Luar Eterno escrita por blacktwilight


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84013/chapter/10

Ufa! O fim de semana chegou! Depois de uma terrível semana, tenho a chance de descansar um pouco, e curtir o bom da vida!

Ok, eu gosto de ir pra escola e encontrar meus amigos, mas... chega uma hora que a gente se cansa.

E hoje é um dia especial... Minha família irá a um jogo de baseball, e ficarei sozinha em casa!

Bom, sozinha não, mas com Jake. E ele me deixa fazer o que eu quiser! Perfeito!

Resumindo, as probabilidades desse dia ser perfeito são assim:

Então já fui pensando em como iria me divertir pra valer hoje. O dia está escuro e nublado, tia Alice disse que ia chover. As luzes começaram a piscar. Estranho...

- Nessie, calma. Eu só estou arrumando a fiação. Parece que a energia está com alguns probleminhas. – Jake me diz. Ouço sua voz um pouco distante, mas clara.

As luzes voltam a piscar enquanto eu vejo uma maratona de Harry Potter, na TV.

E quando a Gina chega perto do Harry... A TV começa a chiar, e mostrar alguns fantasmas e rabiscos por toda a tela.

- Jake! Eu amo essa cena! Conserta logo isso!- eu disse. Mas era o first kiss da Gina com o Harry! É bonitinho...

- Desculpa! – Jake vem em minha direção segurando uma lanterna de luz ofuscante. Por que ele está usando isso? Ele tem visão noturna!– Nós vamos ficar sem luz durante algumas horas! Mas a gente ainda pode se divertir!


- Espero que...... – Antes de eu terminar a frase, as luzes se apagam como um choque e uma luz forte pisca apenas uma vez, vinda da cozinha. – O que foi isso?

- E vou ver, espera ai – Jake, pula do sofá e segue em direção à cozinha, guiando-se com a lanterna.

– Foram só alguns fios que eu não arrumei direito.- Ele diz, voltando para a sala.

- Ah... – Estou sozinha, a luz acabou e eu poderia fazer algo que sempre tive vontade. – Se importaria se eu fosse lá em cima?

- Não, vai lá! – Ele me estende a lanterna, e subo as escadas iluminando cada passo.

Eu não precisaria da lanterna normalmente, mas e melhor pra procurar coisas.

Eu amo olhar as coisas antigas dos meus avós, então vou fazer uma coisa nova: fuçar o quarto deles!

Então finalmente, depois de 4 lances de escada, vejo a grande e dourada porta do quarto de meus avós.

Abro.Não abro.Abro.Não abro. - Meus pensamentos indesisos, me fazem ficar confusa.

Respiro fundo. E vou aproximando minha mão da maçaneta.

Abro a porta vagarosamente, e consigo ver uma mesa grande que está encostada na parede do quarto. Vou avançando lentamente e observo os detalhes: é imenso, algumas estantes no fundo e as mesas de cabeceira, algumas poltronas e uma TV de tela plana.

Vou avançando até achar outra porta, que dá para o banheiro de Esme. Enquanto volto para o inicio do quarto, um pequeno livro com capa dura, cai sobre meu pé. Ilumino sua capa com a lanterna, e vejo o titulo:

DIÁRIO DE ESME

Por que motivo ela escreveria um diário? Um vampiro deve ter suas confissões... Ai, que máximo!

Abro o livro (me sinto A curiosa do século), sentando-me na confortável numa poltrona.

Vou avançando as paginas em branco até encontrar o primeiro dia.




1 de janeiro de 1917

O CHARLIE

Será que é isso mesmo que eu quero? Será que eu o amo? Estou indecisa! Ele parece bem legal, mas.... Não foi o que sonhei para mim! Não assim! E tem também toda a pressão de meu pai. Ele praticamente me obrigou a me casar com ele!

OK! Quem eu quero enganar? Eu odeio ele! E ele só me faz mal. Não consigo me sentir bem ao lado dele! Acho que passarei o resto de meus dias muito infeliz. Então gostaria de marcar esse dia como o fim da felicidade, o enterro da alegria e a morte da esperança de ter uma vida sonhada e esperada. Uma infância inteira desperdiçada! Pensando em meu principe encantado. Mas Charles Evenson, foi o homem que o destino escolheu, e eu tenho que aceitar.

