Uma Outra Vida escrita por Lizzie_Darcy


Capítulo 3
O casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84727/chapter/3

Por incrível que pareça, Lizzie só conseguiu dormir 3 horas depois de todo transtorno com Peter, seu marido.  Sentou na cama, olhou a volta como se esperasse que depois de dormir as coisas fossem mudar. Foi a penteadeira de novo, arrumou os cabelos e decidiu descer para escolher o cardápio do jantar. Ao ficar ao pé da escada, encontra Ilda chorando.

- O que foi Ilda? – pergunta Lizzie preocupada para sua mais que empregada, verdadeira amiga.

- Nada não Dona Lizzie! – Ilda toma um susto com o aparecimento repentino da amiga, secou as lágrimas e tentou dar um sorriso.

- Ninguém chora porque não tem mais o que fazer Ilda. – disse Lizzie começando a amparar a amiga. – o que aconteceu? – insiste na pergunta.

- Dona Lizzie, acho que vou pedir demissão. Não acho que sou necessária aqui.

- Como assim?! Ilda não brinque comigo, você sabe muito bem que necessito de sua presença aqui. – Lizzie diz com um leve tom de desespero na voz.

- Hoje já ouvi o bastante dele de novo. Não posso continuar aqui e ouvir tudo de novo. Não sei como à senhora aguenta. Estou aqui a 4 anos e realmente não consigo entender por que ele trata as pessoas de forma tão rude. – Ilda enfim desabafa.

Lizzie começou a ficar vermelha de ódio de Peter com o desabafo da empregada e amiga. Compreendeu que realmente ali era o final da linha para Ilda que já era uma mulher com a idade um pouco avançada para aguentar desaforo de um moleque que nem Peter, que se acha dono da razão. Lizzie também não aguentava mais Peter, mas pra ela era mais complicado largar tudo de uma hora pra outra.

- Tudo bem Ilda, pode arrumar suas coisas, lhe darei ótimas referências, não se preocupe. Mandarei lhe levarem pra casa. – Lizzie confirmada com a escolha da amiga. – Tenho inveja da sua escolha. – Deu um sorrisinho para confortar a amiga. – Se arrume, vou falar com Peter para cuidar da papelada.

Antes de ir à sala de Peter, Lizzie decidiu passar na cozinha e falar com Caio, o motorista, para que levasse Ilda, assim que estivesse pronta, para casa.

O empregado estava sentado mexendo hipnotizado na chave do carro. Quando viu Lizzie chegar à cozinha, parou imediatamente e se levantou perguntando:

- A que posso ser útil senhora?

- Quero que leve Ilda para casa assim que ela estiver pronta, avise-a que irei visitá-la assim que possível.

-Sim senhora! Farei!

-Mas se apressem, por favor!

- Sim senhora!

Terminando a curta conversa com o motorista. Lizzie se dirige ao escritório de Peter, espera um pouco na porta para dar tempo de Caio sair com Ilda. Depois de um tempinho Lizzie entra no escritório repentinamente e pega Peter falando ao telefone.

- Com toda certeza estarei lá, não faltaria por nada...- quando ele se vira leva um susto, Lizzie estava sentada em frente a sua mesa.

Peter desliga o telefone sem ao menos dar tchau.

- Quantas vezes tenho que repetir que gosto que pelo menos batam na porta antes de entrar?

- Esta devendo alguma coisa Peter? – pergunta Lizzie com ironia. – parece que estava falando sobre algo importante que não poderia faltar, sobre o que era? Quem era ao telefone?

- E desde quando se importa? E não pode, é em outro estado e daqui a alguns meses! Você esta em tratamento para engravidar, até lá estará grávida, não poderá viajar, pode ser perigoso. – diz Peter fingindo que estaria preocupado com bem estar de Lizzie e do futuro bebê.

- Não seja ridículo, isso não aconteceria! Bom Ilda esta indo embora pra casa, pediu demissão e eu já a liberei.

- O que? Como se atreve sem me comunicar? – com um ar de arrogância, Peter saindo de si, levanta-se da cadeira e vai em direção a porta.

- Já foram! Mandei que fossem antes para você não impedir ninguém de utilizar o livre arbítrio.

Peter volta pega Lizzie pelo braço a levanta e joga-a no chão.

- Como se atreve! – Peter levanta a mão para Lizzie.

- Por que casou comigo? – Lizzie pergunta imediatamente.

- Porque achei que seria um bom negócio, achei que com seu estudo, sua inteligência, seria uma boa mãe para nossos filhos. Uma boa esposa, dedicada, que gostasse de mim e dos meus esforços para dar tudo do bom e do melhor para você e para nossos filhos, não entende isso?

Lizzie se levanta se ajeita chega bem perto de Peter.

- Não, não entendo e nunca vou entender. Trata as pessoas com grosserias, acha que só dinheiro importa? Constatei que não tivemos filhos até hoje porque nunca fizemos amor, sempre fui um objeto para você. Uma mulher bonita e inteligente e com um bom currículo. Fora que venho de uma família muito importante. Isso quer dizer o que? Sou uma boa propaganda para sua posição na sociedade, para sua profissão?

- Não é isso...

- Não é isso? Nunca me tratou com amor, nunca me deu carinho, nunca se preocupou com o que eu pensava ou sentia. Nada disso interessa pra você, porque você não me ama...

- Amo sim. Pare com besteiras...

- Não ama não! Se amasse se preocuparia, cuidaria de mim. Você não me ama Peter. Você não ama ninguém, nem a si mesmo. As pessoas só se dão valor quando aprender a dar valor aos que estão a sua volta.

- Como fala besteiras...

- Quem me garante que o que estou falando agora não faça sentido Peter. Afinal, pelo jeito, você quer que eu tenha filhos não só pra aumentar sua popularidade diante de sua profissão, para dar um de “pai de família”, mas que na verdade é para me manter longe das suas aventuras.

- De onde tirou isso?

- Pensa que me engana Peter? Com quem estava falando ao telefone que levou um susto tão grande? Só pode estar devendo alguma coisa.

- Você não tem o direito de falar nada para mim, entendeu? – Peter aponta o dedo na cara de Lizzie.

-Com quem estava falando ao telefone Peter?

- Com um...com um...cliente...sim com um cliente...

- Sim claro, e desligou na cara dele? Porque não vi você dizer ao menos um “tchau”.

- Caiu a ligação!

- Peter, você não esta mentindo para mim! Esta mentindo para você mesmo, eu não acredito no que disse, mas se você acredita isso só significa que nosso casamento esta chegando ao fim.

- Como assim Lizzie? Nem tivemos filhos!

- Graças a Deus, pense bem como isso seria ruim para eles? Quero ter filhos com alguém que queira ter filhos porque me ame e não que queira fazer algum tipo de propaganda.

-Isso significa...?

- Que não quero mais ter filhos com você Peter.

- Mas esta em tratamento há anos.

- Mas com você não quero mais nada Peter.

- Vai se arrepender por isso Elizabeth.

Lizzie da um sorriso para Peter.

- Vou para meu quarto, hoje você dorme no quarto ao lado, por favor, ok?

-Lizzie espere...

E Lizzie saiu da sala sem mais nada a dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem Reviews Por favor...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Outra Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.