Aprendendo a Amar. escrita por Lana, Juffss


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! Não se esqueçam dos reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82516/chapter/5

POV Rose

 

Aquilo era simplesmente torturante. Andar no meio de todas aquelas árvores, e insetos e plantas rasteiras... E olha que nós só tínhamos nos embrenhado na mata há poucos minutos. Eu sentia que não era a única a pensar daquele jeito. Bella, coitada, que já era meio desastrada por natureza, cairia constantemente se Edward não a segurasse quase sempre. Ângela se agarrava ao braço de Eric para não cair. Alice estava ao meu lado com Nessie, e nós todas estávamos andando bem devagar, para certificar-nos de que não tropeçaríamos e cairíamos. Minha grande sorte foi que Emmett a todo o momento me ajudava. Quando havia grandes troncos no meio da trilha, ou quando alguns galhos estavam entrando no espaço da trilha... Ele sempre estava lá me protegendo.

- Eu não agüento mais esses mosquitos. – Nessie falou balançando a mão na frente do rosto para espantar algum inseto nojento.

- Nem eu. Essa trilha foi uma idéia abominável. – Alice falou, franzindo o nariz.

- Ouvi alguém aí reclamando? – Emmett perguntou com uma voz satisfeita.

- Não. – respondi rapidamente. – Por quê? Vocês estão achando isso pesado demais? – Emmett riu com escárnio.

- As únicas que podem estar achando isso pesado demais são vocês, meninas. – Jasper respondeu, também rindo.

- Vão sonhando. Vamos nos sair muito bem nisso, melhor do que vocês imaginam. – eu retruquei.

- Claro, claro... Vamos só ver isso. – Jake respondeu rindo. Nessie deu uma olhada na direção dele e ele calou a boca na mesma hora. Dei um jeito de ficar mais atrás, só com Nessie, eu precisava perguntar umas coisas a ela.

- Ness, amor, você e o Jake... – eu comecei a falar, mas ela me interrompeu.

- O que tenho eu e o Jake? – ela perguntou cautelosa.

- Tá rolando algo entre vocês? Quer dizer, tão ficando ou qualquer coisa? – perguntei.

- Claro que não! Dá onde você tirou isso, Rose? Você só pode estar ficando louca. Eu não tenho nada com o Jake, ta legal? – ela respondeu rapidamente, elevando a voz. Ângela e Alice olharam para trás.

- Tudo bem, Ness... Fique calma. Eu só achei que...

- Achou errado, Rose. – ela me cortou. Aquilo me surpreendeu. Nessie normalmente não era assim, não era rude.

- Tudo bem, não esta mais aqui quem falou. – falei, andando mais rápido para ficar de novo ao lado de Allie.

- Tudo bem, pra onde a gente ta indo mesmo? – perguntou Bella. – A gente só fica andando nesse meio de mato há séculos e séculos e parecemos dar voltas e não chegamos a lugar algum.

- Bells, amor, isso é fazer trilha. Caminhar. – Edward respondeu.

- E, Bella, só estamos caminhando há vinte minutos. – corrigiu Jazz.

- Não importa, pra mim parecem séculos. E, tipo, a gente não vai parar em lugar nenhum? A gente só vai ficar caminhando? – Bella perguntou de novo. – Eu preciso descansar.

- Estou vendo que algumas de vocês vão desistir bem rápido... – Emm falou lançando um olhar e um sorriso vitorioso na minha direção.

- Sonhe com isso, Emmett. – eu falei a ele.

- Vou sonhar com outras coisas, além disso, se não se importa. – ele disse enquanto vinha para o meu lado. – E isso inclui você. – ele sussurrou no meu ouvido para que só eu pudesse ouvir.

Nos deparamos com outro tronco caído no chão. Achei aquilo estranho. Não que eu conhecesse trilhas, mas trilhas não deveriam ser como umas estradas? Sem nada na frente para que nós tivéssemos que pular ou coisas do tipo? Emmett me ajudou de novo a passar por aquela grande árvore. Achei que ele iria me levantar pelos cotovelos – como havia feito outrora – mas segurou minhas pernas e as levantou segurando minha cintura antes que eu pudesse cair no chão. O resto da galera passou antes da gente, e Emmett fazia questão de fazer tudo deliberadamente devagar. Assim que passamos da árvore caída eu falei:

- Obrigada. Agora você pode me soltar.

