Umbra - Trilogia das Fases da Sombra escrita por Nina00


Capítulo 2
Charlie




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82666/chapter/2



No dia seguinte ficamos de ver Charlie em sua casa.


Bella havia falado com ele no dia anterior lhe assegurando que tudo tinha melhorado e lhe prometendo a visita.


Assim, depois que acordei e me troquei, entramos na sala da Casa Grande e encontramos Jacob estirado no sofá a sono solto.


Bella lhe deu uma cutucada na orelha para desperta-lo


– Bom Dia, Bela Adormecida.


Ele fez uma careta e bocejou, sem nenhuma vergonha.


– Ainda tivemos festa quando voltamos ontem. Não tenho culpa se vocês, de mármore, não ficam com sono.


– Eu fico com sono! – tentei defender meus pais


– Eu sei Nessie – ele respondeu – só pessoas realmente legais ficam com sono.


Bella suspirou e se virou para Edward


– Por que mesmo estamos levando essa criatura com a gente?


– Por que de outra forma ele iria chorar para ir. – respondeu Edward para ela


Jacob bufou e os dois riram. Como era contagiante a risada deles!


Eu toquei o rosto de Jacob preocupada


– Eu não vou chorar Nessie, acredite em mim! - ele respondeu meio irritado – viu o que vocês fazem? Ela acreditou em vocês!


Eu não entendi.


Estávamos a caminho do carro quando toquei o rosto de Bella, manifestando minha confusão.


– Ele teve vergonha de contar pra você que ia chorar – ela sussurrou pra mim


Edward riu baixinho.


Fazia tempo que nós não visitávamos o vovô Charlie. Desde o Natal.


Agora estávamos no final de janeiro.


Charlie nos recebeu como sempre. Abraçou a mim e Bella e lançou olhares de aceitação contida para Jacob e Edward.


Sue estava lá também. Quando chegamos nos cumprimentou da cozinha onde fazia alguma coisa que atraiu meu olfato


Eu senti minha garganta seca, como geralmente acontecia nessas ocasiões, mas me desliguei disso rapidamente.


– Como está minha princesa? – perguntou Charlie para mim, assim que chegamos à sala.


Eu não falava na frente de Charlie. Meus pais nunca pediram para eu fazer isso, mas eu sabia se eu o fizesse assustaria mais do que qualquer outra coisa.


– Ela não cresceu tanto assim desde a última vez que nos vimos – comentou ele, mais para si mesmo do que para os ouvintes.


– É. Acho que vai ficar baixinha pra sempre – respondeu Jacob.


Eu assoviei do jeito que tinha visto os vampiros fazerem. Meus pais me encararam surpresos e Charlie riu.


– Eu não me surpreenderia se um dia ela ficasse maior do que você, Jacob – fez Sue da cozinha.


“Isso seria estranho” – não pude deixar de pensar e ficando meio preocupada toquei o rosto de Bella disfarçadamente, ilustrando o pensamento com uma imagem minha gigante em frente a Jacob.


– Não acho que seja tão provável assim – respondeu ela enquanto esfregava o topo da minha cabeça – os Swan não são tão altos e Edward também é mais baixo do que Jacob.


Jacob riu da expressão de Edward quase até engasgar e Edward não gostou muito disso.


Logo, porém, Sue trouxe comida e alguns de nós tivemos com o que se entreter por certo tempo.



O assunto do casamento surgiu e meus pais comentaram que não poderiam comparecer. Eles inventaram uma viagem inadiável com os Cullen para isso, apenas por Charlie.


– Mas a Nessie vai – informou Jacob, notando meu olhar frustrado diante da expressão chateada de Charlie.


– Que bom Nessie! Vai proteger o vovô das solteironas?


Sue ajeitou os ombros de repente e Charlie limpou a garganta envergonhado, voltou então sua atenção para o jogo da Tv.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Umbra - Trilogia das Fases da Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.