Olhos Felinos escrita por Jodivise


Capítulo 13
Capítulo 12 Conversa Séria


Notas iniciais do capítulo

O estranho que Alicia afirma ser James Norrington está a bordo do Black Pearl. Será que a sua memória voltará agora que está rodeado pelos seus antigos inimigos?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84242/chapter/13

 

Capítulo 12: Conversa séria

Lara olhava incrédula a figura que Alicia havia trazido para dentro do Pearl. Aquele não podia ser quem pensava. Ele tinha morrido! Ela e milhões de pessoas tinham visto a morte daquele infeliz homem. Mas pensando melhor, Lara tinha visto algo que não passava de ficção, e embora soubesse que toda a saga Piratas das Caraíbas era verdade, não quer dizer que os factos fossem realmente aquilo que viu projectado numa sala de cinema e depois numa TV.

- Tens a certeza que ele morreu? – Lara perguntou a Jack que se mantinha de olhos arregalados.

- Love, eu não vi. Mas aquele desgraçado de peruca foi trespaçado pelo sogrinho da Alicia. E mesmo que não tivesse, o homem literalmente morreu no dia em que levou uma tampa da Lizzie. – Jack disse.

- Vocês podem falar baixo? Não vêm que o homem está abalado? – Grace passou pelos dois com uma caneca de chá e com cara brava. – Vai fazer bem. O coitado precisa de se acalmar. – Grace passou a chávena a Alicia que se mantinha ao pé do homem.

- Mr. Norrin… Lawrence. – Alicia emendou passando a chávena a este. – É melhor parar de tremer desse jeito. Aqui ninguém lhe vai fazer mal!

- Como é que eu sei? Você trouxe-me para aqui, largaram âncora e nem sequer me disseram quem são e para onde vão! – Lawrence quase derrubou o chá. – Já para não falar que todos olham para mim como se fosse um zombie!

Alicia olhou para Lara que encolheu os ombros. Desde que entrara no navio, o suposto Norrington tivera dois ataques de pânico tentando-se atirar borda fora e desmaiou com o susto de ver Barbossa na frente. A noite ia a meio e o Pearl tinha conseguido zarpar no meio da confusão, provocando imensos estragos no navio francês.

- Acho que não foi boa ideia trazeres o coitado. – Lara disse.

- Mas Lara, eu não podia deixá-lo ali, no meio daquele massacre! – Alicia exclamou. – Além do mais… - Alicia olhou para o estranho enquanto Darius depositava um cobertor nos ombros deste. - … ele é de certeza James Norrington. Não existem duas pessoas iguais.

- Acredite, se aquele é o Norrington não é nenhum coitado. Não existe ninguém mais fingido, mais chato e mais… Ai! – Jack exclamou quando Lara lhe acertou um murro no estômago em sinal de desagrado. – Mais abaixo, love e acabava-se a possibilidade remota da Mary ter um irmão!

- Ele não é nada disso! – Alicia exclamou. – O coitado foi passado a ferro pela Elizabeth. Não merecia morrer.

- Diga isso ao seu sogro! – Jack exclamou levando com o olhar feroz de Alicia que voltou para junto de John Lawrence.

- Ele vai connosco para Singapura? – Lara perguntou a Jack.

- Não sei. Mas se depender de mim jogámo-lo borda fora. Não gosto de traidores. Ainda por cima que se aliam a "coisas pequenas". – Jack botou a língua de fora ao lembrar-se de quando Norrington roubou o coração de Davy Jones e o entregou de mão beijada a Beckett.

- Mas ele pode não ser o Norrington. – Lara disse, olhando de soslaio para a simpatia que Darius demonstrava com o novo viajante.

- Ainda tens dúvidas? – Jack disse, enfiando-se dentro da cabine.


Alicia andou devagar até à proa do navio. Will tinha se ausentado não chegando a ver o convidado de Alicia. No fundo achava melhor assim. Will tinha salvo a vida do Comodoro e não queria que este o visse sem mais nem menos ou podia morrer do coração.

