Amblivalence escrita por Lyla


Capítulo 5
Why don't you give up?


Notas iniciais do capítulo

Ah!Eu esqueci de falar o que eh a Starbuck's.Bem,pra quem não sabe,é uma loja muito famosa nos EUA que tem várias filiais e que vende café,chocolate-quente,bolinhos e derivados e tem umas mesinhas pra estudar e conversar.É um grande ponto de encontro de nerds bonitões( e também da galera do Green Day E do MCR),usahasuahsunaum se esqueçam dos reviews,e gente,valeu por todos os reviews ateh agora,eles me fazem querer continuar ;]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/826/chapter/5

            Eu parei de rir imediatamente.Se tem uma coisa que eu sou é competitiva.
            -Isso foi um desafio Way?
            -E se foi?
            -Se foi,você ta ferrado.-eu disse cerrando os olhos ameaçadoramente.
            -Não repete isso senão eu vou chamar minha mãe! –disse ele com uma fingida voz de medo.
            -Com apostas não se brinca Way.
            Ele olhou pra mim com um sorrisinho cínico e repetiu:
            -Quer apostar?
            Nós dois ficamos nos encarando sem piscar até que reparei que tinha acabado de ganhar a maior chance para poder finalmente pisar em cima do Way e gritar a plenos pulmões: PERDEDOOOOOOR!!!!!!!!  
            -Quero!
            -E qual vai ser o castigo pro perdedor?
            -Fazer o dever de casa por 2 meses e limpar a casa!!!- ele levantou uma sobrancelha e ficou me olhando –Eu sempre quis dizer isso!!!Mas ta,qual vai ser o castigo?
            -Eu acabei de te perguntar isso.
            -E eu perguntei de novo pra mostrar que eu não sei.
            -Vejamos...- ele colocou o cotovelo na mesa e apoiou o queixo na palma da mão pensando – quem ganhar vira o dono da perdedora...
            -Perdedor por favor.
            -Continuando...-disse abanando a mão num gesto de impaciência – quem ganhar vai ser o dono do perdedor pelo final de semana inteiro.Concorda?
            -Vale matar?
            -Eu não te mataria Lyla.
            -Mas eu te mataria Way.
            -Não,não vale matar nem nada que possa difamar a imagem do perdedor.
            -Mas isso não tem graça!!!
            -Ta com medo Lyla???
            -Vai se catar Way!É óbvio que não!
            -Então aceita?
            -Mas como a gente vai saber a resposta da aposta?
            -Professora de filosofia.
            -Sem chance!Aquela mulher é louca!
            -Ela é formada em psicologia Lyla.
            -Ok,vejamos o que ela vai dizer.
            -Apostado?-ele disse estendendo a mão para mim.
            -Apostado – eu disse apertando a mão dele com mais força do que o normal para tentar machuca-lo.
            -Não adianta,você é fraca – ele disse percebendo o que eu tava tentando fazer.
            Eu soltei logo a mão dele e terminei o meu chocolate.
            -Mas afinal,o que você veio fazer aqui?
            -Resgatar você da Starbuck’s –ele disse como se fosse a coisa mais normal.
            -Me “resgatar” ?
            -Antes que você se afogasse em chocolate quente.E sim,o Frank também quer falar com você e pediu pra eu te buscar de carro.
            -E você obedece o Frank desse jeito é?
            -Não,mas eu também queria café.-olhei pra mesa e não vi café nenhum.
            -E cadê o seu café?
            -Eu ainda vou comprar.
            -Então aproveita pra comprar enquanto eu vou pra minha casa ligar pro Frank e conversar com ele por telefone.
            -Ele pediu pra falar pessoalmente.
            Mas eu já tinha me levantado e estava pouco me lixando pro que o Frank-que-não-me-conta-as-coisas queria.
            Eu andei até a minha casa,que deveria ficar a uns 50 metros de distância.
            Entrei e comecei a subir as escadas,mas mal havia eu chegado no segundo andar e ouvi a campainha tocar.Virei me para descer as escadas ,mas quando cheguei na metade,vi que Bella já estava abrindo a porta.
            -Oi Gerard.
            -Oi Bella – lá estava ele com as costas apoiadas no portal e com o bendito café nas mãos – posso falar com a Lyla?
            -Ah,ela acabou...
            -Diga – eu disse aparecendo atrás de Bella.
            -Olá mais uma vez Lyla,e como eu disse,o Frank quer falar com você pessoalmente.-ele disse isso e olhou pelo canto do olha para Bella.
            -O Frank quer falar com a Lyla?- ela perguntou fingindo que não ligava.
            -Aham...- ele disse com a voz arrastada como se fosse pra me alertar do que viria depois.
            -Sobre???- mesmo que eu entendesse os sentimentos de Bella por Frank,ainda assim era muito estranho ver ela com ciúmes de mim.
            -Ah,foi mal Bella,coisas particulares...- e vocês ainda me perguntam por que eu odeio tanto esse cara ; que tipo de pessoa pregaria uma briga entre amigas já brigadas só para poder ter o que quer?
            Parece que o efeito dessas palavras foi imediato: Bella virou levemente pro lado para poder me mandar um olhar gélido que expressava todo o seu famoso “ódio momentâneo”.
            -Bem,se isso é tããão importante pro Frank,eu posso fazer esse favor né?Você quer ir Bella? – ok,eu tava brigada com ela,tava estressada,mas ainda assim,eu continuo sendo uma ótima amiga!....e um pouquinho medrosa também...
            -Não sei,acho que tenho dever pra fazer...- por mais que ela saiba que o Way sabe tudo sobre ela gostar do Frank,ela continuava a fingir como se não soubesse de nada,e é claro,ela tinha que fazer uma ceninha antes de aceitar...
            -Por favor Bella,você não quer me deixar a noite inteira sozinha com o Frank...e com o Way,quer?Vai,eu deixo você copiar meu dever.-eu olhei pra ela quase que suplicando.Eu cheguei a esse ponto só para não ter que ficar sozinha com o Way nem mais um minuto.
            -Tá,eu vou.
            -Valeu!!!-eu disse dando um tapinha nas costas dela.
            Ela subiu para pegar o casaco enquanto eu e o Way saímos de casa e rumamos ao carro.Foi aí que eu comecei a me arrepender de ser uma boa amiga...e medrosa também...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!