O Diário de Um Pensador escrita por Felt


Capítulo 1
Capítulo 1 - Um Pensador


Notas iniciais do capítulo

Dedicado aos milhares de usuários da Nyah!

E em especial, à minha querida e especial Richelle, minha Beta Reader, que além de me ajudar com essa história, é uma pessoa muito especial pra mim. Faço qualquer coisa pra te ver feliz, meu bem!

É isso, aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84172/chapter/1

Mais uma noite sem sono. Como sempre, o que me tira a capacidade de descansar são os meus pensamentos. Perguntas filosóficas? Curiosidade insáciavel? Desejo de conhecimento? Qualquer dessas coisas é o que me faz ser assim.

Esta noite, é uma questão relativamente complicada e que tem sido feita a muito, muito tempo. Como surgiu a vida, o universo e tudo o mais? (Sim, eu copiei essa última parte do nosso caro amigo falecido, Dougie Adams)

As teorias (Sim, teorias, se não, eu não estaria detonando os meus neurônios com esta pergunta, né?) mais conhecidas são: Deus deu forma pra terra, aconteceu uma explosão que resultou no nosso planeta,   ou simplesmente reinava o Caos, e dele surgiram os primeiros titãs. Agora, muitos devem estar se perguntando de onde diabos tirei esta do Caos. É da mitologia grega, e isto é tudo que você precisa saber. “Mas poxa tio Felt, essa teoria aí já tá meio ultrapassada não?” Se for pensar deste ponto de vista, então a nossa teoria atual também seria ultrapassada alguma hora, afinal de contas, o que as pessoas daqui a três mil anos vão pensar a respeito do Big Bang e da nossa ciência? Supondo-se que ainda vá haver pessoas daqui a dois mil anos, é claro.

Mas vamos pra antes de a terra surgir. O universo, como apareceu? Segundo nossos conceitos humanos, tudo tem um começo e um fim (esta parte de fim, segundo os crentes, há uma exceção chamada Deus). Mas por que não pode simplesmente sempre ter existido? Afinal de contas, por que ser tão obcecado  com arranjar uma resposta a esta pergunta?  A não ser que seja uma força divina ou qualquer coisa deste tipo, dificilmente arranjar essa resposta mudaria de um jeito prático a vida das pessoas. Saber de algo que aconteceu a alguns vários milhões de anos atrás não vai impedir as pessoas de ficarem matando umas as outras ou fazê-las felizes. Bom, se é tão inútil assim descobrir a resposta e não há o que fazer a respeito, esta pergunta deve ser deixada de lado. Por enquanto.

Mas isto leva a outra pergunta: Por que que eu utilizei como argumento “vai impedir as pessoas de ficarem matando umas as outras ou fazê-las felizes”? O que me incentivou a utilizá-los? Natureza humana?

 Agora estou cansado, já são três da madrugada e provavelmente conseguirei durmir. Amanhã continuarei este diário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É minha gente! Adoraria receber reviews, afinal de contas, a cada fanfic boa que você lê e não faz review, um autor morre!

Idéias também são muito bem vindas, caso queiram me ajudar, me contatem pela central de mensagem!