- Eu adoro a brisa nocturna. – Alicia disse colocando-se ao lado do homem. – Faz-nos sentir mais leves.

- A mim dá-me uma sensação de incerteza. Quando me vão libertar? – disse prontamente deixando Alicia surpresa. – Não faça essa cara. Eu sei que vocês são piratas! Navegam sem bandeira nacional, num navio de velas negras e ainda por cima com dois capitães excêntricos. Bem que a achei suspeita quando a vi lá na alfândega.

- Muito bem. Já não há nada a esconder. Eu chamo-me Alicia Grant Turner e sou pirata. Este navio é o mais temido dos sete mares e tem os dois melhores piratas que conheci, Capitão Jack Sparrow e Capitão Hector Barbossa. – Alicia bateu o pé esperando uma reacção contrária mas Norrington apenas se limitou a olhá-la como se nada fosse. – Então? O nome Black Pearl, Jack Sparrow não lhe dizem nada?

- Nada mais a não ser um conjunto de piratas reles. – Norrington disse. – Como já tinha dito, piratas não fazem parte do meu vocabulário e prefiro não ter contacto com nenhum deles!

- Mas você combateu piratas durante quase toda a sua vida! Foi até um deles! – Alicia exclamou com um certo desespero.

- De novo a mesma conversa! – exclamou. – Ouça, eu não gosto de piratas e embora a senhorita seja um, eu respeito bastante o sexo mais fraco…

- SEXO FRACO UMA OVA! – Alicia berrou acertando um estalo em Norrington. – Ai desculpe eu não queria…

Mas Alicia não foi a tempo. Norrington desceu as escadas e tentou mandar um bote para a água, mas uma mão forte e gelada impediu-o.

- Vai a algum lado? – Will perguntou deixando Norrington de olhos arregalados.

- Você? – o Comodoro arregalou os olhos e caiu para o lado.

- Raios, levem essa flor de estufa lá para baixo porque estou farto de o ver fazer de tapete de tombadilho! – Barbossa exclamou. – E vejam se o convençam de uma vez por todas que ele é o Norrington, antes que eu faça dele espetada para o jantar. – disse sorrindo e mostrando a espada.


Ao contrário do que Barbossa tinha dito, Alicia levou Norrington para a sala onde se reuniam os capitães. Este continuava de olhos arregalados fixados em Will.

- Eu apresento-lhe o meu marido.. Will Turner. – Alicia olhou para Will e este manteve-se impávido e sereno. – O nome dele diz-lhe alguma coisa?

- Não. Eu apenas fiquei... não sei explicar. Ao vê-lo senti apenas uma onda de frio cobrir-me os ossos. – tentou explicar.

- Will podias sair? – Lara tinha entrado no mesmo instante. – Creio que eu e Alicia somos suficientes para conversar o necessário com Mr. Lawrence!

Will saiu e Alicia ficou olhando Lara tentando perceber o que esta queria.

- O que é que vais fazer? – Alicia arrastou-a para um canto.

- Acredita, as mulheres são muito melhores em interrogatórios que os homens. Além do mais, se ele é realmente o Norrington e não se lembra de nada, o melhor é irmos com calma. Não queremos que ele morra de susto. – Lara sussurrou, sentando-se numa das cadeiras.

- Até que enfim alguém me chamou pelo nome verdadeiro! – o homem exclamou.

- Pois é. Eu tenho de pedir desculpas em nome de toda a tripulação, Mr. Lawrence. – Lara falou calmamente. – Como já reparou, nós somos piratas. No entanto, não é nossa intenção fazer-lhe qualquer mal.

- Se assim é, porque não me libertam? Eu não vos tenho nada para oferecer. Sou apenas um funcionário da marinha mercante. – disse.

-Eu sei. – Lara olhou para Alicia enquanto esta andava de um lado para o outro rolando os olhos impacientes. – Na verdade, a ideia de trazê-lo para cá foi da Alicia. Ela simpatizou consigo e não o quis deixar no meio daquela batalha. – Lara deixou Alicia de boca aberta com o discurso.

