Fallen escrita por CamilaMarques, Luna Salvatore


Capítulo 14
Eu tenho medo por vocês


Notas iniciais do capítulo

Luna postando aqui!
Espero que gostem do cap,
Boa leitura.
*o*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85161/chapter/14

Eu tenho medo por vocês.

“Onde o medo está presente, a sabedoria não consegue estar.” (Lucius C. Lactantius)

Terça-feira.

Quarta-feira.

Quinta-feira.

Sexta-feira - Madrugada.

Os dias se passaram rápidos para mim, as aulas eram muito legais e acabei descobrindo que eu iria poder fazer faculdade aqui mesmo nessa Academia, do outro lado do bosque havia outro castelo só com universitários.

Aprendi muiro rápido esgrima e outras lutas, tínhamos ótimos professores, tudo estava igual, pelo menos para os híbridos, na Quinta-feira Filotes foi falar com meus pais e então consegui falar com eles pelo telefone, mesmo assim não matei a saudade.

Olhei para o relógio, marcava 3:30 da manhã, não conseguia dormir, Jer dormiu vendo TV, e Gabe estava deitado perto da janela, na tv estava passando um desenho animado, nada que prendesse minha atenção.

Fui em direção a janela pela 1° vez nessa semana, Gabe acordou, passei a mão entre os seus pelos e ele foi em direção a minha cama e pulou.

Meu quarto dava para o mar, onde estava sentada em uma das pedras alguém, no inicio pensei que pudesse ser uma Oceânides, umas das ninfas do mar, mas depois que abri a janela mesmo estando muito longe percebi que era alguem familiar, Chloe. Nossa, estranho, Chloe estava quebrando regras. Eu tinha que ver isso.

Saí do quarto usando meias e pijamas, não havia ninguém pelos corredores, me arrependi de não ter usado uma blusa de frio ou algo assim, porque estava congelando.

Quando cheguei na praia, andei bem lentamente com a intenção de assustá-la, mas quando estava andando na trilha de pedras coloquei o pé na água, (molhando toda minha meia) e nessa hora a Chloe se virou como se tomasse um choque e falou:

- QUEM ESTÁ AÍ?

Ela estava me olhando assustada, quando percebeu que era eu, deu um suspiro do tipo ‘’ Ah, é só você’’ eu ri como um idiota, o que eu queria que ela pensassse quando me visse?

- Você me deixou com medo, pensei que ia ficar de suspensão, ah Tálassa! - Chloe disse colocando a mão no coração.

- Nossa, não sou tão feio assim. - Eu disse me defendendo.

-Ah você não é... Deixe para lá. – ela começou a dizer e voltou a colocar os pés na água.

Me sentei ao lado dela, o mar estava tão sereno e em um tom azul, a lua cheia estava linda, como diria minha professorora de Mitologia: ’’Selene capricha nas luas cheias’’, Chloe também encarava o mar, nesses dias não havia falado muito com ela, na verdade sempre que ia falar ela estava conversando com Emillye, Mila, a filha de Filotes ou algum garoto ou menina que eu não conhecia, no aniversário dela, mesmo de 16 anos ela passou o dia todo com o pai, não sei onde foram ou o que fizeram, ela estava ainda meio distante, eu acho.

-Como foi seu aniversário?

- Bem, meu pai me levou na casa da minha avó, foi legal, ganhei um anel, um buquê de tulipas e vários livros. - Então ela me mostrou o anel, ele era azul, como o mar, bem, pelo menos a pedra dele era, haviam vários intrincados detalhes em sua superfície, como uma espécie de flor, ou planta, era dourado, claramente de ouro, magnífico e até mesmo mágico. Muito lindo. Então ela fechou as mãos e continuou . - Foi bom ficar com meu pai, ele está com um projeto sobre golfinhos e eu falar com animais está ajudando bastante!

 ***

-Ah, teve ter sido legal! - Nessa hora olhei para Chloe e percebi porque Filotes havia falado que ela estava empalecida, o moreno de sua pele estava mais bronzeado, e seus labios haviam tomado um tom quase vermelho. Tudo nela parecia ter tomado mais cor, até os cabelos estavam tão negros que pareciam ter reflexos azuis... Sempre tão linda! Acho que a encarei por muito tempo, tanto que ela acabou dizendo:

-Bem, acho que sou mesmo como as sereias, se fico muito tempo sem água do mar fico fraca, um fato ruim de ser filha de Tálassa, único fato. - Ela riu sem humor.

- Entendo, você fica melhor assim.

Chloe riu e ficou meio encabulada, não devia ter dito isso.

-Obrigada- Ela disse e se levantou, pulando na água.

- Onde você vai?

- Na caverna ou gruta das Oréades, não sei bem o que é aquilo... – Ela falou nadando perto de onde eu estava.

Então eu pulei na água jogando água na cara dela, esta deu uma risadinha.

- O que você pretende? - Ela disse nadando para longe de mim.

- Ir... com você – Falar enquanto nadava não era nada legal.

- Ahn... Sabe o que são as Oréades? – Ela continuou se afastando.

- Não.

-Uhun, curiosidade masculina! Não me faça me arrepender de te levar. - Chloe disse.

Nessa hora Chloe segurou-me pelo braço e fez uma espécie de bolha e a colocou cobrindo meu nariz e minha boca, então afundamos, Acho que nadamos muito, porque passei perto de um de cardume de lobos marinhos, nunca havia visto algum deles, pelo menos não em carne e osso, eles eram lobos como os que vemos na TV, mas eram azuis mar, quase impossível de se ver na água, a não ser pelos seus olhos dourados, os lobos eram iguais ao da espada de Chloe, eles passaram e olharam para Chloe sem dar importância e para mim com aversão. Lobos nadarem? Só idéia de Talassa mesmo.

