Antes da Aurora escrita por LoaEstivallet


Capítulo 33
Poder


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, enfim estou de volta!
Queria me desculpar pela demora, mas eu entrei na universidade de novo, e essa coisa de matricula, escolha de matérias, cronograma, horários, além das minhas duas filhas e marido para cuidar, me deixaram com tempo escasso.

Estamos chegando na reta final dessa fic. Logo logo acaba, e eu lançarei um novo projeto. Estarei postando um trailer no prox cap, só pra dar um gostinho a vcs.


Sem mais delongas, vamos ao cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83627/chapter/33

JASPER

Quando entramos todos estavam reunidos na sala em volta de Renesme. Ela fazia alguma gracinha de bebê que provocava sorrisos bobos em toda a família.

Alice enrijeceu ao meu lado, e eu soube que ela estava tendo uma nova visão.

- Al, me diga o que vê. – Sussurrei em seu ouvido.

- Ela está morta... Mas antes... Edward... – Seu tom era angustiado – Ele defenderá Bella... E...

- E? – Perguntei ansioso.

Mas os olhos de Alice já haviam retomado o foco.

- Ainda não posso ver... Não está definido. Depende de outras decisões. – Suspirou.

Não perdi mais tempo.

- Família! – Chamei a atenção de todos, falando já no meio da sala, Alice ainda a meu lado. – Precisamos correr. Zaniala enganou a todos nós, e neste momento eu temo que ela esteja com Edward e Bella. Isso significa que eles correm perigo.

Carlisle foi o primeiro a se pronunciar.

- Como eles correm perigo? – Sua voz era controlada.

- Ela tem o mesmo dom do Jazz, e sei lá porque, ela esta usando contra o Edward. Ela me apagou, como fez com ele no quarto, e me levou para um lugar distante e escondido... Não acho que ela tinha alguma intenção comigo, parecia querer ganhar tempo... – Alice falou atropelando as palavras.

- O fato é que ela quer levar o Edward, e eu acredito que ela o fará por bem ou por mal. – Completei.

- Eu já desconfiava. – Carlisle murmurou – Eu notei como ela resolveu o problema rapidamente lá em cima, e como Edward estava confuso... O que ele me disse sobre a perda de seus sentidos... – Ele ponderou – Oh sim... Agora tudo se encaixa.

- Do que você está falando, querido? – Esme perguntou atordoada, assim como o resto de nós.

- Edward me explicou o que sentiu quando estava fora... Ele sentiu exatamente o que Alec provoca em seus alvos... Mas se ela tem um poder como o de Alec, e ainda outro como o de Jasper... É muita coincidência!

A compreensão me inundou duplamente intensa.

- Uma replicante? – Perguntei incrédulo, vendo e sentindo a confirmação no olhar de Carlisle.

- Sim. – Ele afirmou.

Todos ficaram perdidos.

- O que é isso? – Rosalie perguntou intrigada.

- Uma replicante é uma exceção muito rara de nossa espécie. Eu conheci uma a mais de duzentos anos atrás, quando estava com os Volturi. Até mesmo eles temem tal criatura. – Carlisle falou.

- Temem? – Emmet surpreendeu-se – Por quê? O que isso aí faz de tão perigoso?

Fui eu quem respondeu.

- Numa explicação bem superficial, um replicante replica Emm, quero dizer, copia os dons ativos de outros vampiros à sua volta.

- E daí?

Carlisle suspirou.

- E daí que é uma espécie de vampiro altamente poderosa se tiver absorvido uma grande quantidade de poderes, por assim dizer. Ele podem usa-los ao mesmo tempo, e seu ataque é devastador. Por isso os Volturi temem esse... Subtipo de nossa raça. Mas eles são realmente raros. Além de Hifiro, que conheci na Itália e que era grande amigo de Aro, eu ouvi falar de apenas outros dois em todos os meus anos de pesquisa sobre nossa natureza.

- Você também conheceu, Jazz? – Alice me perguntou.

- Não. Apenas ouvi histórias sobre Neferat, o criador de Maria, quando estávamos juntos. Ele era um replicante.

- Esse foi um dos nomes que eu encontrei nas minhas buscas. – Carlisle disse.

