Alguém para Amar escrita por khyra


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84643/chapter/1

O frio era congelante. As chuvas torrenciais e os ventos uivantes faziam Hogwarts parecer mais aterrorizante do que nunca. Deitado à beira da janela, Harry observava as gotas rolarem sobre os vidros.Sentia-se solitário. Não no sentido de não ter amigos, que era o que tinha de sobra, mas sim de algo mais que isso. Mione  e Rony , apesar de todas as discussões bobas, estavam sempre ali, juntos, apaixonados. Era disso que o garoto sentia falta, de alguém pra conversar coisas íntimas, trocar beijos, falar coisas meio piegas que são sempre boas de ouvir de alguém que se ama. Os pensamentos vagavam naquela escuridão mórbida do quarto. Momentos românticos à beira do Grande Lago, ou no grande Salão Principal, em Hogsmeade, com uma garota sem rosto, imaginária. Harry se sentia constrangido ao pensar nisso,mas era divertido imaginar momentos como aqueles sem a interferência de provas, professores chatos, Voldemort...Problemas pessoais os quais ele gostaria de deixar de lado para estar somente com a pessoa. Mas quem? Harry  não era de apaixonar fácil e não havia nenhuma garota que chamasse sua atenção, talvez por estar tão preocupado com os malditos problemas...Cho Chang? Uma paixão rápida, só uma garota mimada, nada mais que isso... Talvez estivesse na hora de olhar mais ao redor, perceber garotas mais interessantes, que tivessem algo mais. Embalado nos próprios pensamentos, o garoto adormeceu.

-         Harry, Harry, acorda! – Rony sacudia levemente o amigo – Vamos descer pra jantar, você vem?

-         Ah, já vou...- Harry ainda estava meio sonolento – Vão indo...

No Grande Salão, os amigos o esperavam. Harry jantou sem fome, na verdade estava cansado ainda, o pensamento longe. Neville chamou sua atenção:

-         Ei, Harry! Os garotos estão pensando em fazer uma festinha no nosso quarto, mais à noite, você concorda?

-         Ah? Ah, sim, tudo bem...Vai mais algém além de nós?

-         Ah,sim, muita gente  até, na minha opinião...Deixa eu ver...Mione, os gêmeos, Gina, nós, Parvati, Lilá, Colin,uns amigos,sabe? Vai ser divertido...

-         Ah, claro, vai ser sim – Harry estava se concentrando mais em sua sobremesa do que nas palavras do amigo – Vai ser divertido...

Harry subiu para seu quarto rapidamente, queria curtir últimos momentos de silêncio e, quem sabe, fazer o dever de Snape. Mas a solidão não demorou muito pra acabar. Logo Mione e Rony seguidos por Gina e Neville entraram no quarto carregados de cerveja amantegada e vários tipos de petiscos. Mal descarregaram os suprimentos, Fred e George entraram com mais coisas, dentre elas três caixas de Fogos Dr. Filisbuteiro.

-         Essa festinha promete ser animada, Fred – George olhava o irmão com um certo brilho nos olhos – Especialmente se Percy aparecer, vai ser ótimo...

  Harry já podia imaginar o que os gêmeos poderiam aprontar essa vez...Eles nunca ficavam parados...

E os convidados foram chegando...O quarto enchendo...Rony achou que se entrassem mais alunos, aquilo ia virar uma loucura.

-         Guardou bem nossas coisas? Porque se alguém chegar perto do meu malão eu juro que...

-         Calma, Rony. Guardamos, sim – Simas respondeu com um sorriso – Deixe de se preocupar, vamos nos divertir!

Harry se sentou num canto e apenas observou.A festa estava alegre, mas por alguma razão, ver os casais lhe dava uma certa inveja, tentou não pensar no assunto, mas parecia uma vozinha em sua mente tentando lhe pertubar, com palavras do tipo “Por quê será que só você está sozinho, Harry?”, ou “O que será que falta em você, Harry?”. Tudo aquilo estava ficando muito tedioso.

Uma garota se aproximou:

-         Posso me sentar aqui?

-         Claro, à vontade.

-         Meu nome é Artemis. E o seu?

Harry se sentiu contente por saber que haviam pessoas que não o conheciam ainda.

-         Harry.

-         Harry? Bonito nome. – A garota abriu um lindo sorriso, o que fez Harry ficar

vermelho como um tomate.