- Não vou te soltar agora. – ele respondeu.

- Mas eu quero que você me solte agora. – “Não, eu não quero. Continue me segurando!” pensei.  Eu torci para que ele não pudesse ler mentes.

- Olha só Rose, mas a frente deve ter algo em que eu deva lhe ajudar de novo, então, porque te soltar agora se vou ter que te pegar de novo? – ele quis saber.

- Com certeza não vai haver outra árvore na frente. – minhas mãos agora estavam sobre seu peitoral, um delas enlaçada em sua camisa, como para me firmar melhor em seus braços. – Aliás, por que tantas árvores caídas nessas trilhas?

- Eu não sei. Elas não deveriam estar aqui, na verdade. Podem ser culpa das chuvas. – ele pensou por um momento. – Mas, bom, isso não importa. Não vai atrapalhar nosso acampamento. – ele deu um sorriso de covinhas excitado. Eu reprimi aquele desejo bobo de sorrir, de novo.

- Hm, por que não anda mais rápido para podermos acompanhar os outros? E eu realmente gostaria de ir para o chão. – eu falei, por mais que não quisesse aquilo. Era bom estar ali com ele, nos braços dele, agarrada a ele. Ele suspirou.

- Tudo bem. – ele disse me colocando no chão.

Mas segurou minha mão na sua, e era agradável aquilo, de uma maneira que eu nunca achei que fosse. Apressamos nossos passos e logo alcançamos o resto do pessoal que estavam envolvidos em brincadeiras e dando várias risadas. Até mesmo as meninas estavam se deixando levar pela excitação dos garotos. Aquilo parecia ser contagiante. Devemos ter andando mais uma hora e meia, e foi muito cansativo – devo ressaltar – e chegamos a um lugar mais limpo, onde dava para montar barracas e fogueiras e coisas do tipo, um lugar para acampar. De lá, dava-se para ouvir o barulho da água corrente, o barulho que a água fazia quando batia nas pedras... Era delicioso aquele barulho. Talvez, afinal, aquilo não fosse ser assim tão ruim. Sorri com o pensamento.

As meninas e eu nos sentamos, esgotadas, tirando todas as mochilas que carregávamos de nossas costas. Eram pesadas, mas tínhamos que trazer aquilo. Eu deitei na relva verde do lugar, fechando os olhos para o sol não machucá-los. Respirei fundo. O cheiro era estranho, parecia ser limpo demais. Não era muito agradável ao meu nariz, que se franziu a sentir o cheiro estranho. Ouvi a risada de Emmett ecoar no lugar, e abri os olhos para ver o motivo da alegria. Quando viu meu olhar em sua direção ele piscou pra mim e deu um sorriso torto. Revirei os olhos e olhei para o lado. Vi que Bella e Alice haviam se levantado. Bella estava com Edward, enquanto ele supostamente deveria estar arrumando a barraca que ele dividiria com Bella, estava aos beijos com ela. Eu ri baixinho. Alice estava com Jasper, tentando ajudar, conjecturei. Como se ela soubesse fazer alguma coisa daquilo, pensei comigo mesma. Vi Eric chamando Angel e ela se levantou para ver o que ele queria. Quando chegou lá, ele deu um beijo carinhoso nela e depois falou algo que eu não pude ouvir. Senti falta de ter alguém aqui. Não como as meninas, senti falta de ter um amor comigo. Ver Edward e Bella juntos, felizes e se beijando, e saber que eles se amam de verdade, ás vezes era insuportável. Fechei os olhos e virei a cabeça para o lado oposto. Por que eles tinham de ser tão felizes, enquanto eu não era? Afinal, onde estava o meu “feliz para sempre”? Onde estava o meu conto de Cinderela?

Poderia estar ali. Emmett poderia ser o meu final feliz, se não tivesse aquela personalidade. Sempre que me lembrava do motivo pelo qual eu resistia a ele, eu simplesmente pensava que ele não poderia nem de longe ser o que eu queria para mim. Mas quando ele estava lá, me ajudando, sorrindo, brincando... Parecia ser uma pessoa diferente. Apenas querendo ser um garoto comum, e não o “eu-sou-Emmett-e-posso-pegar-todas-que-eu-quiser”. Naqueles momentos eu pensava realmente que ele poderia ser meu príncipe encantado.

