Além da Coragem - Livro 3 escrita por Nala_Ellenika


Capítulo 40
Capítulo 40


Notas iniciais do capítulo

Bom... Esse aqui é o capítulo q finalmente termina c/ todas as lutas insanas contra um deus insano de um mundo insano q só quer fazer insanidades c/ a terra e c/ as pessoas u.u Qta insanidade xD Mas calma q depis dele ainda tem um capítulo de encerramento xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83095/chapter/40

O definitivo fim da Guerra Santa:


Hades se aproxima dos Cavaleiros, descendo as escadas do Mausoléu. Apenas os fita seriamente e, sem mover um dedo, apenas com o poder da mente, lança os dois a metros de distância para trás, e eles sentem o forte impacto das costas contra o chão.

Ainda caídos, podem ver o vaso que prende Saori ser elevado pelo poder do Deus, e trazido aos pés da escadaria, caindo fortemente e quebrando as pedras que ladrilhavam o chão.

Hades se aproxima da Deusa, fitando-a e estreitando os olhos com o semblante mais natural que se possa imaginar. Diante dos desentendidos e atônitos Cavaleiros, desembainha a espada, erguendo a luminescente lâmina prateada e desferindo um único e certeiro golpe sobre a cabeça de Atena.

Ela não é ferida, Fênix instintivamente saltara para frente do vaso, tão rapidamente, que foi ele a receber o golpe. Ainda assim, um profundo vinco se faz no exato centro do jarro. O sangue escorre pelo meio da testa de Ikki, apenas graças a sua Kamei não fora cortado ao meio. Ainda pedindo para que o amigo continue na missão de resgatar Atena e salvar a Terra, Fênix desaba, de cara contra o chão.

O garoto tenta se aproximar de Ikki, mas a espada é mirada em seu pescoço, fazendo-o parar imediatamente. Hades lhe fala com voz penetrante e ar impressionantemente calmo:

- Cavaleiro, se quer mesmo o bem de Atena, não interfira. Não vê o quanto ela sofre com a hemorragia e a chegada da morte? É desolador vê-la cavar a própria cova... Vamos, rapaz, saia da frente!

Ele desfere mais um golpe, poderoso e certeiro, mas sua lâmina é parada pelas mãos do impetuoso e persistente Cavaleiro de Atena. Suas mãos sangram, e um cosmo cheio de poder emana da espada, repelindo-o para longe dali. A expressão do Deus continua sempre imutável.

Seiya se ergue uma vez mais, mas repentinamente se vê surpreendido e paralisado pela beleza e profundidade dos olhos de Hades, que parecem hipnotizá-lo para que não tenha reação diante da divindade, que começa a dissertar sobre a burrice dos homens.

- Que tristeza, vocês humanos... São incapazes de reconhecer a própria força física... Atuando de forma ultrajante e desafiadora. Vocês não se contentam com a Terra que Deus lhes deu, querem sempre mais... E agora tentam confrontar os Deuses. Antes os Deuses eram temidos e respeitados, e agora, não há mais devoção...

Seiya treme, não só pela dor e força que faz para se levantar, mas de indignação diante das palavras que acabara de ouvir.

- Só porque você se considera um Deus digno de respeito? Um Deus tem que ser justo! – e avançando ferozmente contra Hades – Cadê a justiça de um Deus demoníaco que quer aniquilar a humanidade e destruir a Terra?

Hades apenas movimenta a espada horizontalmente, numa velocidade incrível. O rapaz é novamente empurrado para trás, encostando-se ao vaso. Sua Kamei fora cortada pelo poderoso golpe e seu sangue escorria pelo vinco formado. Mas ele ainda abre os braços, protegendo Saori com tudo de si.

- Não pedirei mais que saia. Você acompanhará Atena em sua última jornada!

Estava prestes a desferir o gole final, quando outros cosmos cheios de poder vão em sua direção, forçando-o a deter-se e defender os ataques. Seiya olha para trás, reconhecendo os cosmos de seus amigos.