Quando chegamos ao lugar, Chloe apontou para cima para subirmos, então chegamos a uma caverna, ou gruta, sei lá ,eu estava morrendo de frio e Chloe estava bem, o cabelo molhado combinava com ela...

Quando chegamos a um lugar seco, na verdade cheio de pedras e água em volta, Chloe dobrou água e nos deixou secos, então ela me olhou e disse:

- Isso aqui não e jogo de cartas grátis okay? É sério, você fica aqui. Eu entro e quando sair te de busco tá?

- Sim, Senhorita Chloe Marine Nollan.

Chloe revirou os olhos e entrou, e eu lógico a deixei ter um tempo para ir na frente, mais depois a segui, a gruta era simples, tinha água por todo lado e em cima era azul como brilhantes, muito lindo, aliás, tudo aqui era lindo.

 ***

Quando cheguei onde Chloe estava fiquei atrás de uma pedra, mesmo assim consegui ver cerca de cinco mulheres quase nuas, se não fossem pelos e vestidos gregos molhados e cabelos enormes e escuros, talvez secos em tons castanhos, falavam assim para Chloe com a voz em um tom quase musical:

-Então você aqui novamente Chloe... Que felicidade! - a voz não parecia muito sincera.

- Ah, nossa morri de saudades, deixe de ser cínica Alaíde, você sabe bem o que eu quero de vocês e vocês sabem o que querem de mim. - Chloe falou com ar de mulher de negócios.

-Hmm, pois bem, melhor se veio. Quer saber sobre seu futuro? Sua amiga... hã... a Lane não é filha de Ananke? Pergunte a ela. - a mulher disse passando as mãos nos cabelos.

Chloe revirou os olhos.

-Lane ainda tem previsões irregulares, preciso de certeza.

- Entendo, o que tem para mim? Não me diga me me trouxe o AARON? - Ela disse meu nome, quase como um grito e sua voz musical me fez sair de trás da pedra.

- Não falei pra ficar lá? - Chloe disse irritada olhando para mim. Depois se virou para mulher. – Claro que não, já disse que não dou oferendas humanas! Eu trouxe algo que você gostarão. - ela mostrou uma bolsinha que estava encharcada e todas as mulheres olharam para o pacote e a tal de Alaíde disse:

-Ah, Como conseguiu um pedaço de Aquamarine? - A Mulher olhou para a bolsinha com cobiça.

- Tenho meus contatos - Chloe deu um sorriso safado.

Aquamarine, eram as pedras criadas por Tálassa, eram protegidas pelos lobos marinhos, com unhas e dentes. Muitas pessoas foram procurar, mas nenhuma retornou, elas realizam o seu desejo mais profundo e são diferentes para cada pessoa, podia durar um dia ou em até milênios, podia ser alguma coisa desde um dia de sorte, imortalidade ou encontrar alguém que já morreu. Duvido que Tálassa havia dado uma dessas a Chloe mesmo sendo mãe e filha, e também Chloe devia estar desesperada para ouvir essa profecia, porque senão usaria para ver Fiamma. Talvez ela tivesse dado só um pedaço para a mulher e esteja guardando o outro, não sei. Então outra voz musical me tirou dos meus pensamentos.

- Passe isso para cá, é quase como uma relíquia! - Uma das mulheres disse, a que estava um pouco longe.

- Não, antes eu quero saber sobre a profecia. – Chloe falou - Depois eu entrego para vocês, demorei séculos para convencer Dejanir a me dar isso.

Quem era Dejanir? Será que algum amigo de Chloe? Ele devia gostar muito dela para dar isso para ela... Porque ele mesmo não usou? Fiquei pensando quando Alaíde começou a dizer:

- Ah, ok. Podemos ficar com o garoto também? Somos cinco e a pedra está na metade!

Então a Alaíde saiu da pedra onde estava e veio em minha direção, parou em minha frente e olhou nos meus olhos, os dela tinham um tom verde, eram hipnotizantes,eu estava seguindo-a, na verdade, iria para qualquer lugar por essa mulher, quando Chloe me puxou e me segurou ao lado dela bem firme e disse:

- Não,para um presente, uma profecia são as regras, a não ser que queiram uma visita de Tálassa aqui.

A mulher voltou para água revirando os olhos e continuou.

-Ah, Chloe você é tão parecida com sua mãe... Você tem as duas coisas mais importantes de todas: Beleza e juventude, O Mundo é seu! - Ela se virou para Chloe - Aproveite antes que isso acabe.

- Não acho que essas sejam as coisas mais importantes do mundo!- Chloe disse ainda me segurando como se Alaíde fosse me puxar novamente. - As coisas mais importantes do mundo são: Caráter e Coragem.

 A mulher revirou os olhos.

- Que seja Chloe, Que seja!- Alaíde disse.

Então Chloe soltou meu braço.

Então a mulher Alaíde foi em direção a Chloe e fez a mesma coisa que fazia comigo, só que elas chegaram a entrar na água e lá ela segurou rosto da Chloe olhando fizamente para os olhos dela, Chloe e Alaíde saíram o transe e Alaíde encarou Chloe assustada e depois olhou para mim e disse:

- Eu estou com medo por vocês dois! Eu sinto muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Merecemos reviews?
Ps: Se não for pedir muuuito, poderiam recomendar a fic?
Ficaríamos muito felizes, mesmo se vocês derem só review, mas recomendações são motivações muito grandes para nós!
Ps: Obrigada a bella_potratz pela 1° recomendação da fic, e obrigada a Giiperaro, YayBeek e SarinaJackson. Vocês são as melhores leitoras que alguém poderia ter!
*o*