As Mestiças escrita por AnaTheresaC


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83849/chapter/14

Capítulo 14

 

Acordei na hora que devia; nem demasiado tarde, nem demasiado cedo. Fui em direcção ao primeiro andar com o vestido ainda no cabide e as botas. Os meus produtos de higiene já lá estavam. Tomei um banho de água morna, de maneira a poder acalmar-me. Quando saí do duche vesti o vestido, calcei as botas e sequei o cabelo, fazendo ondas com ele. Ficou perfeito. Dirigi-me ao segundo andar para me maquilhar. Alice já lá estava impaciente. Olhou para mim e disse:

-Senta-te.

Assim o fiz. Discutir com Alice era impossível. Ela levava a sua sempre a avante. Deixei-a maquilhar-me. Passados meia hora estava pronta. Ela pôs-me uma maquilhagem lilás claro. Ficou perfeito.

Saí de casa com Alice para irmos ter com os nossos irmãos que estavam há nossa espera. Reparei que havia um novo membro. Devia ser Quil. Acenei-lhe e ele acenou-me com um sorriso. Simpático, pensei.

-Já decidimos – disse Edward – Eu vou com a Rosalie e a Bella no BMW; no carro de Leah vai ela, o Embry, o Emmett e a Alice; no Maserati roxo vai a Sophie, o Seth, o Jasper e o Quil; e por fim, a Nessie leva o Jacob.

Alice acenou com a cabeça e dirigiu-se para o Audi da Leah. Fui ter com o meu carro; já estavam todos há minha espera. Virei-me para trás e perguntei:

-Edward, as chaves?

Ele sorriu-me, foi ao chaveiro e lançou-me a chave. Apanhei-a no meio do ar. Sorri-lhe e sentei-me no meu carro. Seth ia ao meu lado e levou a minha mochila no colo. Liguei a ignição. O ronronar do meu motor foi muito reconfortante. Rosalie foi a primeira a seguir, seguida do Audi da Leah. Nessie fez um gesto para avançar e assim o fiz. A garagem fechou-se automaticamente quando Nessie saiu. Eles conduziam muito depressa, mas não me importei. Também conduzia depressa. Chegámos há escola vinte minutos depois. Todos olhavam para os nossos carros vistosos.

-Amanhã trago o meu Porshe – ouvi Alice dizer. Ri-me só de pensar em Alice a entrar no parque de estacionamento da escola com o seu Porshe no meio dos nossos carros. Definitivamente, éramos uma família com sorte.

Quando estacionámos vieram imensos alunos ver os nossos carros. Senti-me desconfortável. Naquele momento sentia-me super desconfortável. Queria esconder o meu carro para mais ninguém o ver. Edward rosnou baixinho. Olhei de relance para ele. “O que é que querem fazer ao meu carro?”, pensei ameaçadoramente. Ele olhou para mim e abanou a cabeça. Falso alarme. Ninguém queria magoar o meu carrinho.

Edward aproximou-se mim e meteu-me uma mão atrás das costas.

-Vamos – disse ele.

Seth ia do outro lado. Parecia que tinha dois guarda-costas. Um vampiro e um lobisomem como guarda-costas. Isto prometia. Mas também, porque é que eles estavam a reagir com tanta protecção?

Entrámos na secretaria e Edward tratou de tudo. No dia anterior Carlisle tinha lá ido, por isso só precisava do meu horário. Quando saímos da secretaria Edward deu-me o horário.

-Vais ter sempre algum de nós nas tuas aulas. – disse Edward baixinho – Só existe uma aula, que é na sexta-feira em que estás sozinha. Não te preocupes com nada.