- Shiryu! Shun! Hyoga! Nala!

Shun corre até o irmão, que não querendo preocupar o caçula, diz estar bem. Seiya também se faz de durão quando Shiryu vai ajudá-lo. Eu fazia forças para me manter sobre minhas pernas, mas logo senti que não suportaria. Antes de cair, porém, Hyoga me dá apoio.

- Nala... Não se esforce tanto.

- Eu estou bem, Hyoga.

- Ora, Seiya é cabeça dura, e Ikki é durão. Mas você não tem motivo pra ficar mentindo.

Sorri, antes de tornar meu olhar para nosso inimigo. Mas me surpreendi também com sua imponência e beleza, e com seus olhos profundos e nobres.

- Minha nossa... Esse é Hades?

- Nala...?

Sem responder, lembrava-me da sensação que tive, naquele dia, na Sibéria, quando um garoto abriu-me a porta e vi seus olhos pela primeira vez. "Apesar de maligno, de uma certa forma, a profundidade e nobreza dos olhos dele são os mesmos que vejo cada vez que fito os seus..." – pensava.

Estava na hora de combater juntos novamente. Pela primeira vez, o inabalável Hades parecia estar desestabilizado, e esta parecia a hora exata de surpreendê-lo, e acabar de vez com suas ambições. Agora nossas vidas e nossos cosmos eram um só, unidos para atingir Hades com um único e poderoso golpe.

Nossas mais poderosas técnicas foram liberadas, com uma potência que fez até mesmo Hades se assustar. Os ataques o atingem, mas é apenas sua capa que se desfaz, e com os olhos estreitos e a espada empunhada diante de si, não admite que humanos possam derrubar um Deus.

- Quanta arrogância! – diz, desferindo um golpe muito mais poderoso que qualquer um que tivesse usado anteriormente.

Somos fortemente lançados para trás, as armaduras divinas se trincam com o golpe do Deus enfurecido, e logo estamos no chão. Mas ainda que nos visse caídos, seu olhar incrédulo não se desfaz, e a Kamui de Hades também se trinca com o efeito tardio de nossos golpes.

- Eu não acredito... Como miseráveis humanos conseguiram isso?

Seiya se ergue, utilizando tudo o que lhe resta de forças, contando com seu cosmo que brilha no mais intenso poder. Com a testa sangrando, Hades fita o rosto daquele rapaz, se exaltando ainda mais.

- Mas o que...? Esse rapaz... Eu jamais esqueceria seu rosto. Ele é idêntico ao único homem que conseguiu me ferir. Naquela época, esse Cavaleiro também se chamava Pégaso!

- O que foi Hades? – ameaçou o rapaz – Nossa briga não terminou!

- Então... Você voltou do passado só para, mais uma vez, erguer a mão contra meu corpo divino? Pois então vou destruí-lo de tal forma que jamais poderá reencarnar!

- Eu não to entendendo nada desse seu papo estranho... Mas não vou cair antes de você! "COMETA DE PÉGASO!"

- Pobre coitado... Quando vai entender que a força de um humano não é o bastante?

Hades eleva perigosamente seu cosmo, barrando o Cometa e lançando seu poder contra Seiya, que voa mais uma vez ao chão. A armadura de Atena finalmente cai, aos pés de Hades. Arrastando-se, o garoto ainda segura fortemente a estatueta. A lâmina do Deus traspassa seu pulso sem piedade, mas nem isso o faz soltar a armadura de sua Deusa.

- Atena já morreu. É inútil proteger este objeto. Vocês humanos são muito incômodos... Podem resistir, mas nada muda o fato de que seu fim já chegou! Vejam através de meu poder: O Grande Eclipse está completo! Os nove planetas se alinharam perfeitamente e não mais sairão desta posição. A Terra estará eternamente mergulhada na mais profunda escuridão!

