Entre Dois Caminhos escrita por Yui


Capítulo 1
Novo começo


Notas iniciais do capítulo

Se tiver erros... desculpem
mas nao somos perfeitas !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84348/chapter/1

- Filha, estás pronta? – perguntou a mãe atarefada enquanto o ultimo caixote para dentro do carro.

- Sim mãe! – olhei mais para o meu quarto, seria a ultima vez que estaria ali. Iria ter saudades, claro, mas naquele momento aquela tinha sido a minha melhor escolha… ir com a minha mãe e mudar de cidade. Saí do quarto e desci as escadas hesitante. A minha mãe entra de novo na casa e olha para mim. ela estava triste, eu sabia.

- Vai correr tudo bem, mãe… - disse enquanto tentava sorrir.

- Sakura tens a certeza que queres fazer isto ?

- Claro… Será o melhor para todos… - tentei convecer-me disto, mas sabia que iria ser difícil. Estava tudo pronto, entramos as duas no carro e fomos em direcção á minha nova vida. Konoha.

Depois de várias horas de viagem parámos para dormir num hotel, pois já tinha ficado de noite. Amanha eu iria para entrar para um colégio interno, Konoha School, enquanto que a minha mãe iria viver num pequeno apartamento perto do seu trabalho. Ela tinha um trabalho duro e rigoroso e não iria conseguir tomar conta de mim, então a sua única opção era meter-me num colégio interno. A ideia de viver lá não me agradava nada, pois não conhecia ninguém e de certeza que eu seria posta de parte. Peguei na minha mala, entrei no hotel e a minha mãe foi reservar um quarto.

Mal entrei no quarto deitei-me na cama e adormeci logo de seguida no meio dos meus pensamentos.

 

----------------------

 

Senti alguém a mexer nos meus cabelos rosa. Acordei assustada. Mas logo me acalmei quando vi que era a minha mãe.

- Desculpa querida.. Não te queria assustar… - murmurou ela.

- Não faz mal. – disse enquanto me espreguiçava.

- Vá tens de acordar! Tenho que te levar ao colégio interno. – informou a minha mãe.

Ai, o colégio interno! Tinha de me lembrar disso!

- Vou já me levantar. – resmunguei .

- Ok querida ! A tua farda da escola está na cadeira.

Depois de dizer isto ela sai e fecha a porta.

Eu não queria ir para o colégio interno!

Levantei-me zangada da cama e vesti a farda. Uma saia preta que ia ate ao meio das coxas e uma camisa com um laço preto ao pescoço. Fui à casa de banho, lavei a cara e depois os dentes, logo de seguida escovei o meu cabelo. O meu cabelo era curto e rosa… Olhei-me ao espelho. Os meus olhos verdes esmeralda pareciam cansados. A minha pele era clara e suave, e tinha uma testa enorme! “como eu odiava a minha testa!” peguei na minha fita e coloquei-a no meu cabelo. Estava pronta !

Não, não estava… Não estava pronta para ser a nova aluna e o centro de atenções… Não estava pronta para começar do zero…

- Sakura! Temos de ir!

- Sim, mãe! Vou já !

Saí da casa de banho e fui ter com a minha mãe a correr.

- Está pronta ? – perguntou ela.

- Sim…

Tomámos um breve pequeno-almoço e depois saímos juntas e fomos para o carro. A meio da viagem a minha mãe falou:

- Filha, eu sei que não queres ir para um colégio interno… Mas é a nossa única opção.

- Eu sei mãe… Mas não te preocupes… Vai tudo correr bem! – tentei animar a minha mãe, pois eu sabia que ela se estava a culpar por tudo o que tinha acontecido e estava a acontecer.

A viagem continuou e depois de alguns minutos eu comecei a ver Konoha School… era um enorme edifício com um estilo antigo e tinha um grande jardim na parte da frente. Havia bastantes alunos no jardim, uns estavam a divertir-se enquanto que outros estudavam nos bancos. Eu estava muito nervosa, não sabia o que haveria de fazer.

- Bem chegamos! - disse a minha mãe.

- Ah…pois… - murmurei baixinho.

- Agora tens de ir à secretaria e lá irão informar-te de tudo. Do teu quarto, das aulas…

- Eu sei.