- Agradeço a preocupação. A senhorita... quer dizer senhora Alicia não precisava. Sei me cuidar.

- De certeza que sim. Já agora, donde conhece a Alicia? – Lara perguntou.

- Eu... – Alicia ia argumentar mas o homem enigmático cortou-lhe a palavra.

- Ela pediu informações acerca do seu marido desaparecido há uma década. Mas parece que este está bem vivo! – exclamou lançando um olhar furioso a Alicia, que sem este se aperceber lhe botou a língua de fora.

- Marido desaparecido? Há uma década? – Lara olhou furiosa para esta. Sabia que tinha ido tirar informações sobre Darius. – Deixemos isso para trás das costas! O senhor sempre trabalhou naquela vila?

- Desde que me lembro. – a resposta fez Alicia se sentar, aguçando-lhe a curiosidade.

- Quer dizer que nasceu lá? – Lara perguntou.

- Não... quer dizer, acho que não. – John Lawrence mostrou-se confuso. – Eu trabalho lá há 6 anos. Sobre o que se passou antes, não me lembro muito. Na verdade, a população diz que me achou na praia. Estava ferido. Com certeza fui vítima de um naufrágio e desde aí a minha memória ficou densa como nevoeiro.

- Então como é que tem a certeza que se chama John Lawrence? – Alicia perguntou.

- Eu sou de ascendência inglesa. Nota-se pelo meu sotaque! – exclamou e ambas acenaram afirmativamente. De facto, John Lawrence ou Norrington utilizava uma linguagem cuidada, tipicamente britânica. – O meu nome... foi o que me disseram quando acordei do estado febril em que me encontrava.

- Quer dizer que não se lembra do que viveu antes de ir parar a Madagáscar? – Lara perguntou e fez este engolir em seco, olhando para ambas.

- Eu não entendo! Para quê este questionário? Eu não sou ninguém importante, nem nenhum exilado. Sou um homem simples que apenas quer viver em paz! – exclamou. – Já de vocês eu não sei nada. Piratas são homens e mulheres desonestos. Como hei-de confiar em vocês.

- Acredite, senhor Lawrence. Ninguém lhe quer fazer mal. Apenas sabemos quem é realmente. Não há sombra de dúvida! – Lara exclamou.

- Mas então quem eu sou de verdade?

- Comodoro James Norrington. – Alicia disse.

- C...como..doro? – perguntou engasgando-se.

- Sim. Esse é o seu verdadeiro nome e a sua verdadeira profissão. Trabalhava para a Real Marinha Britânica em Port Royal ao serviço do Governador Swann. – Lara explicou.

- Swann... – Norrington sussurrou. Aquele nome não lhe era estranho e por incrível que fosse este trazia-lhe alegria e tristeza ao mesmo tempo.

- Serviu nos navios Dauntless e Interceptor, lembra-se? – Alicia perguntou, mas este acenou negativamente com a cabeça. – E esteve noivo da...

- Você cruzou-se acidentalmente com o meu marido, Jack Sparrow. – Lara cortou a palavra a Alicia. Não queria que esta fala-se nem de Elizabeth nem de Will. Pelo menos para já. – Persegui-o e acabou por o prender.

- Mas ele evaporou-se da forca e você acabou por ficar sem emprego... – Alicia disse.

- ... e tornou-se um pirata. – Lara concluiu.

- Um pirata, eu? – Norrington começou a rir-se descontroladamente. – Isto não faz sentido! Se eu fui tudo isso, porque é que não me lembro?

- Porque graças a um tirano da Companhia Inglesa das Índias Orientais, você retornou ao activo e voltou a perseguir piratas. – Lara disse.

- Até ser morto por um. – Alicia disse.

- Morto? – Norrington arregalou os olhos.