---ooo---

Santuário: Os Cavaleiros de bronze, Shina, Marin, Kiki e Seika presenciam o Eclipse que se completa. Marin fita o céu com tristeza.

- Então... Eles não conseguiram impedir o eclipse! Tudo o que vive um dia morre, ninguém pode resistir a isso. Vencer Hades, o senhor da fatalidade chamada morte, talvez seja simplesmente impossível...

-Está errada... – diz timidamente Seika, que há pouco recuperara a memória – Eu ainda ouço o som da vida de Seiya. Ele e seus amigos ainda não morreram. O som de suas vidas é um canto de alegria, cheio de esperanças. Enquanto eu puder ouvir esse canto, terei esperanças...

Com os olhos cheios de surpresas, aqueles cavaleiros acabavam de aprender uma lição daquela frágil garota, a lição de serem Cavaleiros da esperança não só no nome, mas em seus corações.

---ooo---

Com todas as forças, Hades ergue mais uma vez a espada, pronto para desferir o último golpe contra Seiya.

- Aqui se acabam suas esperanças! Considere-se honrado por receber a morte pelas mãos do próprio Hades. Morra, Pégaso!

- Não... Não tenho mais forças... Desta vez eu vou morrer!

A lâmina cai com todo o poder do cosmo de Hades, mas não acerta o rapaz. Ela é contida por uma força invisível que protege o Cavaleiro. Não só o Deus, mas o próprio Pégaso está surpreso com o acontecimento repentino. À sua volta outras cinco esferas de energia envolvem cada um de nós.

- Mas o que...? Pégaso não tem poderes para se proteger dessa forma... Nenhum humano tem... Somente alguém como... Atena!

A voz de Atena ressoa de dentro do vaso, ao mesmo tempo em que este perde sua coloração rubra e volta a ser branco.

- Cavaleiros... Hades não poderá fazer nada contra vocês enquanto estiverem protegidos por estas esferas de energia. Elas os levarão a salvo de volta para a Terra. Muito obrigada por tudo, e boa viagem de volta ao mundo dos homens.

- O que está dizendo... Atena, será que você recuperou o seu sangue? Se espera ressuscitar neste lugar, eu partirei este vaso em dois!

De dentro de sua esfera, no último momento, Seiya lança a armadura na direção do vaso. Hades o golpeia, mas é só ele que se estilhaça.

Imponente e emanando um cosmo de estonteante brilho dourado, Atena se ergue, vestindo pela primeira vez nesta vida sua armadura divina, a Kamui de Atena. Inteiramente dourada, de um brilho inebriante, os Cabelos lilases caiam lisos de baixo do capacete tradicionalmente grego. A saia de metal ia até seus pés e, por debaixo, um tecido branco de seda caía ao chão. Na mão esquerda, um grande e trabalhado escudo, o escudo da justiça. Na mão direita, o báculo que representava Nike, a Deusa da vitória. Nas costas, um suntuoso par de asas que podiam envolvê-la toda.

Hades está perplexo com a capacidade de Atena em se levantar depois da situação a que fora exposta.

- Atena... Não me diga que você deixou Hypnos prendê-la apenas para me forçar a despertar?

- Hades... Nossa guerra já se estendeu por séculos. Está na hora de por um fim a ela.

- Quanta impertinência! – diz, lançando um forte golpe com a espada.

Atena o defende com seu escudo. Hades está surpreso, mas também um tanto quanto decepcionado com as escolhas de Atena desde a era mitológica.

- Atena, você é uma Deusa. Por que luta por humanos? Por que se por contra um Deus que quer erradicar essa humanidade cretina?

Os cosmos se elevam, repelindo um ao outro, ambos parando de pé, um de frente para o outro. Atena está certa nas palavras que diz contra o inimigo.

- Está errado! Os humanos não são tão cretinos quanto imagina.

- Não... Eles não passam de idiotas. Não vê no que se tornaram? Eles precisam saber que, se pecarem, irão para o inferno e sofrerão eternamente. Só o medo do inferno livrou a Terra do mau até agora!

