Se Ele Acreditasse escrita por Anazinha_Cullen


Capítulo 4
Cap. 04 - Amizade


Notas iniciais do capítulo

IMPORTANTE:
eu tinha achado as imagens + perfeitas para a Vivian e a Sally, maaas... perdi o link pra botar no Nyah!. TT.TT *cry* PORÉM elas estão SALVAS NO MEU PC, ou seja, quem quiser pode me mandar uma MP com o e-mail, pedindo as imagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83864/chapter/4

POV Riley

    Com o passar dos dias, vi que Vivian não era tão chata quanto parecia, na verdade ela era bem legal, e Sally também. Ela só não me contou por que mantém a garotinha perto dela, ela é nova, e é arriscado caso ela se descontrole. A única vez que perguntei isso foi bem estranha:

   

    Estava de noite, e Sally havia acabado de dormir. Vivian estava observando as estrelas por uma brecha entre as árvores. Cheguei perto dela.

    - Oi – ela falou sem se virar para mim.

    - Oi. Sally parece um anjo dormindo. - comentei.

    - Ela é. – respondeu com um brilho no olhar. – Ás vezes tenho medo de perdê-la. – confessou

    - Então por que a mantém tão perto de si? – a curiosidade já estava me matando desde que as conheci, afinal, não é comum ter um humano perto.

    Houve uma pausa, um silêncio um pouco embaraçoso pairando no ar, quando estava pensando se ela teria me ouvido, disse:

    - Acho que vou à cidade hoje. Estou precisando de roupas. Precisa de algo Riley? – acenei negativamente com a cabeça, e ela me deixou lá, completamente confuso.

    Foi bem estranho. Mas fora isso tudo estava bem. Nós estávamos em algum lugar do Canadá, um pouco depois da divisa com os EUA. Era novamente noite, e era o meu dia de ir à cidade. Nós nos revezávamos para cada dia um ficar com a garotinha, mas Vivian odiava quando era meu dia de ficar com ela. Faz sentido considerando o jeito que nos conhecemos.

   

     Chegando lá, fui a uma loja de departamento. A Vivian era meio viciada em roupas, mas não tinha aonde usar, então ela resolveu ir a um restaurante amanhã de noite. Ou seja, eu estava aqui para arranjar mais roupas. Eu até tinha falado para ela vir no meu lugar e escolher as roupas, mas aí ela falou que preferia ficar lá. Eu querendo sair dessa falei que ela podia ficar tranqüila que eu não faria nada com Sally, ela disse que não podia ter certeza, ainda não. Bem, nesse dado momento eu já estava furioso ao extremo e acabei vindo. Mulheres são traiçoeiras.

    Fui me guiando para o meio da loja - tomando mais cuidado quando haviam câmeras de segurança - para achar o que eu queria (coisa que nem eu sabia exatamente o que era)

    No final, acabei achando um vestido dourado para a criança, consegui de alguma forma arranjar uma roupa para Vivian, e peguei uma calça jeans escura e uma camisa social preta para mim.

    No caminho de volta passei numa padaria e afanei alguns biscoitos para Sally.

    Voltei para o lugar onde nos escondemos noite passada. Não era uma floresta, estava mais para uma plantação. Cheguei lá aproximadamente 6 horas da manhã e ganhei a típica recepção “calorosa”.

    - Achei que não ia chegar nunca! – exclamou Vivian

    - Também senti sua falta Vi.

    - O quê?

    - Nada. Só brinquei...

    - Não isso! – ela me cortou – Como você me chamou?

    - Ah. Vi? Sei lá, só apareceu pela minha cabeça, se importa? – ela fez que não com a cabeça.

   - De qualquer forma – continuei – Você pediu roupas para a pessoa errada. Eu sou horrível nisso, por isso demorei.

   - Deixe-me ver o que você aprontou. – ela pediu. Não. Não pediu, ordenou, tirando a sacola da minha mão.

    À medida que ela examinava sua cara adquiria uma expressão extremamente estranha, com a boca aberta e meio descrente.

    - Está tão ruim assim? – quis saber.

    - Ruim? Ruim?! Está perfeito Riley! Muito obrigada!! – ela disse quase – se é que é possível – me sufocando num abraço. Passado o primeiro susto retribui. Era diferente, ter alguém em que se pode confiar, era bom.

    Depois disso, Vivian foi acordar Sally e dar algo de comer para ela, e falando em comida...

    - Como vamos fazer indo em um restaurante sem comer?

    - É só falar que estamos sem fome, ou pedir uma porção pequena. – Vivian disse.

    - Aí escondemos debaixo do guardanapo igual o Mr. Bean? Não acho que deva dar certo, é melhor falar que não estamos com fome. – comentei cínico.

    Quando deram seis horas da tarde, eu fui praticamente arrastado para a cidade, já que elas iriam procurar um vestiário para tomar banho. Mas para o que alguém precisa de duas horas para se aprontar meu Deus?!E onde eu estava com a cabeça quando resolvi me juntar a duas mulheres? Agora não tem mais volta não é?

    Enquanto elas se arrumavam eu me lembrei de Bree, e me peguei pensando se ela já teria encontrado Fred, ou em que ela faria se estivesse aqui, se demoraria duas horas para vestir uma roupa também. Não que eu goste dela, só fico curioso já que convivi com ela durante vários meses.

    Então, quando já eram 7h15, eu tomei banho e vesti a minha roupa, e tudo isso em apenas 15 minutos. Em compensação, elas me esperavam do lado de fora, Sally mais fofa do que nunca, e uau, como Vivian estava linda!

Roupa Sally: http://enjoei.com.br/wpcontent/uploads/2009/06/vestido_crianca.jpg

Roupa Vivian: http://www.polyvore.com/vivian_jantar/set?id=22516177

    - Nem demoramos tanto. – falou Vivian

   - Não. Só uma hora e meia. – comentei sarcástico, recebendo um olhar reprovador.

    - Vamos?- assim acabamos indo para o tal restaurante.

    Chegamos e a recepcionista nos levou até a mesa, dizendo-nos que o garçom já iria vir e deixando-nos o cardápio.

    - O que vai querer Sally? – perguntou Vivian

    - Macarrão – arregalei os olhos ao vê-la falar. Desde que a conheci nenhuma palavra havia saído de sua boca.

    Depois de Sally comer, pagamos a conta com o dinheiro que eu tinha guardado há algumas semanas e continuamos a andar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente não joguem macumba em mim pela demora eu imploro!!! desculpa a demora no utro cap tbm, mas por favor quando acontecer isso saibam que é porque eu realmente não consegui fazer um bom capítulo. vcs estão assim agora: "ela demora e ainda fica flando esse bla bla bla?" é. porque o número de reviews abaixou demais no último cap e eu fiquei super tristee =(
ok, então já sabem: se gostarem comentem, se não gostarem também neh?
ah olhem que perfeito esse vídeo (pra quem é team xavier q nem eu): http://www.youtube.com/watch?v=WnDSVAkV3BU