- Boa sorte querida – desejou a minha mãe sorridente - Ela olha para o seu relógio – tenho de ir, desculpa… eu volto daqui um mês para te visitar.

Fiquei triste… um mês? Era muito tempo… senti um  aperto no coração.

- Não me podes visitar mais cedo?

- Querida, sabes bem que não dá. Lamento imenso, mal puder eu venho…prometo

- Ok…- fiz um esforço enorme para uma lágrima não me cair pela face.

- Oh querida! -  exclamou a minha mãe abraçando-me .

- Bem tenho de ir… - avisei-a.

- Porta-te bem. - disse a minha mãe a sorrir, aproximou-se de mim e deu-me um beijo na testa.

Afastei-me , peguei na minha mala que tinha as minhas coisas e saí do carro. Olhei mais uma vez para a minha mãe e disse:

- Adoro-te mãe!

-Eu também Sakura – respondeu sorridente.

Virei-me e ouvi o carro a arrancar. Suspirei e comecei a avançar em direcção á secretaria, eu sentia o olhar de todos os alunos postados em mim e isso fazia sentir-me mal. Baixei a cabeça e desejei não estar ali. Agarrei a mala com mais força, estava tão nervosa! Finalmente consegui chegar á secretaria. Meti a mão na maçaneta, suspirei e rodei-a. A porta abriu-se e eu entrei. A sala era pequena, mas acolhedora. Na minha frente tinha uma secretária cheia de papéis e pastas e atrás dela havia estava uma senhora sentada. Parecia estar aborrecida… ao ouvir-me entrar, ela levantou o olhar e sorriu.

- Deves ser a nova aluna…Haruno Sakura, certo?

-Sim

- Bem, aqui estão o plano das tuas aulas e o mapa da escola – começou a ela a dizer-me enquanto me mostrava alguns papéis cheios de horários e um com a planta da escola – o teu quarto vai ser o 101, vais ter uma colega de quarto. Aqui está a chave -  disse entregando-ma. – Vais ver que vais fazer amizades e que te vais habituar. Vais gostar de estar aqui. – incentivou-me com um enorme sorriso.

-Obrigada -  agradeci.

-Hoje não irás ter aulas, por isso poderás fazer o que quiseres.

Agradeci mais uma vez e saí. Olhei para o mapa e tomei a direcção para os dormitórios. Passei por um enorme corredor onde havia várias salas de aula. Naquele momento não estavam muitos estudantes e por isso senti-me melhor.  Olhei de novo para o mapa e de repente fui contra alguém, o choque foi tão grande que a mala fugiu-me das mãos e eu caí no meio do chão. Senti uma dor a atravessar-me nas costas e gemi baixinho “O meu dia está a começar bem!”. Olhei para em frente vi uma mão estendida para mim… Agarrei-a e senti uma sensação estranha. Olhei para cima e fiquei de boca aberta! Era o rapaz mais lindo que eu alguma vez vira! Tinha uns olhos negros e profundos, como ónix,  e esses  pareciam estar surpreendidos. A boca dele era tentadora e aqueles lábios… “Acabas-te de o conhecer e já pensas em beijá-lo?” Mas o mais irresistível nele eram aqueles cabelos negros e rebeldes. Só me apetecia agarra-los e…”oh meu deus Sakura pára!”.

Voltei à realidade e reparei que ainda estava agarrada à mão dele. Envergonhada soltei-a imediatamente. Eu devia estar completamente corada.

-Desculpa! Desculpa! Eu não queria… - comecei a desculpar-me feita parva.

-Tanto faz! – disse com uma voz um pouco distante e um olhar frio. Ele pegou na minha mala e entregou-ma – A culpa também é minha, mas para a próxima tem mais cuidado. – terminou ele lançando-me um olhar frio.

Dito isto virou-se e foi-se embora. Eu fiquei ali de boca aberta a olhar para ele a ir-se embora. “Que mal-educado nem perguntou se eu estava bem” pensei triste.

Aquela voz tão distante… recomecei a andar.

- Au ! – exclamei alto. Ok! A queda tinha-me aleijado mesmo.

Virei à esquerda e subi uma enorme escadaria. Aquele sitio era mesmo grande… “Ainda hei-de de me perder aqui!”, pensei. Passei por outro corredor, mas neste as portas tinham números. Tinha chegado ao corredor dos dormitórios. Comecei a contar os números.

