Mori no Katakiuchi escrita por Zao


Capítulo 1
O Decreto


Notas iniciais do capítulo

Capítulo inicial curtinho. Por enquanto a classificação é livre.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82778/chapter/1

“Nós renovamos o ar que vocês respiram
Nós limpamos a água que vocês bebem
Nós somos sua comida

"As consequências de seus atos sempre existiram, mas por eras tivemos paciência em suportar tudo sem retaliações. Esperávamos que nossos alertas seriam ouvidos, esperávamos que um dia vocês alcançassem um forma de vida harmoniosa. Infelizmente este dia nunca chegou. O que chegou foi o fim de nossa paciência.

“Nunca houve um segundo em toda a história em que vocês souberam conviver harmoniosamente, nem consigo mesma, muito menos conosco. Por anos temos sofrido uma destruição irracional e sem sentido por parte de todos. Uma destruição que afetava igualmente a vocês mesmos, mas parece que este fato nunca foi um obstáculo para mais destruições.

“Isso chegou a um fim hoje. A floresta não mais aceitará o fogo trazido por suas mãos de braços abertos. Não aceitaremos mais destruição sem objetivos. Não aceitaremos a total ausência de instinto de preservação da espécie nutrido por estes seres como uma desculpa para os danos a nós causados. Não aceitaremos mais dores a não ser as dores causadas por nosso crescimento e evolução.

“A partir de hoje o mundo obedecerá as leis da natureza, nossas leis, para o bem comum de todos. A partir de hoje nenhuma criatura alterará a harmonia do planeta sem que as consequências de seus atos sejam sentidas de imediato.

‘Sem nós vocês não sobreviveriam. Sem vocês existimos por eras. Estamos lhes dando a oportunidade de viverem de uma forma boa e equilibrada, sem vaidades, sem extravagância e sem desperdícios. A vida que vocês deveriam ter vivido desde o princípio. A única vida que poderão viver de agora em diante.”



         Nunca houve um decreto real, mas se ele tivesse existido, seria mais ou menos assim, eu acho. Também nunca houve uma guerra oficialmente declarada tampouco um armistício assinado. Eles simplesmente mudaram, e então caíram do céu e destruíram quase tudo. A floresta trouxe seu acerto de contas, estabeleceram seus limites e conseqüentemente, os nossos. Não podíamos fazer nada, na verdade nunca pudemos fazer coisa alguma sem ela. A única diferença era que ela agora havia colocado um ponto final em toda a miséria, violência e destruição que nós causamos. Como qualquer ser - humano faria, ela se rebelou contra toda a escravidão e abuso que sofria. Rebelou-se e venceu, ela estava livre agora. O problema era que a sua liberdade havia acabado de decretar o que seria a ditadura da Mãe Natureza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!