O Brilho das Estrelas escrita por Rafaella_Dutra, Lola Mazzieri


Capítulo 5
4. As Gemeas do Oraculo - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85793/chapter/5

Recapitulando:

As duas pararam, uniram as mãos, por cima da maca, e olharam para mim.

Seus olhos ficaram verdes e brilhantes, como dois pares de vagalumes.

Capitulo 4

.:As gemeas do oráculo- Parte II:.

Ambas olharam para mim e, como se sete ou mais delas falassem ao mesmo tempo, disseram:

- "Aproxime-se, buscadora indeterminada, e pergunte."

-"Perguntar o que?"-perguntei.

-"O seu destino, novata."- O menino da maca ao lado disse - "Voce não é nenhuma filha de Atena, não é?"

-"Cale a boca!" -Eu disse com raiva-"Qual o meu destino?"

Elas começaram a recitar um tipo de poema, muito confuso, e iam alternando quem falava os versos, começando por Chiara.

Quando terminaram, tudo que pensei foi: Otimo. Maravilha. Isso foi muito especifico.

Seus olhos param de brilhar e as duas se sentaram na maca como se estivessem tontas. Detalhe: Elas pesam muito para garotas tão magras. Como eu sei disso? Simples: Estão sentadas em cima de mim.

-"Meninas, sei que provavelmente não estão se sentindo muito bem, mas eu gosto dos meus pés, os uso para correr de monstros assassinos, mas voces estão em cima deles." -Eu gritei essa ultima parte, chamando atenção de uns quinze adolescentes loiros, que não ficaram nada felizes em me ver gritando com suas irmãs.

-"Desculpa. Profecias dão dor de cabeça, e, as vezes, enjoo."- Disse uma delas se levantando.

-"Mas enfim, o que foi que dissemos?" -Perguntou a outra se levantando.

Sem o peso delas eu deveria estar me sentindo melhor, certo? Errado. Uma tiazinha verde com uma cesta cheia de mini muffins tropeçou nos próprios pés -Olha só, competição na categoria desastre ambulante para voce, Sophia- caindo em cima de mim, e derrubando os cubinhos de comida por todo lençol.

-"Pelos deuses, me perdoe. Não estou acustomada a ficar longe da minha arvore!"- Disse a tiazinha verde, enquanto pegava as coisinhas do lençol- "Não acredito, uma cesta inteira disperdiçada!"

-"O que é isso afinal?" -Perguntei apontando para os pedacinhos de comida.

-"Ambrosia, o alimento dos deuses" -Sandra entrou falando, com Sophia em seus calcanhares.Cara, isso parece a casa da mãe Joana. 

-"Sophia! Voce está bem? O que aconteceu? Por que voce está com o pescoço roxo?" -Já disse que falo muito quando fico nervosa?

-"Calma, sister, estou bem sim, graças a San. Quando voce resolveu dar uma das suas crises de diva, eu gritei pro Sr. D parar, e, em troca, ele tentou me matar. Mas a San chamou a Wine, e vamos dizer que ela consegue persuadir bem o Sr. D." -Ela disse se sentando no meu pé. Que mania que as pessoas tem!

-"Mas que porcaria!"- Tenho uma politica de não falar palavroes. Fiquei muito estressada e levantei da cama, enquanto observava o garoto na cama ao lado. -"Quem é Wine?

-"A filha do Dionisio. A unica. Ela tinha uma irmã mais velha, filhas da mesma mãe, mas ela se recusou há vir para o acampamento, e foi morta . . . por uma emposa."-Sabe quem disse isso? Provavelmente errou. Foi o garoto da cama ao lado.

-"Avril, esqueci de te contar! Fui reconhecida! Sou filha de Atena!"-Disse So.-"Além disso, o caça bandeiras é amanhã. Como seu parente olimpiano não te reconheceu, voce está junto com tres outros indeterminados, e no nosso time!" 

-"Sophia, isso é impossivel!"- Disse uma das gemeas-"Aqui na ficha médica que voce preencheu, diz que ela tem 14, já deveria ter sido reconhecida!"

-"Sabe o que é impossivel? Diferenciar voces duas! Afinal, voce é a Chiara ou a Althea."

