As Mestiças escrita por AnaTheresaC


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83849/chapter/10

Capitulo 10

 

Eu vestia um vestido branco de flanela. As mangas eram compridas e faziam balão no fim. O vestido até era bonito e ficava-me bem. Talvez até me habituasse ao estilo de Alice. Nunca tinha vestido um vestido na vida, mas ele assentava-me bastante bem. Estava a calçar uns sapatos de vela cinzentos-escuros quando Alice irrompeu pelo meu quarto com umas botas de salto alto bastante altas.

-Isto fica muito melhor no vestido – disse-me estendendo-me as botas. Aceitei-as de bom grado. Afinal, Alice não era assim tão má. Tinha um excelente sentido de moda.

Calcei as botas e meti-me de pé.

-Que tal estou? – perguntei dando uma volta.

Alice sorriu-me e depois disse:

-Quase perfeita. Falta a maquilhagem.

Sorri para ela. Aquela palavra maravilhava-me. O meu sorriso desapareceu. Eu não sabia como usar maquilhagem.

-Maquilhas-me Alice? – perguntei-lhe.

Ela acenou com a cabeça, triunfante. Pegou-me na mão e fomos em direcção ao segundo andar, onde estava a casa de banho que era um estúdio de maquilhagem. Renesmee estava lá a pôr rímel. Sorriu para mim e depois continuou com a sua produção.

-Senta-te – ordenou Alice puxando uma cadeira para onde nós estávamos. Ela foi pegar umas quantas coisas às caixas e depois voltou com milhões de produtos. – Agora fecha os olhos e relaxa.

 

Passados cinco minutos ela disse que eu já podia abrir os olhos e assim o fiz. Tinha sombra nos olhos, cor-de-rosa pálido. Os meus lábios estavam da mesma cor da sombra. As minhas bochechas tinham mais cor. O primeiras madeixas do meu cabelo tinham sido puxadas para trás a e agora estavam presas por ganchos pretos que faziam um contraste no meu cabelo muito giro.

-Obrigada Alice – agradeci.

-Vamos! – disse Alice dando saltos de alegria.

Quando chegámos há garagem já lá estava Jasper e Renesmee há nossa espera.

 – Despacha-te Leah!

Leah apareceu seguida de Rosalie e Bella.

-Também podemos ir? – perguntou Bella.

Alice acenou que sim entusiasticamente.

-Nós vamos no BMW da Rosalie – disse Alice. - E vocês as duas no Ferrari.

Todas concordaram com Alice, por isso ia a Bella e a Rosalie no Ferrari, e eu a Alice, a Nessie e a Leah no BMW. Jasper ia no Porshe amarelo da Alice.

Saímos os três ao em fila indiana: primeiro o Ferrari, depois o Porshe e depois o nosso carro.

Alice meteu a música, uma música romântica e começámos a rir-nos. Romantismo não era muito connosco. Depois mudou de CD e meteu um da Shakira (Hips don´t lie). Começámos todas a cantar a música e a rir-nos ao mesmo tempo. Era divertido passar um bom tempo com elas, principalmente porque éramos todas raparigas e tínhamos praticamente todas os mesmos gostos.

Chegámos a Ontário meia hora depois. Alice seguiu o Ferrari que andava a alta velocidade. Entrámos no parque de estacionamento coberto do centro comercial e dirigimo-nos às lojas. Alice conhecia aquele centro comercial como as palmas das mãos. Comprámos todas imensas roupas para cada uma de nós; principalmente para mim, porque não tinha muita. Depois seguimos para as lojas que maquilhagem e aí comprámos de tudo um pouco. Fomos às lojas de sapatos e foi aí onde demorámos mais tempo. Nessie estava indecisa quanto a umas botas pretas envernizadas a umas botas cor-de-rosa choque de camurça. Alice fez uma careta e pegou nos dois pares de botas, entregando-os há rapariga que estava a fazer a nossa conta. As compras no centro comercial estavam concluídas. A seguir corremos todos os stands de automóveis de maneira a escolhermos o automóvel perfeito para a Leah (que queria um carro simples, mas rápido), para a Nessie (que queria um descapotável) e para mim. Não sabia muito bem qual o que escolher; estava dividida entre um Maserati de quatro lugares ou um Mercedes descapotável branco pérola de dois lugares. Alice deu-me uma ajuda:

-Sabes que mais? O Mercedes é mais bom, mas o Maserati é óptimo!

 -Depois posso pintá-lo? – perguntei-lhe.

-A Rose adora fazer esse trabalho – confirmou Alice.

Olhei para Rosalie que estava ao pé da Bella a verem um novo modelo da Volvo. Ambas pareciam interessadas.

-Então levo este – disse-lhe.

Sendo assim a Leah ficou com um Audi, Nessie um Bugati branco e descapotável e eu um Maserati também descapotável.

Desta vez, Rosalie pagou tudo com um cartão completamente branco. Saímos do stand com os carros novos a reluzir. Tínhamos que ir atestar os nossos depósitos por isso fomos a uma estação de serviço. Nessie pulava de alegria com o seu carro novo.

Quando fomos pagar dei um encontrão num rapaz que tinha mais ou menos a idade que eu parecia ter. Ele olhou para mim e reconheci de imediato quem ele era: Leonardo, o rapaz do barco. Nem queria acreditar, como era possível ele estar ali?

-Oi – disse ele.

-Olá – respondi-lhe.

Alice veio em meu socorro pondo-me uma mão atrás das costas:

-Sophie, ainda tenho que ir ao ourives, despacha-te!

Desviei-me dele e fui em direcção à caixa. Ela olhava-me com um misto de curiosidade e confusão. Respondi rapidamente, demasiado baixo para os humanos ouvirem e compreenderem:

-Chama-se Leonardo e conheci-o quando vim da Rússia para cá. Ele entregou-me a jóia que eu tinha dado em forma de pagamento para atravessar o Árctico.

Ela acenou uma vez em sinal de compreensão. Paguei e lá fomos de encontro a um ourives. Foi só Alice que entrou, deixando-nos à sua espera em cada um dos nossos carros. Quando saiu de lá vinha com um sorriso de orelha a orelha.

As compras estavam feitas e agora tínhamos que rumar a casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Mestiças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.