Entardecer escrita por victoriameyersz


Capítulo 2
2. NOITE DE FAMILIA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83364/chapter/2

Quando eu acordei, tia Alice estava ao meu lado.
▬ Nessie, Nessie! Acorde que eu tenho uma coisa para você, é perfeito!
Eu pisquei e olhei pra ela, ela olhou para meu vestido que eu ainda nem havia tirado.
▬ Ah Nessie! Esse vestido era tão lindo! Que coisa, hein? Você podia ser mais cuidadosa com suas coisas, senhorita! - ela disse enquanto subia as escadas e me puxava junto - mas não tem problema, vem!
Ela me levantou e me levou no quarto dela, eu estava dormindo em pé, ela me mostrou um vestido lindo um pouco maior que meu tamanho, era na altura dos joelhos, com mangas bufantes, inteiro vermelho com detalhes pretos e brilhava tanto que parecia que ela havia jogado purpurina por cima, sinceramente, era super elegante, para uma ocasião maravilhosa!
▬ Gostou? - tia Alice perguntou sorrindo
▬ É lindo, tia Alice! Eu adorei, muito mesmo, mas é muito grande para mim!
▬ Ah, que bom que gostou! Nessie, fala sério, você já se olhou no espelho? Você cresceu MUITO! Eu comprei isto hoje, analisei seu tamanho de manhã enquanto você dormia e comprei isto á tarde, achei isto tãããão Nessie! Prove? Por favooor? - Tia Alice sorriu, implorando pra mim com cara de cachorro sem dono.
▬ Claro, tia, eu provo, mas, eu preciso me olhar no espelho, quero ver o quanto eu cresci e... - antes de eu terminar a frase, tia Alice estava segurando um espelho enorme na minha frente, sorrindo, eu também sorri.
Analisei-me no espelho, agora eu parecia ter nove ou dez anos de idade.
▬ Nossa! - exclamei. - Demais! Logo eu vou ser uma adolescente. - sorri.
▬ Nananinanão! - disse ela. - Logo você vai parar de crescer, isso sim, vai crescer normalmente como uma humana.
Revirei os olhos e tirei minhas roupas com muito esforço, pois aquelas roupas já estavam apertadas em mim, devia ser por isso que tia Alice me deu uma roupa nova e não ligou tanto de eu ter estragado o vestido, vesti o vestido e tia Alice foi me ajudar a abotoar os botões atrás, quando ela terminou, ela me analisou e colocou uma mão na boca.
▬ Nessie! Ficou muito lindo! Exatamente como nas minhas visões, você está parecendo uma princesa! - ela sorriu e me virou para que eu olhasse no espelho, eu me olhei de cima em baixo e fiz uma careta.
▬ Ah Ness, você não gostou? - tia Alice disse, com uma voz desanimada.
▬ Não é isso, tia Alice... Eu adorei... É lindo mesmo... De verdade... Eu só acho que está muito largo e...não entendo porque eu preciso estar tão chique desse jeito se eu não saio para nenhum lugar tão importante assim. - eu dei uma risadinha.
Tia Alice fez uma cara de quem não sabia o que falar, então virou-se para mim com um sorrisinho e disse:
▬ Por que... Por que você é uma dos Cullen, Ness, nenhum Cullen sai mal-arrumado em lugar algum se for por mim e além do mais, - ela hesitou um pouco, e suspirou, apenas por costume e voltou a dizer. - amanhã vamos fazer uma festa para você.
▬ Mas...vampiros não fazem aniversário! - eu ri.
▬ Não importa, Nessie, no meu mundo fazem, sabia que quando era para sua mãe ter feito dezenove anos eu queria fazer uma festa para ela? Mas ela não deixou de jeito nenhum, disse que queria ter para sempre dezoito anos, mas você não vai escapar.
▬ Tudo bem, tia, eu não me importo se quiser fazer uma festa pra mim! - eu revirei os olhos.
▬ Ah, jura, Nessie? LEGAL! Eu vou falar agora mesmo com sua mãe! - ela sorriu e desceu agilmente as escadas, toda sorridente, eu continuei me olhando no espelho, não sei por que tia Alice teve esta idéia de fazer uma festa pra mim, iria ficar super estranho, no mínimo era uma das desculpas de tia Alice só para poder comprar um milhão de roupas novas para mim, isso era de se esperar!