- Mas como eles fazem isso? – Rosalie questionou. – Copiar o dom de outro vampiro?

- Esse é o dom deles. – Carlisle respondeu - Eles absorvem o dom ativo naturalmente, bastando estar próximo a outro vampiro. A partir daí o dom passa a fazer parte de seus talentos para sempre.

- Como assim, dom ativo? – Alice indagou.

- Eles absorvem dons que podem ser manipulados ou que manipulam alguém ou alguma coisa... – Eu expliquei – Como o meu dom. Eu manipulo sentimentos...

- Alec manipula a mente... – Carlisle completou – E se ela possui o poder de Alec, significa que já esteve com os Volturi, o que constitui que ela deve possuir também os poderes ativos do resto da guarda. Isso é extremamente perturbador.

- Espera – Emmet exclamou – Deixa ver se eu entendi. O dom do Jazz é ativo, então ela copiou ele pra usar o negócio de bagunçar humor contra Edward, mas não conseguiu copiar Alice e Edward porque eles são inativos?!

- Passivo seria o termo mais correto, visto que eles não manejam nada, apenas observam de fora. Eles veem e ouvem, mas não podem alterar o objeto de observação. – Carlisle esclareceu.

- Mas o fato é que ela deve ser muito poderosa... – Rosalie avaliou.

- O que significa que estamos perdendo tempo aqui se ela está com Bella e Edward! – Emmet rugiu – O que estamos esperando? Meu irmão é inativo e não vai poder contra a cobra copiadora sozinho... Bem que eu nunca fui muito com a cara dela.

- É replicante, Emmet... – Rosalie revirou os olhos.

- Que seja! Vamos logo!

Todos sorriram com as pérolas do Emm, mas logo nos refizemos e saímos, deixando Esme para trás com Renesme, em busca do rastro de Bella ou Edward.

BELLA

Eu nem podia acreditar que eu tinha um dom. E ainda não tinha compreendido bem como foi que, repentinamente eu o projetei, mas o fato é que, quando eu percebi que o Edward corria perigo, meu instinto protetor me inundou com tal intensidade que eu nem raciocinei no que fazia, apenas me joguei em sua frente pensando “ela não vai tocar nele”, e quando me dei conta, os raios que ela jogou em nossa direção ricochetearam como se encontrassem uma barreira antes de nos atingir.

Ela deu um nome para me esclarecer o que eu não sabia. Eu tinha um escudo, o que quer que isso significasse. Mas eu poderia dizer, com absoluta propriedade, que aquilo não era suficiente para enfrenta-la.

Eu podia notar no olhar de Edward, que ele seria capaz de seguir com ela, apenas para me proteger, e isso só me fez mais determinada a confrontar a vampira espanhola apenas com meu ínfimo talento recém-descoberto.

- Vá embora agora! – Eu falei ameaçadoramente – Ele é meu, e eu não permitirei que você faça qualquer mal a ele.

- Você não pode contra mim, recém-criada...

- Ah não? –Perguntei-a em tom de desafio – Não me provoque.

- Você realmente acredita que apenas com um escudo você pode me deter? Há! Você tem idéia de quantos poderes estão acumulados em mim? Mais de um século de absorção, querida...

Eu estremeci com a ameaça patente em sua voz de sinos, e o brilho que atravessou seu olhar dourado era assassino. Mas eu não vacilei. Eu sairia dali com Edward, ou morta.

- Vá embora Zaniala... – Edward falou – Apenas vá.

- Não... Eu não sairei daqui sem levar comigo o que me pertence. – Ela disse o encarando como se ele fosse a vida dela.

A cólera que o ciúme provocou quase se tornou impossível de controlar, mas eu não podia ser impulsiva. Ela estava em vantagem com tantos poderes, e eu tinha a certeza de que ela apresentara apenas poucos deles.

EDWARD

- Bella, recue... Por favor. – Falei num sussurro, sem desligar meu olhar de Zaniala.

- Não. – Ela expirou – Você não vê o que ela vai fazer? Se eu recuar ela vai apagar você, como fez no quarto. – Sua voz era desesperada, apesar do tom baixo.

- Ela pode te fazer mal... – Comecei.