-"Sou Chiara, e voce quebrou o pé esquerdo, e trincou o femur da mesma perna, não está sentindo a dor?"

-"Agora que voce falou... Não! Hei, cade o Mike?"

-"Hora da aula de esgrima dos solzinhos"-Respondeu o menino emo da cama ao lado.

-"E voce seria?"-Perguntei. Não tenho culpa, minha voz é sarcastica por natureza.

-"Meu nome é Stark, de Nico"-Ele respondeu sem emoção.

-"Certo, e o que quer dizer com 'de Nico'?"

-"Nico é meu parente olimpiano, um deus menor, e o mais novo deles, o que explica o fato de não conhece-lo."

-"Ele é deus do que?"-Sophia perguntou, cutucando o gesso do garoto-"Posso assinar seu gesso?"

-"Ele é o deus da tortura, do rancor e das trevas. Lamento mas vim aqui justamente para que as gemeas sinistras tirarem esse gesso infernal do meu pé."

-"Ok, Althea voce pode tirar o gesso do Stark, enquanto eu ajudo Artemisia a levar essa cesta de ambrosia para a ala dois!"- Chiara disse, pegando a cesta da menina verde, e levando em direção a porta.

 -"Essa é uma ninfa do bosque. Seu nome é Artemisia, e sua planta é o abssinto"-San explicou para So.

-"Temos que ir Avril, é nossa hora de praticar arco e flecha."-Sophia me deu um beijo na testa, e saiu com Sandra. 

-"Agora que me lembrei... Voce não nos disse qual era sua profecia."-Exclamou Althea, usando uma serrinha elétrica para abrir o gesso do Stark.

-"Era algo como. . . 

Nesta missão da propriedade não sairás,

Até o lugar onde plantas cantam voarás,

Entre dois elementos terás que alternar,

Importantes decisoes vai ter que tomar,

E sua vida poderás melhorar ou destuir,

E afinal um lugar no mundo vai possuir."

-"Legal, pelo menos não é trágica, como a maioria. Há não ser pela parte do 'Sua vida poderás melhorar ou destruir'"-Falou Althea.-"Já acabei, Stark. Porque não mostra o acampamento para a estressadinha ali, enquanto eu troco essas roupas de cama?"

-"Tudo bem"-Ele pulou para fora da maca, e foi emdireção a porta-"Voce não vem?"

-"Claro!"

Levamos cerca de duas horas no 'tour', ele me mostrou as alas de chalés dos deuses maiores, que era em forma de U, e o dos deuses menores, que era muito maior,e em forma de O.

A verdade é que eu ainda não tinha nem olhado no rosto dele ainda. Não estava nem prestando atenção no que ele dizia. Ficava apenas imaginando como seria maravilhoso quando meu parente olimpiano me reconhece-se. Iria ter irmãos e irmãs, um chalé especial para nós . . . Quando finalmente olhei para ele, fiquei surpresa. Não por seus olhos e cabelos estremamente castanhos, mas sim por suas cicatrizes. Enormes cicatrizes vermelhas, que marcavam todo o contorno de seu rosto, como flechas.

Ele me entregou um horário, disse que os indeterminados, e ele, por ser o unico em seu chalé, faziamos as aulas com os melhores nas atividades. Arco e flecha com os de Apolo. Esgrima com os de Ares. Canoagem com os de Poseidon. Equitação de pégaso com os de Afrodite. Grego com os de Atena. 

Quando terminamos, ele parou, olhou nos meus olhos e disse:

-"Seus olhos não eram negros? Como podem estar azul claro?" (N/A: Acham que viria uma declaração, né?).

-"Mudam constantemente."-Disse eu. -"Hei, agora não temos alguma aula?"

-"Esgrima, aliás, já estamos atrasados!"

Chegamos na arena, e me entregaram uma espada extremamente leve.

Eu e o filho de Nico começamos a treinar. Ele me ensinou duas formas de defesa, e quando iamos praticar ataque, olhei para o lado e vi algo que me deu vontade de picotar um garoto desgraçado, e fazer sua alma queimar na parte mais funda e sombria da tartáro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Descupa a demora...O fim foi para ser do mal mesmo.

Kisses, Rafa.