A Procura do Destino escrita por diilira


Capítulo 9
A Volta do mal - 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83075/chapter/9

Em Telmar, Miraz estava louco procurando sua filha no pátio de treinamento, ela tinha esgrima daqui á uma hora.

   -Aonde esta menina se meteu? – ele a si mesmo

   Miraz quase batera de frente a Nathaniel, pois o mesmo estava á sua frente.

  -Ora! Olhe por onde anda estrupício! – Miraz

  -Meu senhor, tenho péssimas notícias. – Disse calmamente Nathaniel

  Miraz olhou para os lados, havia guerreiros treinando olhando para eles.

  -Melhor irmos á um lugar onde não tenha pessoas para escutar. – Miraz empurrando o guerreiro para dentro do castelo.

  -O que quer? – O rei mal-humorado

  -Senhor... Os Narnianos levaram sua filha. – Mentiu Nathaniel.(idiota)

  Miraz apoiou-se na parede palpitando seu peito. Morreu internamente de raiva.

  -Suspeitávamos que ela estivesse tendo um romance com o Grande rei Pedro.

  -O QUE? – gritou Miraz

  -Sim senhor.

  -Junte suas tropas Capitão! Quero que sigam o rastro dos Narnianos, quero que todos estejam amanhã á frente do esconderijo deles. Recuperarei minha filha nem que morra por isto, mas ela pagará por ter se apaixonado por um daqueles– Disse Miraz dando passos fortes e raivosos.

  -Sim, My Lord. – Concordou Nathaniel, que ao dar-se de costas soltou um grande sorriso.

  

 

   Na manhã do dia seguinte, um fauno que estava de vigia avistou o acampamento de guerreiros na floresta, foi avisar os Pervensie e todos os outros. Subiram á torre de vigia e perceberam que havia todos os guerreiros de Telmar reunidos em um acampamento.

   “Delayne” pensou Pedro

   -Senhor...? – Artórios aparecendo lá na torre. Pedro se virou para ele. – Tem algo que precisamos lhe mostrar.

  O grande rei, Caspian, Edmundo e Lúcia desceram, Susana e alguns outros ficaram lá. Assim que os 4 desceram, dois centauros vieram com uma pessoa encapuzada um pegando em cada braço fortemente da pessoa.

  -Encontramos este espião na floresta senhor, se escondendo dos Telmarinos e de nós. – um centauro

  Pedro abaixou o capuz do “intruso”, deu um passo para trás chocado, era Delayne.

  -Pedro? Você está bem? – Edmundo

  -Es...Tou.

  -O que devemos fazer com ela? – o outro centauro

  -Ela está ferida! Não podem fazê-la escrava! – Lúcia indo até ela

  -Lú tem razão, prendá-la no calabouço... Irei interrogá-la.

  -PEDRO! – A pequena Lúcia triste, seu irmão era realmente cabeça-dura.

   Os centauros levaram a princesa. Lúcia seguiu-os, mas Pedro fez um movimento para ela ficar, a Destemida fez uma cara de desgosto, mas concordou. Susana desceu do forte e veio falar com Lúcia.

  -O que houve? – A gentil

  -Encontraram uma moça na floresta.

  -Jura? Telmarina?

  -Não sei, mas só deve ser. Apesar de que o centauro disse que ela estava se escondendo deles e de nós.

  -Estranho...

  -Deve estar do nosso lado.

  -Ou só está querendo se infiltrar e facilitar o ataque dos Telmarinos.

  -Su! Como você é má!

  -Estou sendo realista.

  -Ou querendo bancar a esperta... - Lúcia sorrindo á ela, e logo recebera cócegas de sua irmã.

   Já haviam colocado a jovem princesa no calabouço, era bem arejado e claro, tinha umas pequenas janelas. Pedro e dois centauros entraram, mas o rei fez um movimento para eles saírem, e obedeceram.

  -Vai me matar agora? – Delayne

  -Se você permitir...

  Layne virou o rosto tentando ignorá-lo.

  -Eles me querem de volta. – a princesa depois de um longo silêncio

  -Por quê? Você fugiu?

  Delayne fez que sim com a cabeça.

  -Como uma princesa foge do seu próprio reino? – Pedro querendo ser durão

  -Sabe, acho que deve saber como é! Você e seus irmãos deixaram Nárnia querendo ou não, pois não tinham escolha! E eu também não tinha!

  -Foi por causa do ataque?

  -NÃO! Quer saber... Você nunca vai entender! – A princesa se sentando em um banco feito de pedra com lágrimas nos olhos.

  -Espera... – Pedro se lembrou de Ortiz, a passagem secreta, os livros, e como a princesa o conhecia. – Você... Está do nosso lado?

  A princesa o encarou com seus belos olhos e disse com tom de resposta:

  -O que você acha?

  -Nossa... – Pedro, que logo se sentou do lado dela. – E agora querem...

  -Me matar... É... Fazer o quê!

  -Como sabia de Nárnia?

  -Ortiz me contava as histórias todos os dias... Me interessava pelos animais mágicos se quer saber! – A princesa sorrindo, não ia contar de seu “afeto”

  -Claro... – Pedro retribuindo o sorriso

  -E agora? É melhor me render e deixar Nathaniel me matar... – Layne se levantando

  -Não... Não... É melhor você ficar aqui... – Pedro também se levantando preocupado.

  -Aqui? – Layne se referindo ao calabouço

  -Não... Claro que não. – Pedro com um sorriso

  Os centauros abriram a porta, era Lúcia.

  -Lú.. Eu falei para...

  -Esperar lá fora, eu sei, mas quero conhecê-la! – A destemida imitando o irmão

  -Ahn... Delayne esta é Lúcia, minha irmã. - Pedro

  -Prazer! – Layne

  -O prazer é meu! -Lúcia fazendo uma carinha: ^^

  -Ahn... Lú, já que está aqui, cuide dela enquanto reúno os capitães, está bem?

  -Sim, claro, eu e Susana cuidaremos muito bem de você! – A Destemida puxando a princesa para fora do calabouço.

  -É elas serão grandes amigas. – Pedro á si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Procura do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.