Tocou. Não sabia para onde é que havia de ir. Bella pegou-me no cotovelo e encaminhou-me para a sala certa. Ia ter Inglês. Enquanto atravessávamos o corredor, todos olhavam para nós. Ou melhor, para mim. Eu era a nova aluna; e ainda por cima estava acompanhada pela Bella. Chegámos há sala de aula e o professor entregou-me um livro e deu-me as boas-vindas. Sentei-me ao lado da Bella a um canto mais afastado dos alunos. Ela não era tão intrometida como os outros, por isso não passou a aula toda a olhar para mim como fez Alice a Biologia. Chegou a hora do almoço. E agora? Comia ou não? Tinham-me dito que a comida era horrível, mas podia arriscar. Alice foi sempre tagarelando sobre uma nova possível ida ao centro comercial. O Embry também queria um carro e Alice estava a pensar em remodelar o seu quarto. Acho que ela fazia sempre uma remodelação ao seu quarto pelo menos uma vez por mês. Finalmente chegámos há cantina. Meti-me na fila e tirei uma Coca-Cola e uma sandes de fiambre. Fui-me sentar na mesa onde estavam todos. Sentei-me entre Seth e Emmett. Sempre dava para descontrair. Comi a minha sandes e bebi a Coca-Cola calmamente. Tocou. Fantástico! Outra aula. Desta vez iria ter Cálculo com Edward. Lá fomos os dois para a aula. Digamos que foi um dejá-vu do que aconteceu com Alice. A aula demorou imenso tempo. Talvez por Alice às vezes meter conversa e Edward não.

 

                                   ***

A semana passou e quando notei já era sexta-feira. Só ao último tempo (em que estava sem nenhum dos meus irmãos) é que comecei a ouvir os boatos. Eles pensavam que eu era prima da Rosalie e do Jasper por ter o cabelo loiro. Só por causa da cor do cabelo! Os humanos realmente não tinham muita imaginação. Andavam também a dizer que Edward se sentia atraído por mim e Seth andava cheio de ciúmes. Perguntavam onde é que eu tinha arranjado um Maserati. Pensavam que a minha família andava na droga ou coisa do género. Mal acabou a aula saí dali a correr em direcção ao meu querido carro. Que humanos estúpidos! Como é que eles podiam falar assim de Edward? E de Seth? E do resto minha família? Do meu carro bonito e de mim? Que invejosos! Eles queriam uma família como a minha, um carro bonito como o meu e pessoas que se preocupassem com elas. Humanos fúteis e egoístas! Abri a porta do meu carro e fiquei à espera que os outros chegassem. As lágrimas escorriam-me pelos olhos quando Seth, Alice e Nessie abriram as portas. Enxuguei-as rapidamente sem nenhum dar por isso. No caminho para casa Nessie e Alice estavam a falar da tal saída de compras que a fada baixinha (Alice) me tinha falado na segunda-feira. Estacionei o carro e fui para o meu quarto. Sentei-me no chão a observar a floresta pela janela que estava de frente para a porta. Passado um bocado bateram-me há porta. Não disse nada, mas esse alguém entrou. Ele sentou-se ao meu lado. Pelo calor que emanava só podia ser Seth. Com ele não precisava de esconder as lágrimas. Parecia que elas me tinham lido os meus pensamentos porque começaram a escorrer-me pelo rosto sem nunca pararem. Ele meteu os seu braço há volta da minha cintura e puxou-me mais para si. Fiquei encostada contra o seu ombro há espera que as lágrimas me passassem. E assim foi. Elas pararam e Seth descontraiu.

-Queres ir a La Push este fim-de-semana?

Olhei para ele, incrédula. La Push era a reserva que os lobisomens protegiam. Fiquei admirada por ele me convidar, mas acenei. Não me apetecia ir às compras e também o que é que iria fazer ali? Nada. Podia levar os trabalhos de casa, também eram poucos. Podia fazê-los em poucas horas.

-Então vou avisar o Jake e a minha mãe.

Tirou-me do seu colo, mas abracei-o com mais força.

-Queres vir comigo? – perguntou-me.

Acenei mais uma vez com a cabeça. Levantei-me do chão e seguiu-o. Não queria ficar sozinha. Não queria pensar nas coisas que aqueles humanos egoístas disseram. Seth fazia-me esquecer isso tudo.

Alice ficou desiludida por eu não ir às compras com ela, mas compreendeu. Jake apoiou completamente. Seth telefonou à mãe e disse que ia passar lá o fim-de-semana com uma amiga: eu. Quando terminou o telefonema abracei-o em gesto de agradecimento. Sair de Ontário seria bom. Estar em La Push seria bom. Alice ajudou-me a fazer a mala e por estranho que pareça ela não falou enquanto estávamos a fazer a mala.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos coments, e comentem, tá? É tão bom ler os vossos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Mestiças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.