Mudando de Vida escrita por Lily_May


Capítulo 4
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Depois de um longo e tenebroso inverno aqui estou eu de volta com essa fic. Aliás, estou atualizando as três que tenho aqui. Se alguém for ler essa, será que pode passar em "It's only life" e ver se está legal? Ela aparece aqui pra mim, mas está como se ninguém tivesse lido... achei estranho, pq quando coloquei o segundo capítulo, achei que tinha ido pra outro lugar, pq estava como se fosse baseada em música... Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83031/chapter/4

Logo após todos terem levado suas malas para dentro e ficarem à vontade, um cheirinho gostoso invadiu o ambiente.

Bella acabara de colocar na mesa uma travessa fumegante de cozido, acompanhada de pão de milho recém saído do forno. Imaginou que, na certa, eles estariam morrendo de fome após aquela viagem toda.

Não tivera muito tempo pra conseguir formar uma opinião sobre os recém chegados. O contato que tivera com Alice e Edward fora há muitos anos atrás, mas lembrava-se que, naquela época, eles eram um pouco arredios, talvez pela nova situação que enfrentavam, com o casamento de seu pai com a filha do sr. Woodrow, Esme.

Na mesma época, o clima na sua casa já não era dos melhores e era uma benção sair e brincar com as crianças que estavam hospedadas na fazenda ao lado.

Fora um verão interessante... eles nadavam muito no lago que havia ali perto. Jasper pendurara um pneu no galho de uma árvore que ficava ao lado, então eles se balançavam e se jogavam no lago.

Edward era o que mais relutara em fazer isso, em parte por ter vergonha de ficar de cueca na frente dos demais, por ser gordinho na época e em outra por achar que o lago continha bactérias.

Observou o rapaz enquanto ele se sentava à mesa. Ele estava muito diferente agora. Alto, corpo definido, sem um grama de gordura. Enrubesceu ao ter esse pensamento. Não podia ficar reparando essas coisas, afinal de contas, tinha namorado!

Ao levantar o olhar novamente, o viu encarando-a e ficou incomodada.

- O que é isso?! Nossa, como tem gordura nessa carne!

- Um cozido é assim mesmo meu amor... peito, costela, linguiça, lombo... acompanhado de legumes e algumas verduras, e feijão branco. Bem nutritivo para uma noite de inverno. - disse Esme.

- Se eu comer isso, a gordura vai toda pras minhas coxas! - choramingou Alice.

- Se não quiser comer as carnes, Alice, coma só os legumes. Ou então vá pra cama com fome! - disse o sr. Cullen, entre constrangido e furioso com a atitude da filha.

Bella não sabia onde enfiar a cara. Não queria ser motivo de desentendimentos entre pai e filha. Nem sabia o que Alice gostava de comer. Já devia estar sendo muito difícil pra garota uma mudança tão grande.

- Pois eu acho que deve estar delicioso. - disse Edward, sorrindo para Bella. - Não vejo a hora de me servir.

O rapaz pegou um prato e colocou comida.

- Você nem gosta de chuchu e repolho, tá colocando no prato pra que? Pra fazer média com a Daisy May? - Alice murmurou pra Edward.

(n.a: gente, Daisy May é uma personagem da família Buscapé... ela usou o recurso pra não chamar de caipira na lata).

Jasper, que estava sentado ao lado, murmurou para ela.

- Pensei que vocês da cidade grande fossem mais refinados e educados que o pessoal do interior... os noticiários estavam errados, pelo visto!

- Até parece que vc assiste aos noticiários... - disse Alice, constrangida pela interrupção.

- Olha, moça... vc pode tentar me ofender o quanto quiser. Mas com a minha irmã, vc vai ser educada... ela limpou a casa e arrumou e organizou o quarto onde vc vai dormir, tomando o maior cuidado para que vc se sentisse bem recebida e confortável. Usou o tempo que ela poderia estar estudando e se divertindo pra fazer um jantar especial para vocês. Então o mínimo que vc pode fazer é amarrar um sorriso no rosto, mesmo que seja falso e agradecer, sua egoísta mimada!

Alice abriu a boca indignada pra responder, mas as palavras lhe faltaram. Olhou para o irmão, em busca de que ele a defendesse, mas Edward, de boca cheia, só lhe lançou um olhar do tipo: "Quando vc fala o que quer, ouve o que não quer.".

Então a garota catou alguns legumes na travessa de cozido, com alguns pedaços de carne do tipo menos gorduroso que conseguiu achar.

