Wicked Mind escrita por Aphroditte Glabes


Capítulo 6
Capítulo 6 - Profecias


Notas iniciais do capítulo

POV DAN especial pra vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85660/chapter/6

Depois que Filipa apareceu para nós, eu me sentia estranho. Ela disse que conseguiu chegar no Acampamento. Mas como era possível?

-Dan – chamou Mona – Dan, está aí?

-Estou – murmurei, aconchegando-a em meus braços – Só estou com medo... Por causa de tudo isso. E por que Filipa conseguiu sair e nós, não?

-Não sei – disse Mona – Desde que me lembro eu nunca sai daqui. Esqueci minhas lembranças de antes, apenas me lembro do meu nome, minha data de nascimento e minha idade. É... horrível.

-Shh – disse dando um beijo na testa dela – Tudo vai ficar bem. Filipa conseguiu.

-Filipa é uma história diferente. Eu não sei como, mas talvez ela seja diferente.

-Mona... – comecei e ela se virou para me encarar.

Por um momento, pude ver um brilho avermelhado nos olhos escuros dela. Os cabelos estavam presos em um coque mal feito, que deixava várias mexas caírem sobre seus olhos. Afastei uma das mexas e deixei minha mão repousar sobre a face dela. Encostei nossas testas, enquanto não tirava meus olhos dos dela.

-Mona – repeti – Você sabe que eu gosto muito de você.

-Eu sei – ela repetiu – Mas parece que você anda distante desde que Filipa apareceu. Eu me sinto avulsa.

-Shh – eu disse tocando suavemente os lábios dela com os meus. Eu me sentia atraído por Mona. Não saberia dizer se era algo sério ou apenas uma paixonite, mas queria estar com ela naquele momento. Alguém pigarreou.

-Mona – disse Aria – Charles quer falar com você.

-Diz pra ele esperar.

-Não sou mensageira – ela retrucou, enquanto nos dava as costas.

Mona riu baixinho.

-Aria é uma figura!

-É mesmo – concordei, enquanto juntava nossos lábios novamente – Hora de dormir.

Naquela noite, tive um sonho muito esquisito. Eu não tinha sonhos daquele tipo desde que deixara o Acampamento.

No meu sonho, Filipa estava na Casa Grande conversando com Quíron, o Sr.D., Percy e Annabeth Chase. Filipa parecia estar descontrolada e os outros tentavam acalma-la.

-Eu fui até lá! – ela gritou – Não estou ficando louca.

-Disso Felipa tem razão. Loucura é minha especialidade e a garota da Lua não é uma doida... – e completou baixinho – Embora isso fosse a solução de todos os problemas.

-Sr. D. – repreendeu Quíron – Vocês tem certeza que é isso que querem? Uma missão?

-Sim, Quíron – disse Percy – Se nós pudermos salvar meio-sangues desse lugar, fariamos de tudo.

-Idiota – exclamou Filipa, com o rosto vermelho e as lágrimas escorrendo pelos olhos prateados – Você não esteve lá. Você não sabe como é. Se você acha que essa tal de Los Angeles tem monstros, é porque ainda não viu a Floresta.

Percy abriu a boca para dizer  algo, mas Filipa o cortou.

-Se você não se cuidar, lá você morre e você nem sabe de onde vem o monstro. Eu não sei como eu fui pra lá, e não sei como voltei, mas isso é uma total perda de vidas – ela disse furiosa e depois voltou-se para Quíron – Você não pode deixar isso acontecer.

-Desculpe Filipa, eles tem um argumento.

-Mas, Quíron. Eles vão morrer. E como vamos para lá?

-Espere ai – disse Percy – Você está se incluindo na missão?

-Eu não vou deixar vocês irem para um lugar que não conhecem – retrucou Filipa, enquanto voltava o olhar para o Sr. D. – Por favor, Sr. D.

-Não me venha com isso, Flávia – ele disse revirando os olhos – Só porque sou amigo da sua mãe, não quer dizer que vou concordar com você. Peça isso para Quíron.

-Filipa, você deve consultar o Oráculo. Percy, acorde Rachel.

Percy concordou e foi acordar Rachel, e quando voltaram os olhos sonolentos da ruiva estavam fixos em Filipa. A fumaça verde começou a rodear seu corpo.

-Qual é o meu destino? – perguntou Filipa, incentivada por Quíron.

Para baixo, a Lua, a Sabedoria e o Mar irão

Enfrentando desafios que jamais foram imaginados

Uma morte atrasa o destino dos que salvarão

Trazendo outra garota para serem consultados

 

Achei que pararia por ali, mas Rachel prosseguiu, agora virando-se apenas para Filipa, que parecia estar com medo.

A menina dos mortos

Algo irá tramar

Para acabar com a felicidade

Daqueles que há de amar.

Espere ai, essa morte não fechava. Como mortos e felicidade rimavam? Filipa ficou branca, e nem é literalmente.

-Você sabe o que podem significar? – perguntou-lhe Percy, enquanto Rachel voltava a ser “Rachel”.

-Eu não entendo. É tudo confuso, apenas a primeira parte – disse Filipa – Parece que nós três temos que ir, mas aquela outra profecia...

-O que tem ela?

-A menina dos mortos é Mona.

-Mona, quem é essa? Filha de Hades? – perguntou Quíron.

-Sim – ela disse – Ela estava no grupo que fiquei nas cavernas, até me expulsarem de lá porque acharam que eu iria trazer muitos problemas. Foi assim que encontrei Dan...

De súbito, eu acordei.

-Dan, o que foi? – perguntou Mona, enquanto eu passava a mão pelos cabelos.

-Tive um sonho no Acampamento. Três meio-sangues virão em uma missão... Filipa foi contra, disse que eles iriam morrer, mas Quíron foi contra e eles consultaram o oráculo.

-Você lembra da profecia?

-Alguma coisa sobre: Para baixo, a Lua, a Sabedoria e o Mar irão.

Na verdade, eu não queria contar toda a profecia para ela.

-Para baixo deve ser aqui. Lua... Ah, merda, merda, merda... – disse Mona e se levantou tão depressa que não vi – Pessoal – ela gritou e todos se levantaram assustados.

-Que foi? – resmungou Aria.

-Dan teve um sonho com o Acampamento. Três meio-sangues viram em missão.

-Sim – eu disse, tomando controle da situação – Filipa, Percy Jackson e Annabeth Chase. Eu conheço os dois. Percy é filho de Poseidon e Annabeth, de Atena. Por isso que a profecia que ouvi dissse: “Para baixo, a Lua, a Sabedoria e o Mar irão”.

Todos ficaram de boca aberta. Porra, o que fazemos agora?

-Eles devem estar vindo nos salvar – sugeriu David.

-Eles vão morrer – disse Aria indignada.

-Sim, mas podemos ajuda-los – eu disse, quando todos voltaram-se para mim novamente – Se nós ajudarmos eles, podemos sair daqui.

-E ir para um Acampamento? – perguntou Charles, rispido.

-É melhor que ficar aqui – retruquei.

Mona e Aria concordaram. David ficou em silêncio.

-Não sabemos onde eles vão estar quando chegarem.

-Posso ir até a caverna onde Filipa e eu nos escondemos. Mona vai comigo e vocês ficam aqui, se ela vir para cá. Nos mandem uma mensagem de Íris.

-Certo – eles disseram e Mona e eu nos afastamos para conversar – Mona, quer vir comigo?

-Claro que sim – ela disse – Vamos logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam do POV Dan?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wicked Mind" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.