- Hades, você pecou por orgulho.

- O que?

- Nenhum homem chega ao fim da vida sem ter matado o menor inseto ou arrancado uma flor que seja. Até mesmo o melhor entre os homens tem seus dias de pecado e esse é o sentido da vida humana, aprender com os erros. Nós não podemos fazer nada. Mas graças à morte, os pecados não são purificados? Os homens, bons ou maus, não são iguais na morte? Fazer com que os homens continuem sofrendo depois da morte pelos pecados cometidos em vida é um erro muito grande de sua parte, Hades!

- Cale-se! Não queira me dar lições de moral!

Hades golpeia Atena furiosamente. Mesmo defendendo-se com o escudo, ela voa longe. Em nossas esferas, tememos pelo pior. A espada é apontada para a Deusa, e com palavras cheias de ódio, Hades dá sua sentença final.

- Atena, já que quer tanto defender os humanos, então não há dúvidas do que fazer. Você morrerá pelos homens!

Seiya não agüenta mais ver Saori em perigo. Seu cosmo se intensifica a ponto de vencer a energia de Atena, e ele se livra da esfera que o protegia, lançando-se entre o golpe de Hades e a Deusa. Lança seu golpe com todas as forças contra Hades, quando os dois perceberam, o Cavaleiro já estava no meio do combate, e a espada do Senhor dos Mortos estava fincada no coração de Seiya, atravessando seu corpo.

As energias explodem, Hades é lançado para fora do templo. Caído no chão, não consegue imaginar como pôde sofrer com o golpe de um humano.

Pelas aparências, Seiya conseguira feri-lo, faltava apenas o golpe final. Mas o Cavaleiro desaba, com a espada cravada no peito, de onde o sangue escorre abundante. Ele é amparado pelos braços de Atena, que se ajoelha com ele no colo ao sentir o peso do rapaz. Saori está preocupada, mas não consegue acreditar que ele morreria.

- Seiya... Levanta... Sua irmã está te esperando na Terra!

Ele apenas sorri, com os olhos já pesados, não para Atena, mas para Saori, e cai inconsciente sobre os braços da garota.

- Seiya! Seiya, não morra... Você não pode morrer... SEIYA! EU TE IMPLORO SEIYA, NÃO MORRA!

Mas sua energia cósmica tinha se apagado por completo. Não conseguíamos acreditar, mas nosso amigo fora mesmo levado pela morte. O cosmo de Hades se fortalece novamente, a espada deixa o corpo do Cavaleiro e volta para as mãos de seu dono. A voz do Deus ecoa dentro do templo.

- Atena... Sua vontade de ficar ao lado dos homens a deixou tão burra quanto eles. Por causa de seus sentimentos e lágrimas, você desperdiçou a única chance de me vencer que este humano conseguiu ao sacrificar a vida.

- Hades... – diz Atena erguendo-se, com as faces banhadas pelas lágrimas e o olhar cheio de seriedade – Você sabe o que é o amor?

- O que?

- Para os Deuses os homens não passam de imbecis... Mas todo homem sabe amar, e por isso se dispõem a qualquer coisa, são capazes de mover montanhas. Apesar de ser um Deus, você não sabe o que é o amor, portanto não tem o direito de punir os outros!

- É isso que tem a dizer? Pois vai descobrir que o amor não é tão forte!

Ele intenta avançar, mas pára, tomado de surpresa ao sentir o cosmo aterrador que começa a emanar da Deusa. Ela solta o báculo, que brilha intensamente. O círculo se abre e a parte que se projetava para dentro se expande, tomando a forma de uma guarda de espada, dourada. No lugar do cabo, uma lâmina de dois gumes de brilho prateado se estende, fazendo a ponta da espada na extremidade oposta. A lâmina era longa, pouca coisa mais estreita que a de Hades, e muito mais leve. A espada gira no ar, com a lâmina para cima e a guarda na altura do rosto de Atena. Ela segura com firmeza a arma, olhando fixa e seriamente para o inimigo.