Desci e encontrei todos reunidos, mamãe, papai, meus tios e tias e meus avós, eu acenei para eles e sorri, a primeira a vir falar comigo foi mamãe:
▬ Renesmee, como você está linda! - ela veio correndo para meu lado e me abraçou sorrindo, olhei para baixo e percebi que eu ainda estava com o vestido - mas não acha que deveria guardar seu vestido para seu aniversário amanhã? Vai ficar perfeito em você quando você crescer mais um pouco amanhã!
▬ Obrigada, Mamãe! - eu a abracei também - Sim, tia Alice estava me ajudando á colocar para ver como ficava, e se ela estava certa sobre suas visões - eu sorri. -, eu já ia tirar, só vim ver como estava aqui embaixo e quem estava aqui.
▬ Está bem, Renesmee, sei...pensou que Jake estava aqui, não é? - ela riu. - Agora suba e troque de roupa que vou ajudar Esme a preparar seu almoço. Franzi o nariz, eu odiava comida humana, subi e procurei alguma coisa que ainda servisse á mim, não encontrei nada, não encontrei outra saída.
▬ Tia Alice! - chamei.
Ela me emprestou um vestido cor-de-rosa, estava meio largo em mim, mas enfim, melhor assim do que super apertado! Eu desci novamente e senti o cheiro da comida, estavam preparando uma macarronada com almôndegas, droga, e eu seria obrigada a comer aquilo!
Acomodei-me no sofá, peguei o controle da TV e fui passando os canais até encontrar alguma coisa boa passando, encontrei um filme, mas logo no começo minha mãe chegou com um prato imenso de macarrão, eu franzi o nariz, ela me entregou o prato e se sentou ao meu lado.
▬Trate de comer tudo senhorita Renesmee Cullen! Ontem você nem comeu, acabou dormindo, estava cansada, é? - ela riu.
▬ Sim! - eu franzi o cenho então comecei a mexer no prato com o garfo, mas quando eu menos esperei minha mãe se remexeu no sofá, pegou meu prato e enrolou o macarrão no garfo.
▬ Não quer que eu faça “olha o aviãozinho” não é? Você já está grande o bastante para parar de reclamar de comida e comer sozinha! - mamãe disse, me olhando.
▬ Argh! Está bem, mãe - eu disse, pegando o prato novamente e comendo.
A comida para mim tinha um gosto horrível, mas eu sabia que se eu não comesse, minha mãe me obrigaria, portanto, eu comia, mas quando eu tinha a aparência de quatro anos para baixo, minha mãe ficava o dia todo me atazanando para eu comer, eu era muito teimosa.
Acabei de comer e fui procurar minha mãe novamente para lhe perguntar se eu poderia sair com Jake, ela disse que não, pois iríamos ter uma noite de família com todos juntos, idéia de minha avó, Esme.
▬ Só vamos sair para caçar e depois voltaremos? - abri a boca.
▬ É claro, Renesmee, você é meio humana também, tem que dormir! - mamãe riu. - Esme só quer ver toda a família reunida em uma noite de caça, como os humanos, eles não se reúnem na hora do jantar ou do almoço? - disse minha mãe. - Então, nós nos reunimos em uma caçada. - ela riu.
▬ E porque não podemos fazer isso amanhã? No meu aniversário vão estar todos mais reunidos ainda, até Tanya virá não é? Podemos caçar com os Denali. - eu sorri.
▬ Não, Renesmee, não podemos contrariar Esme, ela é como a mãe de todos aqui, e ordens de uma mãe não desobedecem, não é? E ainda por cima, Alice está por trás disto também, e Alice... - ela riu. - Porque não chama Jacob para vir aqui conosco? Aposto que Esme não iria se incomodar...
▬ É, mas tia Rosalie não apóia isto, ela odeia Jake, mas, quem liga para ela não é mesmo? Ele já deve estar chegando aqui, tenho certeza. - disse eu.
Fiquei conversando por alguns minutos com mamãe, ela disse que em breve me colocaria em uma escola, e que ela e meu pai também iriam, vi tia Rosalie parar atrás de mamãe com um copo de vidro na mão e franzir o nariz, percebi os gestos que ela sempre fazia quando Jake chegava a casa e me levantei.