Pra sua surpresa, o prato estava mesmo muito gostoso, e ela só não repetiu pra não dar o gostinho ao louro enfezado ao seu lado achar que estava certo.

Quando todos terminaram de comer, Bella trouxe a sobremesa, uma torta de maça com canela e uma bola de sorvete em cima.

- Nossa, mas você sabe mesmo cozinhar, Bella!

- Ela é ótima, dona Esme. Iria se dar ótimamente bem se abrisse um restaurante. Ela diz que a terapia dela é cozinhar... quando fica nervosa, as latas de biscoito lá de casa ficam lotadas!

- Já pode casar, Bella. - disse Carlisle, brincando com ela.

Jasper observou Edward encarando sua irmã com aqueles olhos cheios de cobiça, e cortou logo.

- É, ela até tem namorado... mas casar mesmo só se encontrar alguém decente, esforçado e que goste mesmo dela. O resto eu vou espantando... que ninguém se meta a engraçadinho com a minha irmã.

"Namorado, hein... esse eu jogo pra escanteio fácil. Não dou um mês e essa garota vai estar namorando sim... mas comigo.", pensou Edward.

- Estava tudo maravilhoso, Bella. Compensou a viagem até aqui. - ele disse, sorrindo para ela.

- Obrigada. Mas... agora, se vcs nos dão licença, tem aula amanhã e vamos ter de acordar bem cedo. - e virando-se para Alice e Edward - Vão querer carona pra escola?

- Ah, vão sim... - quem respondeu foi Carlisle -  ou então vão ter de acordar bem mais cedo pra pegar o ônibus escolar.

- Ah, pai, sério... vc não vai usar o carro, vai?

- Não, não vou... mas você tb não vai, Edward. Lembra-se que um dos motivos para que nos mudássemos pra cá foi que você tomou algumas multas por ultrapassar o limite de velocidade? Então... por isso eu vendi seu carro e comprei uma caminhote de segunda mão pra vc!

- Vc vendeu o meu Volvo, pai? Eu achei que ele viria pra cá com o resto da mudança!

- Vendi. E nem adianta reclamar. Tá feito. Quando vc estiver mais responsável, trabalhando pra ganhar o próprio dinheiro, vc mesmo compra um.

- E o computador, vem quando pai?

- Com o resto da mudança, Alice... semana que vem.

- Semana que vem? Como eu vou falar com o James, e...

- Existe telefone, Alice... a rede aqui funciona, viu?

- Enquanto não chega o seu computador, vc pode usar o meu, se quiser... - disse Bella para Alice.

- Obrigada. Pode ser agora? - ela disse, os olhos brilhando.

- Óbvio que não, Alice... está tarde, vamos todos pra cama. Amanhã vcs acordam cedo, tomam banho e se arrumam pra escola. - disse Carlisle.

- Mas ainda não são nem dez horas da noite!

- No campo isso já é tarde pra um dia de semana. As pessoas acordam bem cedo, madame... sabe como é... tirar o leite das vacas, alimentar as galinhas... - disse Jasper.

- Eca, galinha, tenho nojo desse bicho!

- Eu posso alimentar as galinhas amanhã, vovô! - disse Nessie.

- Claro, menina... - disse o velho senhor, sorrindo.

Enquanto isso, Edward se despedia de Bella. Enquanto foi dar um beijo no rosto dela, sussurrou.

- Foi a refeição mais gostosa que já comi na minha vida. Obrigado. Até amanhã... Bella.

Bella se afastou rapidamente, não queria prolongar o momento. Como disse Jasper, ela já sabia da fama de Edward e não queria ser mais uma na longa lista de conquistas do rapaz.

Chegou ao lado de Jasper enquanto ouvia Alice dizer a ele:

- Adeus, caipira arrogante!

A baixinha empinou o nariz e e virou as costas, marchando até a escada.

- É... as faíscas estão soltas no ar... - disse Bella, enquanto ela e Jasper desciam as escadas do alpendre da casa do Sr. Woodrow.

- Como assim?

- Vc e a baixinha... que climão hein?

- Só se for clima de guerra... ela é tão irritante que dá vontade de pegar aquele pescocinho delicado e...

- Hum... pescocinho delicado, é?

- Não confunda as coisas, Bella.

- Não mesmo. Vocês dois estão caídos um pelo outro, tenho certeza!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Favor dizer, please!!!! Preciso saber se está bom! Bjs!