quem você vai morar agora.
-Eu sei. –respondi tomando um gole da xícara.
-Sabe, eu estava pensando, eu moro sozinho em uma casa enorme. E, se as coisas tivessem sido de outro jeito, você estaria morando nela hoje. O que acha?
-Eu...-eu não podia acreditar. Ele estava me chamando para morar com ele. Eu nem o conhecia direito. Conhecia o bastante para confiar nele, no entanto. Levei a mão á correntinha em meu pescoço e foi como se eu tivesse a certeza do que meu pai gostaria que eu fizesse. Sorri. –Eu acho que seria uma ótima idéia.
-Eu vou falar com o Steve e com o Matt então. –respondeu ele terminando o café. Pousou a xícara em seu pires e levantou-se. Olhou para mim e sorriu novamente.
-Sabe, eu também amava o seu pai. –falou baixinho e caminhou para junto deles. Eu sabia Benji, eu acho que sempre soube. Olhei para o céu, e rezei para que meu pai estivesse lá. E torci para que ele tivesse ouvido o que Benji disse. E torci para que ele se lembrasse que eu dizia que o amava todas as noites antes de deitar. Afinal, ele era meu pai.

Time can be nothing but our enemy
O tempo pode não ser nada, mas é nosso inimigo.


“Deixe as pessoas que você gosta sempre com uma palavra amável, pode ser a última vez que irá vê-las.”
William Shakespeare

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!