“98…99…100…101! É aqui!”. Peguei na chave, metia na fechadura e abri a porta. O dormitório até que era bem espaçoso. Tinha duas camas, uma encostada no lado direito e outra ao lado esquerdo, cada cama tinha uma cabeceira. Havia também duas secretárias. Perto de cada existiam estantes para meter livros e outro tipo de coisas. Havia uma porta do lado direito, devia de ser a casa de banho. O lado direito já estava ocupado, por isso sentei-me na outra cama e pousei a minha mala.

Estava no colégio já não havia volta a dar. Abri a mala e comecei a arrumar as minhas coisas. Arrumei tudo em meia hora. “O que vou fazer agora?” Não tinha nada para fazer…

De repente ouvi a maçaneta rodar e a porta a abrir. Levantei a cabeça e vi duas pessoas a entrarem. Uma rapariga loira com o cabelo apanhado num rabo-de-cavalo e tinha uma parte da franja que caía por cima do seu olho direito. Tinha uns olhos azuis, muitos giros e um tom de pele claro. Parecia uma rapariga divertida, social, daquelas que gosta de chamar a atenção. Ela olhou para mim e sorriu.

A outra rapariga parecia mais calma e tímida. Ela também olhou para mim e esboçou um pequeno sorriso. O seu cabelo era preto azulado muito comprido, a sua franja era direita e tinha uns olhos cor de pérola. Era um pouco mais baixa que a loira. Ambas tinham a farda vestida.

- Olá! Deves ser a nova a aluna! – Exclamou a loira sorridente – O meu nome é Ino e serei a tua companheira de quarto.

- Prazer em conhecer-te Ino. Chamo-me Sakura. – Ela parecia ser uma pessoa muito simpática.

- Olá Sakura! Bem-vinda ao colégio, o meu nome é Hinata. - Diz a morena.

- Obrigada.

-Não precisas de ficar assim envergonhada! - Começa a Ino na brincadeira. – Vamos ser óptimas amigas… e vais ver que vais gostar de estar aqui

- Ah, tens razão! Apenas ainda não estou habituada.

- Anda! Vamos te mostrar a escola.

E aquelas duas raparigas levaram-me. Não sei porque, mas acho que a minha adaptação a este colégio iria ser mais fácil do que eu pensava. Ainda bem que a minha companheira de quarto era tão simpática e a amiga dela… Mas iria ter muitas saudades da minha mãe. Elas mostraram-me o campo de futebol, os dois jardins que existiam, a enorme biblioteca e o corredor das aulas. Ao mesmo tempo iam explicando algumas regras. Podíamos fazer saídas entre amigos uma vez por semana (o que era muito fixe!), haviam dois bailes, só podíamos ficar acordados até as 22 horas e mais coisas.

Hinata olhou para o seu relógio.

- Temos de ir para o refeitório, já são horas de jantar.

- Fixe! É da maneira que vais conhecer o resto do pessoal! – disse Ino toda contente.

- Hum… Será que eles não se irão importar comigo? – perguntei preocupada.

- Não te preocupes! Eles são muito divertidos e não se irão importar. Vais-te dar bem com eles! – disse Hinata incentivando-me.

O refeitório era grande e tinha inúmeras mesas rectangulares. Havia alunos por toda a parte e alguns professores. Segui a Ino e a Hinata, que estavam a ir em direcção a uma mesa com alunos.

Ino começou a correr e a gritar para aquela mesa:

- Oi pessoal! Esta é a Sakura! A nova aluna.

Envergonhada baixei a cabeça e olhei para o chão. De repente levo com um enorme encontrão de frente, e caio de costas no meio do chão. Sentia um enorme peso em cima de mim… “Fogo! Já é a minha segunda queda hoje!”

Abri os olhos e … Oh meu Deus! Era aquele rapaz da outra queda! Ele tinha caído em cima de mim! Eu não conseguia respirar. O seu rosto estava tão próximo do meu, os nossos lábios quase que se tocavam! Aqueles lábios tentadores…

Oh meu Deus! Pára de pensar nisso! Olhei nos seus olhos totalmente envergonhada. Eu devia estar tão vermelha… Os seus olhos transmitiam surpresa e interesse, mas de repente ficaram frios e ele disse com uma voz distante e cheia de desprezo:

- Tu outra vez?

