I Remember You escrita por Anne Maverick


Capítulo 6
Little Wing


Notas iniciais do capítulo

nesse capítulo eu tentei explicar um pouco da amizade de Nuno com Mary



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82557/chapter/6

Após acertarem tudo e conversarem, Mary iniciou outro assunto com Nuno.  Queria compartilhar o que estava sentindo, o que estava passando, com alguém.

 

Nuno entendera, que ela só o queria como amigo. Como melhor amigo.Então era isso que voltaria a ser.

Jogou o cabelo pra trás e olhou-a. A conhecia muito bem. 11 anos de amizade. Mary queria contar alguma coisa.

 

Nuno - pode contar, Mary.

 

Mary - hã?! contar o que?

 

Nuno - te conheço. Você quer contar alguma coisa pra mim.

 

Mary - ah...

 

Nuno - não quer?

 

Mary - bom, quero sim... mas...

 

Nuno - mas...?

 

Mary - Olha, Nuno, eu confio em você pra guardar esse segredo pra mim.

 

Nuno - pode confiar.

 

Mary - ninguém...mas ninguém mesmo pode saber.

 

Nuno - uhum.

 

Mary - eu...to namorando... com o Sebastian.

 

Nuno- O QUE?! você é retardada?

 

Mary - já me fizeram essa pergunta - sorri - mas por que?

 

Nuno - se seu pai souber...

 

     Ouviram a porta abrir. O ruivo adentrou o quarto. Mary sentiu um aperto no coração. Era bom que ele não tivesse escutado nada. Nuno encarou Axl, que fazia uma cara de desconfiado, como sempre.

 

Axl - o que e tenho que saber? ou " não" posso saber ?!

 

Mary - nada. O que você  veio fazer aqui?

 

Axl - eu vim te avisar que daqui a pouco vamo lá pro show. Mas agora eu quero saber dessa história.

 

     Axl conseguia ser chato quando queria. Muitas vezes ele não queria saber das coisas mais importantes, mas o que era inútil, sempre queria.  Isso era o que dava mais raiva em Mary. 

 

Mary - não é nada. Coisa de mulher.

 

    Nuno arregalou os olhos e olhou-a. Até onde sabia, tinha nascido homem, e não tinha nenhum desejo de virar homossexual.

 

Axl - mentira.

 

Mary - não é.

 

Axl - é sim. Te conheço.

 

Mary - cacete... todo mundo me conhece!

 

Axl - claro. Você é previsível. Anda, conta logo vocês dois. 

 

Mary - pai... vai se ocupar com....

 

Nuno - não.... Axl, é que eu e ela estamos namorando. pronto. falei.

 

Mary - você é louco?!

 

Nuno - cala a boca - fala baixo - 

 

    Ele a agarrou, assim selando a mentira contada, com um beijo. Ela sentiu repulsa e raiva. Com certeza Axl contaria pra Seb a " novidade". Não queria nem imaginar a reação do amado.

 

      Axl ficou indiferente a aquela cena. Sabia que cedo ou tarde aquilo iria acabar acontecendo.

      Ele por fim, a soltou. Voltaram os olhos para Axl que saia do quarto sem dar uma palavra.

 

   Mary esperou alguns segundo e empurrou Nuno da cama. Ele não se importou. Sabia que ela faria aquilo.

 

Mary - ah! você é doido?! ele vai contar pro Seb!

 

Nuno -   eu só quis ajudar...

 

Mary - aff...

 

Nuno - pensa... - sentou-se na cama - ...se o Axl pensar que a gente tá namorando, nunca ele vai desconfiar de você e do Sebastian.

 

Mary - é verdade....

 

Nuno - eee burra... aff...

 

Mary - babaca...

 

Nuno - agora eu vou embora.

 

Mary - tá bom... a gente se vê amanhã.

 

Nuno - ok.

 

    Nuno deu um abraço na amiga e foi embora. Não ia se enganar. Tinha gostado de beijá-la. Mas tinha que afastar esse sentimento.

 

 

 

 

       Sebastian ficou em um canto do camarim. Isolado. Tinha esquecido de avisar Mary que faria um show naquela noite. Queria que ela o visse no palco, as sabia que Axl dificilmente a deixava ir em shows. O cuidado do amigo com a filha, certas vezes, era extremo, e Seb não achava certo. 

Mas, fazer um show sem Mary não era tão dificil. Sempre fizera.

 

      Dave percebeu o amigo pensativo e foi até ele. Lhe deu um tapa nas costas. Sebastian estremeceu.

 

Dave - que foi?

 

Sebastian - nada.

 

Dave - hum... conta aí, o que você tá pensando.

 

Sebastian -  eu não to pensando em nada, Dave. To só...lembrando de algumas coisas. Só isso.

 

Dave - sei... vai logo. conta.

 

Sebastian - não... vai se fuder Dave... -riu -

 

Dave - vai você, ow....  riu também - 

 

    No mesmo tempo que Dave deu um tapa na cabeça do amigo, abriram a porta do camarim. Umamoça de cabelos curtos e negros, entrou.

 

Cassie - já é pra vocês  entrarem. - saiu - 

 

   Foram pra o palco . Seb sentiria-se  mais completo se ela estivesse ali.

 

 

 

      Axl e Izzy fumavam e bebiam enquanto conversavam na sala.

 

Izzy - ... Como assim, ela e o Nuno estão namorando?!

 

Axl - ué, num sei. Mas eles estão. O estranho é que pelo que eu ouvi da conversa, eu não podia saber.

 

Izzy - hum...

 

Axl - ...

 

Izzy - Axl... falando sério...Se a Mary...gostasse do Sebastian, e vice-versa ,e quisessem namorar.você deixava?

 

Axl - claro que não.

 

Izzy - por que?

 

Axl - porque não. Ela é muito nova pra ele. E eles nunca vão se gostar.

 

Izzy - você que pensa....

 

Axl - o Sebastian não é tão retardado a este ponto.

 

Izzy - você quer apostar?

 

Axl - por que você tá falando isso, izzy? 

 

Izzy - por nada. estou apenas supondo.

 

Axl - se uma coisa dessa acontecer... eu acabo com os dois.

 

Izzy  - não sei pra que isso...

 

Axl - ele não é homem pra Mary.

 

Izzy - o Nuno também não.

 

Axl - mas é diferente. Os dois não vão muito pra frente.

 

Izzy - ha, e se fosse com o Sebastian, ia?! faça-me o favor...

 

Axl- claro que ia. Ele tem 24 anos, Izzy. Acorda. eu sei muito dele.... e além do mais, pelo que eu percebi, ele tá gostando de alguém.

 

Izzy - da Mary?!

 

Axl -  não, imbecil. Não sei de quem é.

 

Izzy - tá, mas e daí que ele tem 24?

 

Axl - casar com 30 é que ele não vai. Já me disse isso.

 

Izzy - aff... você tem cada uma, viu....depois o louco sou eu...

 

Axl - vai pra casa do caralho vai...

 

 

 

      Mary se arrumou. Enquanto amarrava o coturno, pensava em Sebastian. Seria o primeiro show do Skid Row que ela iria. Será  que ele sabia que ela ia? Não tinha comentado nada pela manhã.

   Ouviu um grito de Axl. Tinha que ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenha dado pra ter uma noção do tamanho da amizade de Nuno e Mary



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Remember You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.