Lives escrita por Rella


Capítulo 19
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85176/chapter/19

Capítulo 18

Ele não sabia o que fazer diante daquela inesperada situação. Apenas perguntou:

- Posso entrar?

Sarah relutou, mas enfim deixou passagem.

- Por favor.

Viu-o entrar, andar pela sala, olhar para cada objeto e voltar para si com um rubor desconhecido na cara.

- Como está, Sarah?

Ela não respondeu, mas perguntou:

- O que faz aqui, Matthew?

Havia um tom de desprezo na voz.

- Eu... bem... antes de eu falar, por que não tomamos algo?

Sarah fez um café, trêmula, e ainda mais confusa devido à visita inesperada. Quando pronto entregou a Matthew. Apontou o sofá para que se sentasse. Fitou-o à espera de respostas, e por menos que quisesse, sentiu uma ponta de esperança.

- Eu errei, Sarah... eu errei. – Confessou Matthew, abatido.

Peterson franziu a testa, incrédula.

- Denise foi um erro, sempre foi, eu apenas não vi... Nunca devia ter te deixado, nunca!

Peterson ergueu-se tentando ocultar o tremor de suas mãos. Pôs a xícara na mesinha de abajur e não soube o que falar. Matthew foi até ela, tomou-lhe as mãos nas suas, o que a fez recuar.

- Me ouça, Sarah. Sei que passou muito tempo, mas veja, você não está casada, e eu estou livre... podemos recuperar o nosso tempo! Eu sempre a amei!

Ela fitou-o, muda. O telefone chamou. Sarah afastou-se e atendeu-o. A saliva rasgou a garganta.

- Michael, digo, senhor?

Ele sentiu o tom desesperado de sua voz.

- Algum problema?

- Não!


Ela sabia que sim.

- Oh, me desculpe, não devia ter ligado sem avisar... perdão... Eu havia ligado para o hospital e disseram que...

- Espere! Hã...

- Não é nada urgente, eu... – Expirou forte, já arrependido da ligação. – Posso... posso falar depois, se preferir.

- Façamos assim... – Olhou para Matthew. – Falamo-nos à dez minutos. Tudo bem?

- Claro.

A linha emudeceu. Virou-se para Matthew.

- Matthew, eu realmente não sei o que dizer... eu...

Ele levou-a para o sofá, aproximou-se lhe segurando a mão.

- Dê-nos uma chance.

Susie entrou com Sam no exato instante, assustada.

- Matthew? Sarah?

Sarah se ergueu rapidamente.

- Não pense besteira, Susie, pelo amor de Deus!

Olhou para Sam, e não teve reação. Matthew também se ergueu.

- Claro que não há como pensar besteira, eu e sua irmã estamos juntos, e logo nos casaremos, não é mesmo, Sarah?

Peterson recuou, incrédula no que ouvira.

- Mas é claro que não!

Matthew ergueu as sobrancelhas. Susie indagou:

- Mas o que está havendo aqui? Que história é essa? Matthew, você é casado e será pai!

- Não mais, e eu prefiro não falar sobre o assunto. – Olhou para Sam e cumprimentou-o. - Olá, sou Matthew.

Sam respondeu:

- Percebe-se. Sou Sam, um amigo de Sarah e Susie. – Mirou Sarah, hesitante. – O que ele disse é verdade? Vão se casar?

- Não! – Exclamou quase sem ar – Não! Eu nem sei o que ele está fazendo aqui! Ele será pai de gêmeos e... – Afundou no sofá espalmando as mãos no rosto. – Me deixem... Por favor, me deixem sozinha.

Susie correu e se trancou em seu quarto; Sam fitou Sarah reprovando tudo, então e saiu; Matthew sentou-se a seu lado.

- Sarah...

- Saia!

- Sarah, eu... me escute...

- Disse para sair.

- Podemos reconstruir nossa vida, podemos ir para Nova Iorque onde há muitas chances na sua profissão... Podemos ficar juntos!

Ela encarou-o, furiosa. Levantou-se e abriu a porta.

- Saia agora se não quiser sair com a polícia.

Ele saiu. Sarah bateu a porta. Meu deus, o que foi isso agora? Se ele é capaz de deixar a mulher com filhos, imagina então o que faria comigo! Matthew não é mais o mesmo... O que eu estava pensando?

Momento após, Sarah foi a Susie chamando-a incansavelmente até ouvir o virar da maçaneta e vê-la se jogar na cama escondendo o rosto com o travesseiro. Peterson pôs-se a seu lado.

- Queria deixar claro sobre eu e Matthew, Susie. Como você sabe... – A voz falhou. – Susie?

Ela chorava, acanhada. Sarah passou a mão em sua cabeça.

- O que houve?

Susie murmurou algo indecifrável permitindo-se envolver pelo afago de Peterson.

- Vamos, se acalme. Fale comigo.

A garota olhou para a irmã, emudecida, e levantou-se se pondo de costas. Desfez-se da camisa e sutiã revelando novas marcas arroxeadas em sua tez morena. Sarah levou as mãos à boca, descrente, e receou tocar a pele frágil. Agarrou-a pelos braços virando-a para si, e ordenou:

- Fale agora o que está acontecendo!

Susie se desfez em lágrimas ao soltar-se de Peterson, e se encolheu no piso amadeirado do cubículo chamado de quarto.

Estou perdendo o juízo, concluíra Michael sentado em sua poltrona ao lado do telefone. Ergueu-se e pousou as mãos na cintura ao tempo em que um sorriso lhe contornava o rosto.

Blanket adentrou a sala requintada e pulou para o colo do pai.

- O que foi, pai? – Indagou, curioso.

Houve uma pausa. Michael meneou a cabeça e respondeu:

- O que disse, Blanket?

- Perguntei o que houve, está com uma cara diferente...

Michael permaneceu calado, parecendo não ouvir a criança. Blanket saltou de seu colo e perguntou:

- Pai, vamos jogar videogame?

- Agora não posso filho, mais tarde. Tudo bem?

- Ok.

E Blanket saiu chamando por Prince.

Michael passou a mão pelo queixo e depois pelos cabelos, dando voltas incessantes pelo tapete. Sem dúvida, perdi o juízo. Passou a desconfiar disso quando se deu conta que se desconcentrava no ensaio e ficava ansioso pelas Terças, Quintas e Sábados, corando ao relembrar o sorriso branco contornado pelo rosa dos lábios de Sarah Peterson.
Agora eu entendo... aqueles olhares... Santo deus!

Os desvios rápidos de olhares de Sarah também o deixavam a imaginar.
Deus, ela está... Ou eu estou por ela? Ou estou ficando louco?, engoliu seco, A quanto tempo que eu não sinto isso...

Jackson deixou-se afundar na poltrona, pensativo, mas impossível de se esconder o brilho nos olhos.

Isso é impossível! Ela é minha médica, nada mais... Isso não dará certo e... Devo estar vendo, pensando demais!

Imaginou como seria beijá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lives" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.