Encontro de Olhares escrita por Miyaki


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/8506/chapter/1

Em uma manhã calma e silenciosa, Ayu estava sentada num banco em um parque, com uma lata de suco nas mãos. Uma garota de olhos puxados, cabelo preto estava parada, sentindo o vento bater em seu rosto. São esses momentos que Ayu adorava ficar sozinha. Ayu tinha duas amigas a Miky que adora sair para se divertir que também entra em muitas encrencas e a outra é a Ami que adora estudar, mas também tem seus momentos de se divertir. - Hey Ayu! O que você está fazendo? - Miky? Estou apenas passando o tempo – se vira para Miky com um sorriso - Pare com essa besteira de passar o tempo, vamos nos divertir, não estamos mais no colégio, podemos fazer qualquer coisa agora! – Levanta os braços sorrindo e festejando, Miky para de falar olha para Ayu e suspira – Sabe do que você precisa? De um namorado! - Miky, você nunca vai tomar jeito, vamos logo ver a Ami. – Se levanta e dá um pequeno coque na cabeça de Miky e as duas saiam rindo. Para Ayu a palavra namorar, era apenas uma palavra qualquer, para uma garota que no seu auge de 16 anos nunca sentiu o amor, deve ser um pouco difícil entender o que era o amor, mesmo assim não se importava se fosse para acontecer, iria acontecer. Ayu e Miky foram atrás de Ami, ela só poderia estar em um só lugar no sábado, na biblioteca. - Por onde será que começamos a procurá-la? - Sshh! – Fez a bibliotecária mandando Miky fazer silêncio – Façam silêncio ou se retirem! - Desculpa – Miky sorri e fala bem baixinho para Ayu – Ela parece nosso professor de Matemática só que em corpo de mulher. - Miky! – Ayu não agüentou e deu pequenas risadas – Não diga isso, ela pode escutar! - Quem se importa – olha para o lado e vê uma pessoa parecida com Ami – Ayu fica aqui, acho que já sei onde a Ami deve estar. – sai rapidamente pelo corredor de livros e desaparece. - Espera... – suspira – Ela nunca me escuta. – se senta numa mesa próxima e percebe que um livro estava lá. Era um romance, capa vermelha com o nome prateados “A linguagem do Amor”. Era um tipo de livro que Ayu não lia muito. Mas já que estava ali, ela começou a lê-lo para passar o tempo. Ela leu alguns parágrafos. “Eu poderia ficar dias, meses ou até mesmo anos à sua espera, mesmo que não falemos a mesma língua, espero ti amar para todo o sempre!” Após de Ayu ler esse parágrafo, ela deu uma pequena soneca que a fez bater a testa na mesa. Acorda rapidamente e ao redor e vê que um menino olha assustado para ela e dá pequenas risadas, “O que ele acha que deve ser? Ficar rindo das pessoas alheias”, pensou Ayu. Ela tentou dar atenção ao livro, mas não consegue e volta a olhar para garoto do sorriso bonito e lá estava ele, continuava a rir. Mas ela não se conteu e sorriu para o garoto, depois de alguns minutos sem eles perceberem não sabiam mais o porque de que estavam rindo. Miky chega junto com a Ami: - O que está fazendo Ayu? - Hã? – responde distraidamente – Eu? Tava lendo esse livro. - Hm? – Ami observa – Um livro de romance? Você nunca se interessou por romances, porque o interesse agora? – olha atentamente. - Eu apenas tava dando uma folheada, esperando por vocês. – sorrir e fecha o livro, se levanta devargamente. - Então todas prontas? Vamos sair desse lugar cheio de livros e se divertir! Antes de Ayu sair ela olha para trás, tenta ver o garoto do sorriso bonito, mas ele não estava ali. Aquele garoto tinha chamado muito sua atenção. Ayu não tinha percebido que estava se apaixonando pouco a pouco.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha primeira fic aqui! :D Espero que tenham gostado, mesmo que não esteja muito boa. Continua



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro de Olhares" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.