- No que você está tão concentrada? – perguntou Nessie.

- Nada. – murmurei. Ainda estava chateada pela reação dela de antes.

- Me desculpe, Rose. Eu não queria falar com você daquele jeito. – ela pediu.

- Precisava reagir daquele jeito? Por que você teve aquela reação, aliás? Eu fiz uma pergunta tão simples. – falei ainda sem abrir os olhos.

- Eu não sei, Rose. Eu só... Ah, vamos esquecer isso tudo bem? – ela sugeriu.

- Ta bem, Ness. – falei calmamente e tive a impressão de ela havia se levantado.

Não abri os olhos para me certificar disso. Continuei deitada, deixando que minha pele absorvesse o sol, que a banhava. Virei de costas e fiquei deitada de barriga no chão, abri os olhos e eu estava certa, Nessie havia saído. Olhei e vi todo mundo tentando montar as barracas, se divertindo, fazendo bagunça. Alice me chamou com a mão, balancei a cabeça negando, ali estava confortável de mais para sair. Vi Emmett lançar um olhar indeciso na minha direção e depois andou até mim. Sentou-se a meu lado.

- Por que não vem se divertir com a gente, Rose? – ele perguntou. – Eu não ia vir aqui, achei que talvez você quisesse ficar sozinha, mas ninguém quer ficar sozinha em um acampamento onde todo mundo esta se divertindo.

- Bom, eu quero. – falei delicadamente.

- Não quer não. – ele falou. – Eu o vi o jeito que você estava antes, sorridente e alegre, estava se divertindo, eu sei que você estava. E agora... O que aconteceu com você? – ele quis saber. Achei incrível que Emmett tivesse reparado assim.

- Não é nada de verdade, Emm. Mas, hãn, obrigada pela preocupação. Eu só não quero ir. – respondi e dei um sorriso fraco.

- Tudo bem então. – ele falou e eu fiquei decepcionada. Achei que ele fosse insistir mais. Era nesse tipo de momento que eu tinha certeza que Emmett não seria capaz de ser o meu príncipe encantado. Mas então, ele se deitou de costas ao meu lado e fechou os olhos. – Eu também não estou mais com vontade de me divertir agora. Não quero mais ir. – ele falou. Eu abri um sorriso largo. E era nesse tipo de momento em que eu tinha certeza de que ele poderia fazer do meu “feliz para sempre” algo real e concreto.

 

 

 

 

 

N/L:

 

Oi xuxus :D

E aí, gostaram do capítulo? Espero que sim. õ    E que deixem muitos reviews, hein?

Ah, muito obrigada a todo mundo que comentou no capítulo passado! Eu simplesmente amei os reviews! :D  Vocês dão a maior força pra gente continuar a escrever, muito obrigada meninas *-*

Então... A fanfic não tem nenhuma recomendação ainda :/   Isso me magoou, foi x_x q    Então, que tal mandarem reviews, e indicarem? *-* /pedemaislannaq...    Voce ganha quando indica também, pense nisso! :D

Não vou mais enrolar, é.

Beijos, daquela que está esperando muitos reviews nesse capítulo ><'

Lanninha :*:*

 

 

N/J:


Pessoas que eu amo... Como vão vocês nesse dia tão feliz? (ooohkay, estou forçando a barra)

Como estão vocês? *-*

[aa] Eu Estou bem, obrigada!Eu queria saber se vocês gostaram, também. Porque eu amei (ér, foi capítulo da Lanninha e eu sempre gosto do que ela escreve), mas isso não vem ao caso.

Nem costumo pedir, mas vamos fazer uma brincadeirinha? Quem leu manda review, quem gostou recomenda e quem amou indica? Viu, todo mundo sai feliz, só não sei onde eu entro nessa brincadeira...

Quem tem sugestão escreve nos reviews?

Pois é, por isso eu amo os leitores... (e dessa fic. estão de parabéns, muitos reviews, muito amor... *-*) Tão feliz aqui...

Vou indo antes que isso vire um testamento,

Beijooos

Juuh

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Amar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.