Mudando de Vida escrita por Lily_May


Capítulo 2
Capítulo 2 - A difícil convivência dos Swan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83031/chapter/2

Era fim de tarde, e Jasper estava estacionando a caminhonete na frente de casa, voltando da escola. Bella já havia saído do carro e entrara em casa. Subitamente, o barulho da discussão o atingiu. Num átimo, ele correu para dentro de casa. Para encontrar a irmã e o pai aos gritos, esse último, embriagado.

Desde que Renee Stevens Swan deixara aquela casa, abandonando as duas crianças com o marido ciumento, machista e controlador, Charlie se embriagava constantemente. Não no trabalho, mas em casa, e nos bares nos horários de folga.

- Você se dá conta de que poderia ter colocado fogo na casa, pai? A leiteira estava seca no fogo aceso!

- Eu só quis fazer um café.

- Pra que? Pra curar a bebedeira?

- Mais respeito mocinha, ainda sou seu pai!

- Você quer respeito? Então se dê ao respeito primeiro! Olha só você... bêbado que nem um gambá, e fedendo como um! Tenho vergonha de trazer meus amigos em casa... você acha que é agradável ser conhecida como a filha do bêbado da cidade?

Charlie levantou a mão para bater na filha, mas foi impedido por Jazz.

- Bella... – disse Jasper, tentando acalmá-la.

- Nem vem, Jazz! Estou cansada de tudo isso, cansada dessa vida! Você se mata pra fazer todas as suas tarefas no sítio, além das dele, e ainda tem ir à escola e ainda treinar! Ele não vê que está colocando todas as responsabilidades nas suas costas!

- Garota ingrata é o que você é! Todos esses anos eu cuidei de vcs dois sozinho, depois que a desclassificada da sua mãe os abandonou!

- Cuidou? Uma ova que cuidou! Tia Sue é que tomou conta da gente... era ela que nos alimentava, nos vestia, nos levava pra escola... e o senhor Wodrow foi quem ensinou pra gente como cuidar de um sítio. Foi ele que ensinou pro Jazz como se laçava um boi, que nos ensinou a andar à cavalo. O senhor só colocava dinheiro dentro de casa!

- Igualzinha à sua mãe...

- Você nunca a superou, não foi... é incapaz de deixar de amá-la, mesmo depois de todo esse tempo. O que nunca percebeu, foi que a amávamos, mas ela não amava a gente. Se amasse, teria levado, ao menos, a mim e ao Jazz com ela.

Charlie abaixou os olhos, como para esconder algo.

- Eu te amo pai, mas não agüento ver você se acabando desse jeito, e sei que vai ser muito difícil vc mudar... por isso é que, assim que eu puder, eu vou embora daqui. Vou embora dessa cidade e vou procurar esquecer tudo que aconteceu e, juro, não vou olhar um só minuto pra trás.

E subiu as escadas.

Nessas horas, o melhor refúgio era seu quarto, e seu violão. O velho violão que a mãe deixara pra trás quando fora embora.

Sentou na cama, e começou a dedilhar uma canção que estivera compondo.

 

http://www.youtube.com/watch?v=vr2opmH4-qE

It's October again

É Outubro de novo

Leaves are coming down

As folhas estão caindo

One more year's come and gone

Mais um ano se passou

And nothing's changed at all

E nada mudou

Wasn't I supposed to be someone

Eu não deveria ser alguém

Who can face the things that I've been running from...

Que está correndo das coisas que deve enfrentar

Let me feel, I don't care if I breakdown

Deixe-me sentir, eu não ligo de quebrar ao meio

Let me fall, even if I hit the ground

Deixe-me cair, eu não ligo se cair no chão

And if I...

E se eu

Cry a little

Chorar um pouco

Die a little

Morrer um pouco

At least I know I lived, just a little...

Pelo menos eu sei que vivi, pelo menos um pouco

I've become much too good at being invincible

Eu me tornei muito boa em ser invencível

I'm an expert at play it safe, and keep it cool

E eu sou expert em ficar jogando, e manter tudo bem

But I swear this isn't who I'm meant to be

Mas eu juro que essa não era quem eu devia ser

I refuse to let my life roll all over me...

Eu me recuso a deixar minha vida passar por mim

Let me feel, I don't care if I breakdown

Deixe-me sentir, eu não ligo de quebrar ao meio

Let me fall, even if I hit the ground

Deixe-me cair, eu não ligo se cair no chão

And if I...