▬ Hã...acho que Jake chegou. - eu ri.
Tia Rosalie trincou os dentes, fechou os olhos e apertou o copo em sua mão, der repente eu só pude ouvir o barulho de vidro e os pedaços de vidro caindo sobre o tapete.
Mamãe olhou, tia Rosalie abriu os olhos, soltou os punhos e relaxou.
▬ Sim, ele chegou! - ela grunhiu.
▬ Renesmee, vá atendê-lo. - mamãe colocou uma de suas mãos em meu ombro me empurrando com delicadeza para a porta, sem tirar os olhos de tia Rosalie, eu me arrepiei ao sentir sua mão gelada.
Caminhei até a porta, a abri e vi meu lobo preferido sorrindo para mim.
▬ Jake! - não resisti ao impulso de abraçá-lo forte.
▬ Oi mocinha, pode chamar Nessie aqui, por favor? - Jake brincou, me abraçando também.
▬ Eu sou Nessie, Jake. - corei e dei uma risadinha.
▬ Nessie, como você cresceu! Você está irreconhecível, se eu não te amasse tanto não saberia que era você, nem parece mais com a garotinha de oito anos com quem eu cacei ontem mesmo. - ele riu.
▬ É, eu não sei, estou crescendo mais do que deveria. - disse eu, colocando uma mecha de meu cabelo atrás de minha orelha.
Jake beijou minha testa e olhou para dentro da casa, acenando para minha mãe, virei-me e a vi franzir o nariz, retribuir o aceno e sorrir, minha mãe também odiava o cheiro de Jacob, como qualquer vampiro, mas ela não era como tia Rosalie, ela gostava de Jakee.
▬ Entre, Jake! - mamãe correu até a porta.
▬ Oh, claro! - Jacob entrou enquanto eu abria passagem para ele.
Nós nos sentamos na sala e ficamos conversando.
▬ Ah, Jake, avise quando vier para eu preparar meu olfato. - disse mamãe, brincando e franzindo o nariz.
▬ Engraçadinha! - Jake disse.
Mamãe riu e Jake também, era bom que mamãe não fosse como tia Rosalie e que esses insultos eram de brincadeira, ao contrário de minha tia.
E falando nela, quando estávamos rindo, ela chegou e o fuzilou com os olhos.
▬ Acho que já está na hora de por o cão para fora, Bella! - ela franziu o nariz ainda olhando para Jacob.
▬ Ah, Olá Senhorita Barbie do gelo, quer saber como uma loira mata um peixe? - Jacob riu.
▬ NÃO! - exclamou ela.
▬ Ah, mas eu falo mesmo assim, ela o mata afogado! - Jake explodiu com risadas.
Os olhos de tia Rosalie pareciam pegar fogo, embora estivessem da cor de um preto ofuscante, ela estava com sede, eu podia ver. Ela se virou, ainda encarando Jake e foi até a cozinha.
Mamãe e eu começamos a rir junto com Jacob, eu parei e me lembrei de uma coisa:
▬ Jake, hoje nós não vamos poder ir á La Push - franzi os lábios. -, minha avó quer fazer uma noite de família, com uma caçada, sabe como é não é? Estão todos morrendo de sede aqui, faz dias que eles não caçam, exceto por mim. - contorci os lábios. - Bom, pelo menos ela não quis nos levar á um restaurante como uma família normal. - eu ri. - Você poderia ficar para ir caçar conosco?
▬ Claro, Ness - ele sorriu e eu sorri também. -, por você eu faria tudo! Até lhe daria minha vida, mas que horas são? - ele perguntou.
▬ Hã...são sete horas, acho que dormi demais hoje! - eu ri.
▬ Oh, sério? - disse minha mãe, rindo.
Eu e Jake também rimos, continuamos conversando por alguns minutos e depois minha avó e meu avô nos chamaram para sairmos em nossa caçada, saímos, a noite era a melhor hora para se caçar. Foquei minha visão em um urso dormindo sobre a grama, rosnei.
O animal percebeu e levantou a cabeça, antes que ele pudesse hesitar, ataquei-o com uma bela mordida no pescoço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entardecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.