True Tears escrita por Ane Viz


Capítulo 8
Capítulo 7: Certo ou errado?


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas, tudo bem?
Decidi fazer o pov do Harry a pedido da Tatah Weasley. Ele irá esclarecer algumas coisas...acho! Espero que gostem!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82444/chapter/8

Capítulo 7: Certo ou errado?

 

   Pov´s Harry:

     Meus olhos estavam pesados e eu queria dormir, mas não conseguia. Estava de novo em minha casa. Olhei a cama ao meu lado e Rony dormia resmungando algo sobre aranhas. Balancei a cabeça e sai do dormitório sem fazer barulho. Era tarde e não esperava ouvir vozes, mas eu escutei e a reconheci de imediato. Apoiei-me na parede e me escondi para ouvir o que dizia.

-Viu como a Granger está bonita?

     Por um átimo pensei em lançar-lhe uma azaração. Eu sentia-me na obrigação de cuidar da Mione e o Maclaggen não era o namorado que eu desejaria para ela. Lembrei-me do dia em que chegamos à escola. Hermione estava diferente. Havia mudado e todos notaram. Não que minha amiga não fosse bonita, mas parecia bem mais segura de si. Eu e Ron nos entreolhamos, porém nada dissemos. Trocamos um olhar de compreensão em que dizíamos o trabalho que teríamos com ela este ano.

  Seguimos juntos para o trem e vi vários garotos olhando para ela e para a Gina. Eu tive de me segurar muito para não fazer nada. Decidi-me por puxar Gina pela cintura mesmo não tendo ainda voltado a namorá-la, porém iria mudar isto o mais rápido possível. Passei os olhos pelo vagão depois do trem parar e vi Malfoy passar pela nossa cabine e fitar a Mi. Transferi meu olhar dele para ela.

    Com certeza estava com uma expressão estranha, pois ela passou na minha frente e puxou minha mão para sairmos de lá. Deveria estar tentando entender o que eu tinha. Desliguei-me dos pensamentos e tentei ouvir o que mais era dito lá embaixo. Prendi a respiração quando ouvi passos. Por sorte era Rony e antes que ele falasse algo que nos denunciasse o puxei para a parede e lhe fiz sinal para ficar calado. Ele olhou-me irritado, mas calou-se.

-Eu vou sair com ela você vai ver. -Maclaggen falou presunçoso.

-Desiste!Comigo que ela sairá. -falou uma voz desconhecida.

Eu e Rony nos olhamos com uma raiva visível em relação a eles pela postura idiota. Subimos para o dormitório e sussurramos.

-Temos que fazer algo. - eu disse irritado.

-Sim. - ele parou e fitei o nada voltando-se de novo para mim com um sorriso no rosto- Que tal uma aposta?

-Aposta?

-Sim, ganha quer afastar mais esses caras da Mione.

-Não sei. -disse-lhe pensativo.

-Olha cara, se fizermos isso eu não vou mais reclamar de você da Gina.

    De repente a idéia me pareceu mais tentadora. Eu faria de tudo para voltar com ela. Não sei ao certo como consegui terminar com ela. Ver a dor seus olhos me matou por dentro. Só que não tinha escolha... Eu a amava e precisava cuidar dela. Protegê-la, por isso terminei, mas eu ainda a amo e sempre amarei. Não sei por que demorei tanto para descobrir este sentimento.

-Está certo, mas se a Mione descobrir você vai ter que resolver isto.

    Dei-lhe as costas e deitei na minha cama fechando as cortinas. Somente não sabia dizer se estava certo ou errado. Adormeci neste dia tentando descobrir se tinha tomado a decisão correta, mas no momento parecia ter sido. No mesmo dia em que chegamos à escola na hora do jantar eu reparei um pequeno bilhete pousar diante de mim. Peguei-o e me levantei saindo de lá. Andei pelos corredores e parei abrindo o papel. Ele estava em branco. Virava-me para voltar ao salão quando vi um vulto de duas pessoas passarem por mim.