      -Obrigado.

      -Ah, sou só eu ou esta festa tá um tédio? Todos esses alunos flertando e conversando, todos esses casaisinhos apaixonados...

-         Somos dois.

-         Ainda bem que encontrei alguém que é da mesma opinião.Ei, essa cicatriz...Você por acaso seria quem eu estou pensando? Harry Potter?

-         Sim, sou eu.

-         Nossa...Sinceramente, Harry, admiro sua coragem, mais não sei se teria tanta se estivesse no seu lugar. Todos aquelas encrencas e desafios dos quais eu vi e ouvi falar e ainda aguentar tantos alunos que devem ser loucos pra saber tudo sobre você...Não deve ser fácil...

-         É, não é muito fácil...

-         Bom, vamos mudar de assunto, falar de problemas é coisa de gente velha.O que você faz nas horas vagas?

Os dois conversaram a noite toda sobre música,matérias, falaram mal dos professores, especialmente Snape, enfim, qualquer assunto que não fosse seus problemas pessoais.Harry se sentiu como se estivesse com um amigo antigo, alguém como Rony ou Mione.Mas, Artemis tinha algo mais...Um brilho diferente nos olhos, o que fazia com que ele os olhasse fixamente, como estrelas brilhando na noite.Pela primeira vez, se sentiu profundamente atraído por alguém, gostaria de saber mais, quem sabe até chamá-la pra fazer alguma coisa.

A conversa entre ambos estava tão distante da festa que nem perceberam o quarto esvaziando. Até que uma amiga veio (inconvenientemente) chamar a garota:

-         Artemis, tá tarde. Vamos?

-         Ahn? Ah, sim. Até mais, Harry, foi um prazer te conhecer.

Automaticamente, Harry levantou-se com ela, e num súbito, finalmente convidou-a:

      -Ah...Semana que vem tem um passeio a Hogsmeade, gostaria de ir comigo?

      -Claro, adoraria.Até semana que vem, então.

Ela se aproximou lentamente de Harry, beijando-lhe o rosto.O corpo ferveu, ele se sentiu estranho.Mas gostou.Vendo a garota sair, Harry sorriu, já buscando na mente algo legal pra fazer no encontro da próxima semana.Rony tirou-o de seus devaneios:

-         Ei, bonita garota, não? De que casa ela é?

-         É, realmente, e muito legal também.Ah, ela é do quinto ano, é daqui também.

-         É...bom, arrumamos tudo ou deixa pros elfos?

-         Rony, isso é exploração...Fizemos a maior zona no quarto e vamos deixar pros elfos?

-         Mas não vamos limpar isso sozinhos...

-         Claro que não, vou chamar os outros...Aliás, Fred e George usaram os fogos?

-         Ah, não. Percy não veio.Você tava tão distraído assim?

Harry sorriu, coçando a nuca. Sua “distração” o fez esquecer completamente o dever de Snape.

*--------------------------)O(----------------------*

Na semana seguinte, Harry contou os dias para o passeio à Hogsmeade. Porém...

Sexta-feira, bem na hora do jantar, Snape chamou Harry à sua sala, um tom (como sempre) desdenhoso e ao mesmo tempo vingativo na voz:

-         Na minha sala, Potter, depois do jantar. Temos que conversar.

Harry sentiu um arrepio na espinha, que o fez lembrar do dever. Já esperava o pior.

Na sala do professor, Harry sentou-se, já pensando na detenção. O professor o olhava fixamente:

-         Potter, por que não entregou o dever que lhe passei semana passada?

-         Me desculpe, professor, não tive tempo. Muitos deveres pra entregar e...

-         E também a “festinha” que deram no sábado passado foi mais importante que o dever de poções, não é mesmo, Potter?

-         Não.Mas...

-         Nada de “mas”. Em vez de ir ao passeio amanhã,irá fazer este dever que lhe entragarei. – entregou um rolo de pergaminho ao garoto – Já  falei com  a professora MacGonagall e ela acha perfeitamente justo.Tem sorte de ter uma segunda chance, Potter.

-         Sim, professor...