E se eu

Cry a little

Chorar um pouco

Die a little

Morrer um pouco

At least I know I lived, just a little...

Pelo menos eu sei que vivi, pelo menos um pouco

I wanna be somebody

Eu quero ser alguém

I, I wanna be somebody

Eu, eu quero ser alguém

I wanna be somebody

Eu quero ser alguém

I, I wanna be somebody who can face the things that I've been running from

Eu quero ser alguém que enfrenta as coisas que eu venho fugindo

Let me feel, I don't care if I breakdown

Deixe-me sentir, eu não ligo de quebrar ao meio

Let me fall, even if I hit the ground

Deixe-me cair, eu não ligo se cair no chão

And if I

E se eu

Cry a little

Chorar um pouco

Die a little

Morrer um pouco

At least I know I lived...

Pelo menos eu sei que vivi, pelo menos um pouco

It's October again

É outubro de novo

Leaves are coming down

As folhas estão caindo

One more year's come and gone

Mais um ano se passou

And nothing's changed at all

E nada mudou

 

 

Jasper passou na frente do quarto da irmã e ouviu a melodia triste vindo dali. Bella seria uma grande cantora um dia, tinha uma voz bonita e era uma grande letrista.

E ele somente queria que tudo ficasse bem. Que as coisas melhorassem, que o pai se recuperasse. Sabia como Bella amava o pai e como esse adorava a filha, mas eles simplesmente não conseguiam se entender.

Bella era muito parecida com Renee. Tanto na aparência quanto no temperamento. Ele se lembrava das queixas da mãe sobre o marido não a deixar trabalhar, e ter ciúme de cada homem com que topassem na rua. Era uma mulher vivaz, que pouco a pouco murchara sob o machismo do marido, que a amava tanto que a queria só pra si.

O telefone tocou, e ele foi atender.

- Alô? – pausa – Ah, olá Sr. Wodrow!

Depois de quinze minutos de conversa, ele bateu na porta do quarto da irmã.

- Se for o Jazz pode entrar!

- Vc devia colocar um aviso na porta: Cuidado, garota raivosa!

Levou uma almofada na cara, riu e disparou:

- Seguinte: o Sr. Wodrow precisa de um favor nosso. A filha dele está voltando pra cidade, com o marido, os enteados e a filhinha, vem morar em definitivo aqui. E como ele é sozinho, perguntou se poderíamos ir lá, ajudar na arrumação da casa e se vc poderia fazer um jantar amanhã.

- Claro que eu vou. Devo muito ao Sr. Wodrow, é praticamente quase um avô pra gente. Mas é melhor irmos arrumar a casa hoje, amanhã pode não dar tempo.

- Pensei nisso também. – ele fez uma pausa. – Será que os filhos do marido dela estão felizes em se mudar pra cá? Afinal é muito diferente de Los Angeles.

- Vc está querendo saber se a menina, Alice, se não me engano, vai se adaptar aqui?

- Eu não falei isso!

- Mas pensou, rs... eu sei, Jazz, que vc teve uma quedinha por ela quando era criança! E ás vezes vc fica olhando aquele retrato que tem na sala do Sr. Wodrow onde ela aparece. Eu enxergo longe, ok?

- Enxerga tão longe que não enxerga nada... mas eu tenho um aviso pra vc. Tome bastante cuidado com o mais velho, Edward. Pelo que fiquei sabendo, por alto, ele não pode ver uma garota pela frente que já sai cantando. Não quero vc magoada por um playboy qualquer da cidade, está entendido?

- Claro como água. Não precisa se preocupar, eu estou saindo com o Jake, esqueceu?

- Gostaria de ter esquecido. Ele não serve pra vc, é um marginalzinho, sempre andando em grupinho e fumando escondido. Talvez até coisas ilícitas.

- Fica tranqüilo, Jazz. Eu sei lidar com isso.

- Ás vezes acho que vc só leva isso à frente para irritar o papai.

- Não me fale dele ainda, me dá engulhos!

- Então, pronta pro trabalho?

- Só se for agora. Vamos.

E saíram de casa para ir ao rancho vizinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada, Luisa, pelo review! Adorei saber que vc está gostando da história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudando de Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.