    Sem entender nada voltei para o salão principal e não vi mais a Mione na mesa. Ia perguntar se sabiam dela, mas estava claro, não? Devia ter ido dormir, pois amanhã as aulas começariam cedo. Sorri com o pensamento. A minha amiga nunca mudaria. Sentei ao lado da Gina sorrindo-lhe. Um tempo depois decidi ir dormir e passei por um Malfoy com aparência de quem havia corrido muito. Lancei-lhe um olhar feio e segui meu caminho. Pensei que hoje tinha sido um dia estranho, porém nada tinha me feito pensar que o seguinte seria mais ainda.

  Levantei-me sem vontade nenhuma tateando a mesa a procura de meus óculos e finalmente os senti quase caindo da cama. Coloquei-os no rosto e me forcei a ir para o banheiro. Tomei um banho rápido e fiquei pronto. Saí de lá e perdi uns cinco minutos tentando acordar o Rony. Empurrei-lhe da cama fazendo-o seguir meu exemplo e se arrumar para a aula.

   Saímos de lá direto para tomar o café da manhã conversando. Sentamos à mesa sem preocupação e começamos a conversar. Pouco tempo depois as meninas estavam entrando e vindo em nossa direção. Pareciam perdidas em seus pensamentos então nos calamos também. Por alguns minutos pensei ter visto Luna me olhar irritada, mas o que eu tinha feito afinal? Suspirei vencido e olhei para Mi sentada ao meu lado. Por não querer a atrapalhar fiquei calado e às vezes a olhava. Até o momento em que ela bufou irritada e a olhei sem entender nada.

-Qual o problema Mi?

     E fui totalmente ignorado somente recebendo um olhar ríspido e a vi simplesmente continuar comendo. Merlin, o que eu fiz?Porque as duas estão me olhando assim? Lancei um olhar questionador ao Rony e ele deu de ombros como se dissesse “Não ligue para ela. Deve ser TPM.” Segurei meu sorriso, pois não seria uma boa idéia. Finalmente vi a Mione procurar meu e olhar e tentei entender o que estava acontecendo.

-Dormiu bem?- perguntei calmamente.

-Sim, ah... obrigada.- Ela respondeu meio sem jeito.

-O quê?-perguntei franzindo o cenho sem entender o agradecimento.

-Pela ajuda Harry.

    Será que ela está bem? Não está falando coisa com coisa. Não iria adianta ficar me indagando então fiz o que me pareceu mais sensato no momento.

Mi ajuda em quê?

-Eu... -ela pareceu relutar, mas depois paralisou me olhando chocada como se entendo algo.-Não...não foi você?

-Mi, ajuda em quê?

-Não fui eu o quê? –Perguntei mais confuso ainda.

    Caramba!Será que a Mi ficou doida?Sempre achei que estudar demais a deixaria assim. Sua voz me tirou dos meus devaneios.

-Harry?

-Sim?

-Quando foi à última vez que me viu ontem?

    Tá legal!Agora é oficial não estou entendo nada!Ela que some e me pergunta isto? Eu decidi não brigar e simplesmente respondi dando de ombros.   

-Aqui na mesa.

Ela ergueu a sobrancelha pensativa e achei melhor me explicar e completei narrando os fatos.

-Nós estávamos aqui conversando e eu tinha saído para er... Para falar com a Cho. - Merlin não me pergunte porque menti, mas sei que se falasse do bilhete ela ficaria preocupada então inventei. E sinceramente me arrependi ao vê-la me lançar um olhar se censura e continuei. -Quando eu voltei você não estava mais aqui. Eu não perguntei a ninguém porque pensei que você tinha ido dormir.

  Rony decidiu entrar na conversa intervindo á meu favor e acrescentou.

-Na verdade ninguém entendeu nada. Você sumiu do nada.

-E o Mclaggen?

-Ele tinha sumido... Mas depois voltou. - Ron disse fazendo uma cara engraçada – Porquê?

- Nada.

     Deixei essa confusão de lado e me foquei na ruivinha sentada a minha frente. Gina estava incrivelmente mais linda. Sorri-lhe e ela corou abaixando o rosto. Fiquei feliz por nada ter mudado tanto entre nós. Talvez ainda pudesse reconquistá-la. Sim, eu a teria de novo como minha namorada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente, queria agradecer a Kriss Black, Tatah Weasley, RBPD, Marina_sartori,Mahmalfoy e Rafinhagremista pelos reviews!

Espero que gostem do pov do Harry!Não deixem de dar a opinião, sim?

Beeeeijos e até o próximo capítulo!