The Angel Of Our Nightmare escrita por Lino Linadoon


Capítulo 11
Dois dias para o Halloween! (ou A História)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85297/chapter/11

   Uma frestinha de luz do sol atravessou a janela do quarto de Mellody.

   “Uhu!” Exclamou Mellody acordando. “Já é de dia!” Ela levantou e saiu dançando de seu quarto.

   Sally a viu e riu.

   “Bom dia flor do dia.” Disse Sally terminando de colocar o café na pequena xícara preferida de Mellody.

   “Beladona Venenosa!” Exclamou Mellody saltitando até a mesa.

   “Esta muito animada hoje.” Disse Sally se sentando ao seu lado.

   “É que faltam só dois dias para o Halloween!” Exclamou Mellody quase derrubando em si mesma seu café, mas Sally segurou bem na hora.

   “Cuidado!” Disse ela e então sorriu. “Sim faltam dois dias e só faltam alguns pontos para o seu vestido estar pronto.”

   “Oba!” Ela exclamou batendo palminhas. “E então mamãe? Vai me ensinar a costurar?” Perguntou se debruçando na mesa.

   “Sim, só que depois.” Sally disse colocando Mellody sentada de novo na cadeira. “É perigoso, vai que você se fura com uma agulha ou se corta com uma tesoura.”

   “Mamãe...” Disse Mellody colocando as mãozinhas no queixo. “Eu sou uma boneca de pano. Não sinto dor e se me cortar posso me costurar.”

   “Ah, eu sei disso meu bem” Disse Sally a abraçando. Mellody riu. “Mas é que eu me preocupo com você.”

   “Não precisa mãe.” Disse Mellody. “Posso ter só cinco anos mais sei me cuidar.”

   Sally riu e se sentou novamente em sua cadeira.

 

   “Mamãe, cadê o papai?” Mellody perguntou para Sally que agora estava preparando um lanchinho para a filha.

   “Lembra que você me disse que faltavam dois dias para o Halloween?” Perguntou Sally e Mellody assentiu. Sally a olhou sugestivamente e ela soltou um “ahhh...”.

   “Mas o papai não disse que é sempre a mesma coisa?” Mellody perguntou.

   “E é.” Respondeu Sally.

   “O papai nunca se cansa da mes... mesemi...” Mellody tentou falar a palavra nova que tinha aprendido. “... Mesmice?”

   Sally suspirou dando a Mellody um sanduíche.

   “É... Ele já ficou cansado de tudo isso.” Disse ela, Mellody sentou no chão olhando a mãe. Sally já percebeu, ela queria saber a história. “Quer saber a história não é?” Mellody sorriu e assentiu. Sally se sentou na sua frente, de pernas cruzadas, e começou: “Bem, antes de eu e seu pai ficarmos juntos ele...”.

 

   “Sally? Mellody?” Perguntou Jack quando entro na casa.

   “Papai!” Exclamou Mellody correndo até Jack rindo.

   “Oi meu amor.” Disse ele pegando Mellody no colo. Ela estava sorrindo, mas havia alguma outra coisa em suas feições. “O que foi?”

   “Mamãe me contou uma história.” Respondeu ela colocando as mãos na cintura. “Que coisa feia papai. Você nem tinha perguntado para o Papai Cruel se podia cuidar do natal aquele dia.”

   Jack se virou para Sally que deu um sorrisinho envergonhado.

   “Então mamãe te contou tudo não é?” Perguntou Jack voltando a olhar Mellody que assentiu.

   “Papai, eu nunca conheci ele.” Disse Mellody. “Como é o Papai Cruel?”

   “Talvez, eu te leve para a Cidade do Natal e o apresente para você.” Disse Jack.

   “Legal!” Exclamou ela olhando para baixo. Jack a colocou no chão. “Vem brincar comigo papai?”

   “Já vou, só vou conversar um pouco com a mamãe.” Disse ele desarrumando o cabelo de Mellody com a mão. Ela riu. “Porque não vai para o seu quarto então? Eu já vou lá.”

   Ela assentiu e saltitou para o quarto. Jack foi até Sally e segurou sua mão.

   “Como ela reagiu?” Perguntou ele.

   “Ela adorou a história.” Disse Sally. “E agora fica pedindo que eu conte o tempo todo.” Ela riu e Jack a acompanhou.

   “Papai!” Exclamou Mellody no quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!