O Diário de Um Pensador escrita por Felt


Capítulo 2
Capítulo 2 - Um Dia Realmente Agradável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84172/chapter/2

Hmm, hoje tive um dia que realmente me surpreendeu. Entenda bem, é só quando estou sem nada pra fazer que entro nesse “modo filósofo” como quando vou dormir, ou quando estou num ônibus. O resto do tempo sou o que as pessoas podem chamar de normal. Pena que “normal” significa ser igual ou com uma ligeira semelhança à multidão, ser apenas mais um. Mas como sou extremamente preguiçoso, não me dou ao trabalho de ser diferente conscientemente.

Se 99% das pessoas tivesem três olhos, então quem nascese com 2 seria anormal, esquisito, aberração etc etc etc... Mas este não é o meu ponto, no momento.

Tá tio, e aquela pergunta de ontem sobre utilizar aqueles argumentos, ela foi pro pau? Não, não foi, mas não se pode apressar a mente de um pensador. Não há como fazer alguém descobrir respostas “do nada” obrigando-o a trabalhar nisso. Tem que acontecer naturalmente a busca pelas respostas, se não é só desperdício de neurônios. Pras perguntas, a mesma coisa.

Mas voltando ao assunto, e põe um voltando nisso ( será que tenho déficit de atenção?), hoje tive um dia agradavelmente agradável. Mesmo estando no ensino médio, não é como se eu pudese reclamar da vida. Eu gosto dela de verdade, afinal de contas, a única coisa que eu tenho que me preocupar é tirar notas altas, tomar cuidado em não virar um Einstein do século XXI e não me meter muito em encrencas. Não entenda errado, sou um bom menino. Na escola por exemplo, o unico jeito de me irritar de verdade é mexer nas minhas folhas (tenho uma insistencia peculiar em ficar escrevendo fanfics e não acabá-las, ou simplesmente ter preguiça de digitar elas). É claro, existem outros meios de me irritar. Uma vez, eu  estava com o dinheiro do lanche pro intervalo e... Isso é história para outro dia.

Mas voltando NOVAMENTE ao assunto, esse dia começou como outro qualquer. Acordar as 5:00 AM, enrolar uns 20 minutos na cama usando o modo soneca do celular, tomar café da manhã, tomar banho e pegar o ônibus pra ir pra escola. Dessa vez, eu tinha acordado de bom humor, e um fato que eu acho estranhamente obscuro é que quando isso acontece meus olhos ficam mais claros. Ou simplesmente é por eu ser daltônico e na hora de ver no espelho o meu humor muda a cor do que eu vejo. Não importa, continuemos  o meu dia.

Só preciso de um ônibus na ida e na volta, então, eu desembarco só quando ele chega ao terminal.

Até metade do caminho pra escola,  tive a sensação de estar sendo seguido.

*Suspense on*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Esperando ansiosamente por reviews*
Se algum dia eu receber reviews, vou continuar a fic. Afinal de contas, que tipo de pessoa escreve pra ninguém lêr? :P