Fallen escrita por CamilaMarques, Luna Salvatore


Capítulo 8
Os deuses tem relações passageiras


Notas iniciais do capítulo

Queremos agradecer a todos que leram e comentaram, saibam que vocês são o combustível que nos faz vir aqui e postar.
Dessa vez,eu(Luna) trouxe o cap pra vocês,e só tenho que dizer que está ótimo,aproveitem!
Bjuss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85161/chapter/8

Os deuses tem relações passageiras.

A paciência é amarga....mas os seus frutos são doces!

Jean-Jacques Rosseau.

Depois desse cala boca percebi que estava mesmo sendo muito chato, mas era muita coisa para mim, e essa história desse tal de garoto da profecia? Por que acharam que era eu? Devia ter lido o contrato antes de entrar nessa roubada, estava ficando com medo, muito medo.

Chloe estava sentada olhando pela janela, Dan estava dormindo e Lane dirigia, estava um tédio, nem o Gabe conversava, acho que ele devia ter ficado com medo.

Então para quebrar o gelo Lane disse:

- Eu devia ter prevido sobre as fúrias...

- Como se você decidisse o que vai prever , Lane não foi sua culpa, os Olimpianos sempre fazem isso, sempre que encontramos um novo hibrido eles pensam que Tam! é o cara da profecia.

- Tudo bem então- Lane continuou dirigindo, e Chloe pegou o pacote de compras da Lane abriu e perguntou:

- Eu sei que o alcaçuz é pra mim mais e o resto das coisas?

- Hmm, Os chocolates são pro Gabe, os brigadeiros são pra mim, passe pra cá, as balas são pro Aaron, e as barrinhas de cereal são pro Dan!

-ok, mas você não pode comer!Esta dirigindo.

-Qual é Chloe?Vai pagar de minha mãe é?

- Vou sim!- Chloe disse.

- Affff...

Eu ri.

 Chloe me deus as balas , e entregou o chocolate para o Gabe que agradeceu, acho que nunca iria me acostumar com o fato de Gabe falar, nunca mesmo.

-Então, Quantos anos você tem Lane?

- 16 anos ... Meu aniversário é dia 5 de julho.- Ela disse animada.

- Nossa que bom, você vai fazer festa com seus pais?

- Bem, é que... – Lane não queria falar sobre isso, percebi em seu tom de voz.

- Nos não temos muito contato com nossos pais, a não seja que você seja filho de Filotes, Fanes ou Eos ai você os vê todos os dias, pois são guardiões da academia – Chloe disse.

- Ou filho de alguma das Hespériedes. - Dan disse acordando.

- É, então como eu dizia os outros deuses são super ocupados e cada um tem um reino próprio então nós os vemos em datas festivas para eles, como o dia de Selene ou mortes ou chegada de algum híbrido filho das três grandes.

-Mas e os pais mortais?

Todos riram.

- Nos mal nos afastamos muito e fomos atacados 2 vezes, acha que é fácil nos saírmos pra tirar férias com nossos pais?- Dan disse.

- Não precisa ser grosso Dan, ele não sabia disso!- Lane disse.

- Eu grosso, imagina, Lane.- Continuou Dan e revirou os olhos.

- Dan, acho bom você parar, se soubesse que você faria isso não teria pedido para Filotes deixar você vir conosco, acho bom você ter respeito pelos novatos, senão sua profissão de guardião de novatos vai acabar hoje!

 Depois disso Dan não disse nada, ficou quieto e sereno, acho que ele já estava acostumado a levar broncas da Chloe.

- Não liga pro Dan, ele anda passando por momentos difíceis ultimamente, normalmente ele é muito legal- Lane falou em tom baixo.

- Ok.- Foi só o que eu consegui dizer.

- Então nós não vamos na casa de nossos pais, mais algumas vezes por ano eles vêm a academia pra nos visitar, meu pai mesmo vem muitas vezes, é irritante- Chloe disse sorrindo.

- Mas meus pais não sabem sobre a Academia, eu fugi.- Completei.

- Eu sei, nós tivermos que fugir. Por que, você acha que seus pais deixariam você ir com a gente se chegássemos e dissermos tudo isso? Claro que não, ainda mais que eles são seus pais adotivos, se fosse seu pai ou mãe de sangue entenderia sem problemas, porque já saberia dos deuses, mas como não são, logo que chegarmos alguns dos acadêmicos vai na sua casa e vão fazer um tipo de magia que seus pais vão pensar que você está em um colégio interno ou algo do tipo- Chloe disse bem rápido.

- Então eles vão poder me visitar?