- Mas parece que isso não aconteceu. Ou não estivesse aqui, mesmo na nossa frente! – Alicia exclamou.

- Isto só pode ser brincadeira! – Norrington apoiou os cotovelos na mesa e tapou a cara com as mãos. – Se você é mulher desse tal pirata... Sparrow, também conhecia o Comodoro?

- Sim... não. – Lara coçou a cabeça. – Dê-me licença. – Lara pegou Alicia pelo braço e levou-a para o canto da sala. – Ele está bastante confuso. Não podemos dizer que somos do futuro!

- Tens razão. Se lhe dissermos que o vimos dentro de uma caixa, ele é capaz de se atirar borda fora mesmo! – Alicia sussurrou.

- Bem, nós somos irmãs. – Lara disse. – Eu sou casada com um dos capitães deste navio e a Alicia é casada com o Will.

- Ele é Imediato deste navio? – Norrington perguntou.

- Claro que não! – Alicia exclamou. – O Will é capitão.

- Capitão? Não vi outro navio! – exclamou.

- Adiante, nem eu nem a Alicia o conhecemos, mas o Jack, o Will, o Barbossa e toda a tripulação conhecem-no. Por isso temos a certeza que é o Comodoro que todos julgavam morto! – Lara explicou.

- Oh Meu Deus! – Norrington exclamou, sentindo-se um autêntico zombie dentro daquele estranho navio.

Lara foi até à porta e momentos depois Darius surgiu.

- Darius, leve o senhor... como é que o vamos chamar mesmo? – Lara perguntou.

- Chame-me John. Pelo menos enquanto eu não me lembrar de nada. Se é que há algo para lembrar. – disse.

- Pois bem. O Darius acompanhá-lo-á até um dos quartos do porão. Se precisar de algo é só dizer. Aqui será tratado como um hóspede! – Lara exclamou simpática, enquanto Darius arrastava o infeliz.

- Pobre coitado. Não tem onde cair morto! – Alicia exclamou. – A Elizabeth foi tão mazinha com ele!

- Pelo amor de Calipso, não coloques a Elizabeth no meio. Ela quase casou obrigada com ele, gostando do Will. – Lara disse, ignorando o olhar assassino de Alicia. – E já agora, qual foi a tua de ires tirar informações sobre o Darius?

- Como é que sabes? – Alicia perguntou.

- Ora, eu conheço-te muito bem, Alicia Grant!

- Turner!

- O que seja. Inventaste essa do marido desaparecido só para saberes se o navio do Darius passou por lá! – Lara exclamou.

- E depois? Lara, não sou só eu que desconfio dele. O Will e o Jack também! – Alicia exclamou.

- Mesmo assim, não tens o direito de cuscuvilhar sobre as pessoas! – Lara estava brava.

- Muito bem. Parece que decidiste tapar os ouvidos à razão. – Alicia abriu a porta. – Faz bom proveito dele! – exclamou, saindo da cabine.

- Faça bom proveito dele quem? – Jack espreitou à porta e quase levou com um candelabro voador. – Por Zeus, porquê essa raiva?

- Por nada! – Lara exclamou, passando a mão na cara. – Eu apenas não estou nos meus dias.

- Deve ser a primeira vez que te vejo zangada com a Alicia. – Jack chegou perto de Lara, acariciando-lhe a face, mas esta afastou-se.

- Estou cansada, vou-me deitar. – Lara disse, saindo e deixando Jack estático e sem compreender patavina.


Alicia estava sentada na proa do Pearl quando alguém passou a mão pelas suas costas.

- Eu não gosto de te ver assim. – Will disse, baixando-se até olhá-la nos olhos.

- Ele está a conseguir. – Alicia disse.

- Ele quem? – Will limpou uma lágrima da face desta.

- O Darius. Com a sua simpatia disfarçada, acabou por colocar a Lara contra mim! – Alicia exclamou, desabando nos braços de Will.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novo capítulo!

Obrigada pelas reviews JaneR, CamilaVargas e resende!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Felinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.