O Fim do Mundo escrita por Akemi Mori


Capítulo 1
O fim do mundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82455/chapter/1

 

-Eu tenho que ir!

- Não!

- Por que?

- Porque não, menino! Pare de me atormentar!

- Mas...

- Não!

“Não é justo” – pensei – “O rei havia dito que eu poderia ir”.

Mas eu sabia que não era verdade. Ou, pelo menos, eu achava que não. Bem, perguntar a um rei velho e surdo quando ele está no auge do sono não é muito válido. Mas foi respondido.

- Poso pescar...

Esperei o não definitivo. Não ocorreu. Eu gostei daquilo. Fiquei em silêncio enquanto ele pensava.

- Tudo bem! – rendeu-se – Mas não me dê trabalho!

“Certo, tudo pronto. Agora é só partir”. – pensei – “Mas não deve ser algo tão espetacular”.

Eu mal imaginava o quanto estava errado.

 

O barco balançava. Estava enjoado e, aposto dez coroas, que não era o único. O mar não cooperava, lançando-se para cima de nós como um caçador para sua presa, molhando cabines e estragando nossa comida. Vez ou outra vinha uma brisa, mas nos empurrava para trás, não para a frente.

Aquilo era o inferno!

Vínhamos viajando há 14 dias. Já deveríamos ter achado algo. Mas não. Só o mesmo mar grande e verde. A diferença é que não era mais verde. Era azul, límpido, cristalino e, o mais notável: doce. Nunca havia visto um mar doce em toda a minha vida, mas aceitei. Alguns diziam que estávamos indo para o inferno e que a água era a porta. Não acreditei. Não para o inferno, pelo menos. Algo como o céu.

De repente, todos começaram a agir feito loucos. Vi o por quê: a água estava branca. Cheguei mais perto. E a água já não era totalmente branca : havia verde também . E então enxerguei como um todo : Rosas . Rosas brancas , mais do que se pode imaginar , elas e seu perfume , que não era nem doce ou amargo , enjoativo ou viciante, cobriam cada centímetro de mar que se via adiante .

Pegamos um bote ou dois e continuamos. O barco não passaria por ali. E, como num passe de mágica, só havia um bote, e somente eu no mesmo.

Vi uma claridade. Atrás da claridade havia florestas, animais falantes e castelos. E logo abaixo disso havia um precipício.

Parecia que eu estava enganado. Não era o céu. Era o fim do mundo. O fim de um mundo e o começo de outro.

Então eu saltei do bote e mergulhei no precipício. Para a morte. Para um novo mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentae



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Fim do Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.