- Se tudo dar certo espero que sim Aaron!- Chloe terminou de dizer sem muita emoção no ‘’ se tudo dar certo’’

-Hãã, entendi. Então o que seu pai faz Chloe?- Tá legal, preciso de assunto.

-Bem, ele é um oceanólogo apaixonado por surfe, submarinos, peixes, e Tálassa!- Ela riu,

na verdade todos riram, até o Dan.

- Seu pai ainda namora sua mãe Chloe? Como o romance dos deuses funciona?- Perguntei olhando para Chloe com curiosidade.

Chloe me olhou triste e disse:

- Não eles não namoram, não mais pelo menos, mas meu pai ainda tem esperanças entende? Ele a ama muito, mas, não é fácil ser imortal e ter um amante mortal, os deuses não se apegam como os humanos, normalmente quando se interessam por algum mortal tem relações por um tempo curto e se tem algum filho deixam no cuidado do mortal até completarem 12 anos.

-Mas e no meu caso? Não conheci meus pais?

- Seu caso é como o da Lane, o pai dela morreu, então ela foi criada pelos avós até ir para academia.- Chloe continuou a me responder como se fosse uma coisa muito fácil de se entender.

- Então minha família toda está morta?

- É provável- Lane disse.

- Então quando nós vamos chegar a essa tal de academia?- tentei mudar de assunto.

- Agora, o portal é ali na frente.

Ok, nos saímos do carro e entramos em uma espécie de pracinha, sei lá, já eram 6 horas da manhã, em uma hora dessas Peter e Megara já estariam me procurando. (Vou parar de pensar nisso)

Não havia ninguém na praça, acho que porque era muito cedo ou talvez ela fosse protegida com magia, porque quando eu pisei, Dan, Lane e Chloe ficaram olhando para mim como se eu fosse algum astro de TV no meio de alguma Premiére ou algo assim, mas eu não morri e entrei na praça normalmente, então ouvi Dan cochichar:

- Ele passou!

- Nós vimos Dan!- Lane e Chloe falaram em um tom muito baixo.

Não fiz questão de perguntar o que tinha de tão especial em passar por aquela praça, só continuei a andar, até chegarmos em um laguinho com uma árvore bem grande do lado com umas folhas em tom laranja, a arvore era tão grande que seus ramos cobriam boa parte do lago.Sentei-me ao lado do lago pra sentir os raios de sol e quando coloquei os pés na água senti na hora como se estivesse no mar, como se nessa água tivesse sal, tive que colocar a água na boca, só pra ter certeza, a água era salgada mesmo , Gabe que estava quieto agora corria pela grama verde gritando:

‘’ Liberdade’’

Ok, eu tinha um cachorro estranho.

- Na próxima vez eu quero ir em um dos portais de Ananke,ok?- Lane disse

- Viemos nesse porque era o mais perto Lane- Dan disse indiferente.

- A água é salgada, mas é um lago!- Eu disse me levantando.

- Aham, eu sei, esse é um dos 15 portais feitos por Tálassa, A água tinha que ser salgada mesmo, é um lago só pra camuflar, ninguém consegue ver esse parque,Estamos seguros em lugares assim.

-Ah...- eu disse- Mas como nós vamos chegar lá? E o carro? Não me diga que nadando?

Novamente todos riram.

-Não, eu vou abrir um portal! E o carro é mágico, vai se materializar na Academia logo. -

Eu não falei nada, já fui lerdo o suficiente. Chamei Gabe com o dedo e ele veio para ficar perto de mim.

Chloe colocou os pés na água e fez uma cara de alívio, como se fosse a melhor coisa do mundo, depois falou algo mais ou menos assim:

‘’ Hália*, minha irmã peço a você que abra o portal para o mundo dos caídos, para que possamos entregar o novo híbrido... Em nome de Tálassa, Abra esse portal’’

Então depois que ela falou essas palavras, uma ponte da água mesmo, se formou e depois foi subindo e formando uma porta de gelo, que em cima tinha a cabeça de um lobo marinho. Realmente muito lindo!

- Então é isso!- Chloe disse orgulhosa.

Todos estavamos de boca aberta, acho que era a 1° vez que todos viam um dos portais de Tálassa, até Gabe achou bonito porque ele disse:

‘’Água mágica!’’

- Então vamos!- Chloe falou – Vamos logo, quero chegar em casa! Estou com saudades dos lobos marinhos.

Então nós entramos e passamos pela passarela de água e pelo portal de gelo. Tinha a leve impressão de que as coisas iriam mudar, agora, e não sei se serão para melhor.

------------------------------------

*Hália na mitologia era uma ninfa filha de Tálassa que fazia a personificação da sanidade do mar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem review Obrigada por ler.*0*
PS: Ajudem agente a chegar a 5 estrelinhas.