E logo de imediato levantou-se e nem sequer me ajudou.

“Ah! Odiava aquele rapaz! Era tão mal-educado e frio! Que raiva!”

- Parece que já conheces o Sasuke… - disse Ino enquanto voltava atrás e me ajudava a levantar.

Então o nome dele era Sasuke…

- Pois parece que sim… Ele é sempre assim?

- Sim quase sempre… Ele fica um pouco diferente quando está com o Naruto. Eles são melhores amigos. – respondeu Hinata tímida. Eu reparei no calor que lhe apareceram nos olhos dela quando ela falou no Naruto. Ela devia gostar dele.

- Quem é o Naruto? – perguntei curiosa.

- Eu já vou apresentá-lo! – exclamou Ino pegando-me na mão levando na direcção da mesa.

- Malta, esta é a Sakura. – apresentou-me outra vez apontando para mim.

Vi o Sasuke sentar-se na mesa e ele estaa a olha olhar para mim. O nosso olhar cruzou-se, mas ele baixou logo o olhar.

- Bem… Sakura este é o Naruto, que é o hiperactivo do grupo. - continuou Ino enquanto apontava para um rapaz loiro de olhos azuis. Achei piada aos três riscos que ele tinha na cara, mas ele até era giro.

- Olá Naruto… - cumprimentei um pouco tímida, eu não era boa a conhecer pessoas novas.

- Olá Sakura! – grita Naruto cheio de energia.

- Esta é a Tenten e o Neji, eles são namorados. – continua Ino. A Tenten era uma rapariga de cabelo castanho e esse estava apanhado em dois coques. Tinha os olhos igualmente castanhos e devia ser quase da minha altura. O Neji estava ao lado dela e estavam de mão dada. (que querido!) Ele tinha o cabelo comprido e castanho , e tinha uns olhos de cor pérola como os da Hinata.

- Olá aos dois.

- Olá! – cumprimentaram os dois ao mesmo tempo.

- Este é Shikamaru, ele é um preguiçoso… - apontado para um rapaz que estava sentado ao lado do Naruto. O cabelo dele estava apanhado e era castanho, os olhos também eram castanhos. Ele olhou para mim e cumprimentou-me com a mão e eu retribuí.

- Este é o Gaara e ele tem uma irmã, que não está aqui, chamada Temari. A Temari é a namorado do Shikamaru.

Gaara era um rapaz de cabelos ruivos e tinhas uns olhos de um tom azul muito claro. Estava sentado ao lado do Sasuke e de outro rapaz.

- Este é o meu namorado, Sai – diz Ino sentando-se ao lado dele, dando-lhe um pequeno beijo. Sai era um rapaz de cabelos negros curtos e os olhos eram também negros. Tinha uma pele muito clara.

- Olá – disse eu  com um sorriso.

- Olá Sakura, bem-vinda.

- E por último, o Sasuke, mas parece que já se conhecessem.

O Sasuke olhou para mim, parecia que ele queria me dizer algo, mas ficou calado olhando para mim com aqueles olhos frios. Virei a cara e sentei-me ao lado da Hinata. Eles começaram a falar e eu fiquei um pouco calada, não conseguia parar de pensar naqueles olhos. O Naruto era a comédia do grupo e todos se riam até o Sasuke de vez em quando. Aquele grupo era muito divertido e notava-se que era unido.

O dia foi bastante cansativo e eu estava deserta para ir para o meu quarto. Levantei-me da mesa para me ir embora e a Ino veio comigo.

-Ainda é cedo Ino… Não precisas de vir comigo. – disse eu um pouco embaraçada.

- Ora não há problema. Eu também estou cansada e preciso de acabar um trabalho.

- Hum… ok então. – caminhamos juntas pelo corredor e fomos ate a quarto. Deitei-me na minha cama, enquanto que a Ino foi para o seu escritório trabalhar.

- Boa-noite Ino e obrigada. – disse eu timidamente.

- De nada Sakura, acho que vamos ser grandes amigas, dorme bem!

 

--------------------

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos que tenham gostado XD
continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Caminhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.