- Não me venha com seu super protecionismo, Edward! – Bella me interrompeu – Eu não sou mais uma humana! E eu tenho um dom!

- Bella, você acabou de descobrir isso... Nem sabe como funciona...

- Não importa! Ela não vai tocar em você, a não ser que me mate antes.

- Eu não vou fazer mal a ele... – Zaniala falou com o tom surpreendentemente doce – Eu o quero pra mim, vou leva-lo comigo.

- Você não vai leva-lo a lugar algum! – Bella cuspiu, os olhos injetados de raiva.

- Não queira me enfrentar, criança... Você nunca poderá contra mim.

- Quer me testar? – Bella perguntou furiosa, dando dois passos à minha frente.

Eu tentei segura-la pela cintura, mas Bella era uma recém-criada, e sua força estava muito além da minha naquele momento.

A última coisa que vi, antes de meus joelhos cederem com a dor absurda que me acometeu, foi Bella segurando o pulso de Zaniala, que me olhava com intensidade.

Depois disso, tudo que eu conseguia ouvir, enxergar e sentir era a crepitação da fogueira em que meu corpo estava imerso, me fazendo urrar e grunhir enquanto lutava para que aquele não fosse o último momento de minha existência.

ALICE

Nós farejamos o aroma de Bella facilmente assim que entramos na mata, e corremos ao seu encontro.

Eu não conseguia enxergar os acontecimentos imediatos, ainda que me concentrasse. Tudo era um borrão inconstante, mal a imagem ameaçava surgir, desaparecia.

- Está conseguindo ver alguma coisa? – Jazz perguntou correndo ao meu lado.

- Não... Tudo está muito confuso...

- Eles estão perto – Carlisle nos alertou – Estão ouvindo?

Então eu escutei atentamente, enquanto diminuíamos o ritmo ao nos aproximar ainda mais.

A voz de Edward estava distorcida num urro que me pareceu além da dor e agonia. Eu não consegui descrever o sentimento que me invadiu ao ouvir aquele som aterrorizante.

Olhei Jasper ao meu lado, mas ele estava controlado, apesar da careta de angústia que lhe cingia a face.

- Edward! – Era a voz desesperada de Bella – O que você fez com ele, sua maldita?

Nesse momento nós passamos por uma cortina espessa de samambaias e visualizamos os três.

Edward estava arqueado no chão musgoso, se debatendo como se fosse eletrocutado. Seus olhos fechados fortemente, as mãos em punho aos lados de seu corpo agonizante.

Bella estava ajoelhada ao seu lado, suas mãos pequenas tentavam manter os ombros dele estáveis, mas ela não estava tendo sucesso.

E por fim, Zaniala. Ela fitava Edward insistentemente com um brilho perverso no olhar, os lábios voltados para cima num sorriso diabólico.

Então tudo aconteceu mais rápido do que eu poderia prever.

Emmet e Carlisle saltaram em direção a ela, enquanto Jazz pareceu se concentrar em manejar suas emoções.

Zaniala, antecipando-se ao que a atingiria, derrubou meu pai e meu irmão sem nem ao menos toca-los, como se eles tivessem se chocado a uma barreira invisível em volta dela.

Com a atenção desviada de si, Edward se sentou cambaleante e atordoado, olhando de Bella para Zaniala, e então de volta para Bella, que estava estática.

Zaniala se agachou, uma estranha névoa avermelhada a envolvendo, como um pequeno redemoinho de terra, enquanto raios de fogo se enroscavam em seus dedos longos.

Eu finalmente consegui ver, mas o tempo de antecedência era mínimo, e eu não tive como reagir para impedir que acontecesse.

Edward notou, assim que a vampira se projetou no ar, que ele não era seu alvo, mas sim Bella.

Enquanto Carlisle e Emmet se atiravam em ataque pelos flancos de Zaniala, Edward se levantou, ainda vacilante, e prostrou-se em frente a Bella protetoramente.

Percebi Jasper se projetar para ataca-la no mesmo momento em que eu o fiz, mas o som dilacerante de algo se rasgando nos fez estacar e olhar alarmados para sua origem.

Eu nunca estaria preparada para ver a cena que estava diante de meus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais tarde tem cap novo em MAD!!!!
Beijos e não esqueçam de comentar!!!!