Uma Prenda para o Sasuke escrita por Aninha_XD


Capítulo 1
Unico


Notas iniciais do capítulo

Fanfiction escrita à pressa para poder ser postada hoje, pois isso não está grande coisa xP
Mas espero que gostem x3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84726/chapter/1

 Estava muito calor. Afinal estávamos em Julho e o Verão em Konoha estava no seu auge. As árvores estavam repletas de folhas verdes e o céu sem nuvens. De quando em vez passavam pássaros, mas logo pousavam em algum ramo, à sombra.

As férias também tinham chegado para os alunos da academia de Konoha. Alguns iam brincar para o parque, outros ficavam em casa a ver televisão ou a brincar com algum brinquedo. Contudo, havia um que não fazia nada disto. Estava no jardim da sua casa a treinar arduamente com os shurikens. O suor escorria-lhe pela face e nem o calor abrasador o impedia de treinar.

- Filho, tu estás de férias! Não achas que chega de treinar?

O rapaz não respondeu. A mãe aproximou-se dele e tirou-lhe os shurikens das mãos.

- Sasuke, para com isso e anda para dentro que está muito calor cá fora e não quero que fiques queimado por causa do sol.

- Mas eu tenho que treinar! – o rapazinho estava indignado.

A mãe puxou-o para dentro de casa onde estava mais fresco e obrigou-o a sentar-se. Mesmo contrariado, Sasuke decidiu obedecer a mãe pois não queria que ela se zangasse com ele.

***

Era 6 da tarde. A temperatura tinha descido um pouco, mas ainda estava calor. Itachi abriu a porta da casa e entrou. Sasuke ao ouvir o irmão correu para a entrada.

- Ni-san!

- Olá Sasuke!

- Vamos brincar lá para fora?

- Desculpa, não dá. Vim só tomar banho e depois vou logo sair.

Sasuke baixou a cabeça e afastou-se. Itachi dirigiu-se para a cozinha onde estava a mãe.

- Boa tarde, oka-san. Então o Sasuke não desconfia de nada?

- Não, nem vai desconfiar.

- Eu acho que ele não vai gostar muito dessa surpresa que lhe estás a preparar.

Mikoto suspirou. O filho mais novo fazia anos dali a 2 dias e ela não queria que acontece como no ano anterior e no outro antes. O marido trabalhava sempre e Sasuke passava o dia a treinar e não ligava ao seu aniversário.

- Eu quero ele se divirta no seu aniversário como qualquer miúdo da sua idade, por isso não esqueças de estares cá as 15 horas.

- Está bem, oka-san. -suspirou itachi, ainda achando que era má ideia.

***

O dia quente e abafado de 23 de Julho chegou. Enquanto Sasuke tinha ido fazer um recado a pedido da mãe, a mesma preparava a festa do filho e acolhia os colegas do Sasuke. Todos o que ela tinha convidado tinha aparecido, desde Shikamaru, que adormecera sentado no sofá, Chouji que se babava para a mesa repleta de comida, Ino, Hinata e aquele a Mikoto achava essencial, Sakura. Ao olho da Uchiha, Sakura era um boa rapariga e Sasuke teria muita sorte se a tivesse como amiga, ou quem sabe algo mais.

- Meninos, o Sasuke está a chegar, temos de fazer pouco barulho.

Os meninos disseram que sim com a cabeça e mergulharam no silêncio. Mikoto desligou as luzes e esperou que o filho mais novo. Sasuke entrou juntamente com Itachi.

- Oka-san! Onde estás?

Entrou na sala e procurou o interruptor.

- SURPRESA!!!!

Todos gritaram quando Sasuke acendera a luz. A mãe aproximou-se e beijo-lhe a bochecha, dizendo “ Parabéns, filho”. Itachi também lhe desejou um feliz aniversário assim como todos os seus colegas, excepto Sakura que com a vergonha, não teve coragem.

Os colegas afastaram-se depois de dar os presentes, os quais ele pousou num canto da sala, dizendo que depois os abriria. Eles afastou-se da festa, ido até a cozinho, onde estava a mãe.

- Porque fizeste esta festa?

- Porque achei que irias gostar de festejar o teu aniversário com todos os teus colegas.

- Eu não ligo ao meu aniversário. Não devias ter convidado ninguém.

- Filho, mas eles já estão aqui. Agora já não se pode fazer nada. - Mikoto riu baixinho.

Sasuke virou-se zangado e foi para o jardim. Para ele, o facto de fazer anos ou não, não fazia diferença. O que é que passou pela cabeça da mãe para lhe fazer uma festa de aniversário? E o ni-san porque não lhe tinha dito? Ele também sabia, pelo menos deu a entender que sim.

- Sasuke-kun?

 O rapazinho olhou para trás e viu uma rapariga de cabelos rosas e olhos verdes. Como é que ele se chamava? Ah! Sakura! Já se recordava. Foi a festa daquela menina que a mãe o obrigou a ir, em Março. Essa memória fez com que ficasse ainda mais furioso. Porque é que a mãe se metia na vida dele?

- Estás triste?

- Estou zangado. - Disse frio.

- Porque?

- Não te interessa. - Respondeu fria e brutamente.

As lágrimas da menina começaram a cair.

- Não chores! Não suporto ver ninguém chorar.

- Desculpa, Sasuke-kun. - Sakura começou a limpar as lágrimas.

-Afinal que vieste aqui fazer.

- Vim te dar os parabéns.

- Obrigada. Se não queres mais nada, podes ir embora, quero ficar sozinho.

- Eu queria te dar mais uma coisa.

- O quê?

Sakura aproximou-se do Sasuke e deu-lhe um beijo na bochecha. Sasuke corou, não estava a espera quer Sakura lhe desse um beijo.

- Feliz aniversário, Sasuke-kun!

Ela afastou-se a correr deixando Sasuke sozinho e ainda corado.

- Sasuke, porque estás corado?

Itachi viu Sakura a sair, a correr, do quintal e tinha achado estranho. Surpreendeu-se ao encontrar o irmão mais novo a olhar para a relva de boca aberta e muito vermelho.

- Não estou corado! Deve ser… ah… do sol. - Tentou explicar.

Itachi riu-se. O que teria acontecido? Será por causa daquela menina? Sabia que Sasuke nunca lhe contaria, o que era pena, pois estava mesmo muito curioso.

- Então melhor vires para dentro… sabes, por causa do sol. – e afastou-se ainda com uma sorriso nos lábios.

Sasuke virou a cara e voltou a pensar naquele beijo que Sakura lhe tinha dado. Ele até que tinha gostado. Percebeu que aquela era a prenda que Sakura tinha para ele. Com prendas daquelas, ele até que não se importaria que todos os dias fossem 23 de Julho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse, esta fanfiction foi escrita muito à pressa, pois isso deve ter alguns erro, por isso não liguem...
Enfim.. espero que tenham gostado e deixem reviews pra eu ficar muito feliz xD