- Hades... Se é lutar que você quer, então venha! Não vou fugir. Mostrarei para você o verdadeiro poder do amor dos humanos, que depositei em meu cosmo em cada uma de minhas encarnações!

Ele avança ferozmente, a Deusa se defende com o escudo e esquiva logo em seguida, aproveitando a força de Hades para que ele se desequilibre. Aproveita o giro e desfere um golpe em sua cabeça, que é defendido no último instante pela espada adversária. As armas cantam, a de Hades pela morte dos humanos, a de Atena, pelo amor dos mesmos. Muitos golpes são desferidos sem que nenhum atinja o alvo. Atena se afasta, observando com cuidado a rápida aproximação de Hades, pronto para golpear verticalmente sua cabeça.

- Seu maior erro foi ter mexido com o que não devia, Hades. Você não devia ter ameaçado os homens, você não devia ter se posto contra meus Cavaleiros... – e com as lágrimas escorrendo novamente pelo seu rosto – Você não devia ter matado o Seiya!

Ela desvia no exato momento em que o golpe a acertaria, andando pouca coisa para trás, apenas para chegar à distância necessária, e finca a espada no peito de Hades.

- Você nunca devia ter se dado ao direito de punir os pecados da humanidade, sendo que você não conhece o amor desta! Esta força que te venceu é a imensa força do amor dos homens, que brota da fonte da vida! Absolutamente nada é capaz de superar essa força!

A espada de Atena traspassa o corpo de Hades, ainda incrédulo com sua derrota. "Impossível... Como podem fazer isso? Eu sou um Deus! Como posso morrer no Mundo dos Mortos? Não... Não posso acreditar...".

- Atena... Se eu morrer, tudo o que construí será destruído, o inferno, os Elíseos... E vocês serão tragados junto com essa destruição. Vocês não podem ter uma vitória completa. Um dia você verá, Atena, que o amor é só uma quimera inventada para tranqüilizar os homens. Mas, no fundo, poucas pessoas acreditam nesse amor invencível... Poucas pessoas...

O Deus desaparece, juntamente com seu cosmo, sem deixar nenhum vestígio. Finalmente, o Deus dos Mortos fora vencido definitivamente, e jamais poderia voltar a ameaçar a humanidade. Saori se ajoelha, apoiando novamente a cabeça de Seiya em seu colo, juntamo-nos todos à sua volta, com os corações gelados e comprimidos, sem uma palavra que pudéssemos dizer. Atena apenas fita seu Cavaleiro, e com voz triste profere:

- Vamos voltar... Para o nosso mundo de luz.

O Submundo começa a desabar, nada restaria dali. Somos novamente envolvidos pela energia de Atena.

---ooo---

No Santuário, o eclipse começa a se desfazer e a luz do sol novamente pode ser vista, era tarde, logo a noite chegaria, mas esta seria uma noite real. Cheios de felicidade, os Cavaleiros comemoram a vitória de seus amigos. Shina olha preocupada para o céu, ainda que com olhos cheios de lágrimas de alegria.

- Seiya...

- Tenho certeza que ele vai voltar.

Também chorando de felicidade, Seika fita o céu, ansiosamente esperando pela volta de seu irmão, e Marin ainda completa:

- Vai voltar para este mundo maravilhoso, inundado pela luz!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem mais coments, gente... Isso é muito triste! T.T

Shun: A gente venceu Hades, mas Seiya teve de perder a vida p/ isso... T.T

Shiryu: Nosso amigo se foi heróicamente, seguindo os passos dos honrados Cavaleiros de Atena q sempre nos guiaram...

Hyoga: Voltaremos agora, c/ a vitória, mas c/ nossos corações estraçalhados... Ç.Ç

Não percam o último capítulo, q eu escrevi p/ ecerrar esse livro. Como vai ser sem as trapalhadas do Seiya? T.T



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além da Coragem - Livro 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.