Harry saiu desolado e revoltado. Não podia ser pior. Seus planos para o encontro haviam ido por água abaixo. Como iria contar à Artemis sobre o que aconteceu? Como ela reagiria? Pra completar a falta de sorte, quando começou a subir as escadas deu de cara com Artemis. Estava linda, mesmo de uniforme.Harry não conseguia tirar os olhos dela, que sorriu:

-         Oi Harry! – cumprimentou-o com um beijo no rosto – Animado pro passeio amanhã?

-         Na verdade, não.Artemis, vem comigo, preciso te contar uma coisa...

Na sala comunal, meio sem graça mas sem gaguejar, Harry contou tudo a ela da melhor maneira possível,pra que ela não ficasse chateada. Surpreendeu-se com a atitude da garota:
-         Esse  Snape é mesmo um carrasco! Não deixa passar uma...Mas, tudo bem, podemos  nos divertir aqui também. Se você quiser, eu te ajudo com o dever...Posso não ententender muito a matéria do sexto ano, mas duas cabeças pensam melhor que uma...

Harry sorriu, aliviado. Aquilo era melhor do que ele esperava. Um dia inteiro com Artemis, longe de todos, de tudo, mesmo sendo na escola, era o que ele mais queria naquele momento.

-         Não, eu faço o dever hoje à noite...Então, nos encontramos amanhã?

-         O.k., nos vemos amanhã.Preciso ir.Tchau, Harry...

A garota se aproximou para beijá-lo como sempre, e sem saber por que, Harry virou automaticamente, fazendo com que os lábios de ambos se encontrassem.Artemis afastou-se, corada. Harry sentiu o sangue ferver e correr mais rápido, o coração batendo compulsivamente.

-         Artemis, me desculpe,eu ia...

-         Não, Harry, eu....Bom, então até amanhã...

-         Até....amanhã....

Artemis subiu para o dormitório das meninas, deixando um Harry sorrindo como um bobo na sala comunal, o coração ainda disparado. Pegou o rolo de pergaminho que Snape lhe entregara e correu à biblioteca. Mesmo sendo tarde, iria terminar a tal tarefa naquela noite mesmo, assim teria mais tempo pra ficar com Artemis.

 

*-----------------------------)*(------------------------------*

 

O dia amanhecera nublado, mas mesmo assim, lindo. Os ventos sopravam suavemente, os pássaros cantavam...Dia perfeito pra um encontro que Harry pretendia tornar  perfeito.Tomou um banho rápido, escolheu uma roupa adequada (calça jeans, cacharrel* vermelha, sobretudo e luvas pretas XD) e desceu, já com os olhos atentos à procura de Artemis. Lá estava ela, na sala Comunal. Vestida quase da mesma maneira que ele (só que de cacharrel preta), estava encantadora, como sempre. Harry ficou parado, observando-a. A garota corou:

-         Bom dia...Então, vamos?

-         Ah, sim, vamos...

Enquanto saíam pelo buraco do quadro, Artemis passou as mãos pelo braço de Harry.

Saíram caminhando e conversando pelos arredores da escola. O campo de quadribol, os bosques, os jardins...

Chegando perto da margens do grande lago, sentaram-se embaixo de uma enorme árvore. Artemis perguntou:

-         E o dever, Harry? Conseguiu terminar?

-         Consegui. Foi até fácil...

-         Fácil? Acho que Snape tava doente quando te deu a tarefa, você deu sorte...

Os dois riram. Olharam- se nos olhos, fixamente. Harry aproximou-se lentamente de Artemis, cerrando os olhos. A garota fez o mesmo. Os lábios se encontraram novamente, mas dessa vez sem se separarem. De repente, tudo pareceu sumir à volta de Harry. Hogwarts, encrencas, tudo. Abraçou-a, como se não quisesse mais soltá-la, como se ela fosse a solução de tudo, como se fosse a coisa mais preciosa pra ele. Terminado o beijo, Artemis encostou a cabeça no peito de Harry, suspirando:

-         Quem imaginava que estaríamos aqui hoje, hein?

-         É...me belisca, acho que tô sonhando. Tudo calmo, ninguém pra encher o saco, você aqui comigo...

-         Se for sonho, prefiro nunca mais acordar...

Passaram a tarde ali, abraçadinhos, conversando...Como se não existisse nada nem ninguém para ambos, como se o tempo não importasse mais. Harry sentiu-se completo, tranquilo, finalmente havia encontrado o que procurava. Alguém para amar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!