Hoje é me casamento com ele e ...

O que? Não faz sentido! Ela se casou com ele! Tem que ter mais coisa!

Vou avançando as páginas, e reparando nas datas: 1917.

Mas o que mais me chocou, foi o titulo:

Casamento....

A pagina está borrada no final, e sinto um alivio em saber que não era de Vovô que minha avó falava!

Com mais curiosidade ainda, vou avançando continuando a ver as datas:

11 de novembro. E novamente, o titulo me faz continuar a ler:

11 de Novembro de 1917

Finalmente!

A guerra mundial começou fazem 2 anos, e faz quase um ano que tenho que agüentar meu marido mentindo para mim, e falando pelas costas.Mas hoje, parece que voltei a viver. Charlie saiu de casa! Ele foi convocado para a Guerra Mundial. Rapidamente preparei suas malas, e agora, estou sozinha novamente, nesta enorme casa.

Meu sonho é ser professora, mas agora não tenho mais como fazer a faculdade.

Sei que pode parecer cruel, mas espero que ele morra lutando pelo país. Pois nunca lutou por nada na vida!

Termino este curto relato, pois pretendo aproveitar toda a noite!

Enquanto avanço novamente as páginas, percebo que uma está grudada. Talvez porque estava molhada...

15 de setembro de 1919

Hoje recebi a carta de que Charlie está voltando para a casa. É hora de recomeçar o meu terror, minha agonia e minha tristeza!

O tempo que passei sem ele, foi o melhor de minha vida. Era independente, arrumei um trabalho em uma escola, mas como faxineira, e fiz novas e fieis amizades! É uma pena que tudo isso tenha acabado!

Eu me recuso a continuar a ler, mas agora entendo por que Esme ama tanto Carlisle, e por que esse é seu dom! O tanto que ela sofreu...

31 De Novembro De 1919

A maior revelação de minha vida, descoberta em uma fração de segundo.

Minha barriga está enorme, e meu coração apertado...

Estou grávida!

Vou lendo mais alguns trechos...




Fui para casa de meu primo em Milwaukee, para poder cuidar de meu filho!

MEU lindO filhO, morreu com uma grave doença, com apenas alguns anos de idade!

Não tenho mais nada a perder!

Minha vida acabou!

Dor!

Sofrimento!


Até que a última página me chama a atenção, sem data e sem titulo:

Todos os dias da minha vida, pensei em como seria minha morte, e agora chegou a hora de saber como é de verdade...

É claro que sei o final, ela pulou do penhasco, foi levada ao necrotério, Carlisle se encantou e salvou ela!

- Renesmee!!! – Dou um berro com o grito de Jake, que vêm da porta. – O que você está fazendo aí?

- Já vou! – Largo o diário de Esme em cima da cama, e vou ao encontro de Jake. – Tava brincando com uma bolinha, e ela caiu aqui!

- Quer que eu procure? – Ele diz docemente.

- NÃO! – Digo assustada, disfarçando. – Amanhã eu vejo!

- A luz já voltou! – Ele ascende o interruptor do quarto dos meus avós, e dou uma risada nervosa.

XXX

Ler o diário de Esme me surpreendeu! O tanto que ela sofreu... Por isso decidi escrever o meu próprio! Ele já tem uma semana, por isso, muita história já rolou!

É até divertido comentar os fatos... Mas a idéia de Becky foi ainda melhor! Um caderno de bilhetinhos! Onde colocamos os melhores bilhetinhos das aulas!

Mas o pior aconteceu!

Becky, depois de muita insistência nossa, levou o caderno de bilhetinhos para a escola, e no fim da aula de geografia, começamos a ler!

- Hahaahahaha! – Ri Simas de um bilhete azul.

- Não acredito que ela disse isso! – Se surpreendem Jenny e Kim!

Porém, tudo estava bom demais para nos preocuparmos com alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luar Eterno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.